Google

segunda-feira, outubro 31, 2005

Futebol Europeu - Destaques do domingo


- Ontem, Ronaldinho mostrou porque é o grande favorito mais uma vez ao prêmio de melhor do mundo. Marcou 2 belos gols de fora da área e ainda deu um passe para um. O Barça massacrou a Real Sociedad por 5 a 0, os outros gols foram marcados por Puyol, Larsson e Van Bommel. O time de Ronaldinho já é o 2° com 19 pontos, um a mais que o Real Madrid, que vem em 3°. O líder do campeonato é o Osasuna, que venceu o fraco Espanyol por 2 a 0. Davi López e Muñoz marcaram. O Atlético de Madrid apenas empatou em casa com o Villareal por1 a 1. Zahinos marcou para o Atlético no começo da partida, mas Forlán empatou o jogo. Outros resultados: Zaragoza 1x1 Málaga (Ewerthon para o Zaragoza), La Coruña 1x0 Getafe, Alavés 0x0 Cádiz, Mallorca 1x1 Sevilla e Valencia 1x1 Racing.
- Dois resultados idênticos neste domingo pela Bundesliga. O Arminia Bielefeld venceu o Hannover por 4 a 1. Boakye marcou 2 e Fink e Zuma completaram a goleada que deixou o Arminia na 9ª posição. No outro jogo deste domingo, o Mainz bateu o Nuremberg por 4 a1. Da Silva, o brasileiro fez um dos gols do Mainz, que está em 13°.
- Pela Premier League, tivemos um jogo ontem e um hoje, completando a 11ª rodada. No domingo, o Newcastle bateu o West Brom por 3 a 0, fora de casa. Owen marcou 2 e o artilheiro Shearer completou a goleada. Todos os gols foram marcados na 2ª etapa. O Newcastle está em 10°. No jogo desta segunda, o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 1. Com o resultado o City está em 4°. Vassel, ex - Aston Villa fez 2 e Cole fez o 3° do City. Ridgewell descontou para o Villa, que está beirando a zona de rebaixamento na 16 posição.
- No fechamento da 10ª rodada da Série A italiana, a Roma vem se recuperando na tabela, e ontem venceu no finalzinho da partida o Ascoli por a 2 a 1. Pannuci abriu o placar, a Roma sofreu o empate, porém Mexés garantiu a vitória da Roma, com um gol salvador. O time de Mancini (foto) já é o 8°. A Fiorentina venceu o fraco Cagliari por 2 a 1. Começou perdendo com um gol de Suazo ainda no 1° tempo para o Cagliari. Mas no 2° tempo, Toni e Jorgensen marcaram os gols da vitória que deixou a Fiorentina na 3ª posição com 22 pontos, 3 abaixo do Milan. Toni marcou seu 12° gol na competição, uma média avassaladora de mais de um gol por partida. Outros resultados: Chievo 2x2 Empoli, Lecce 0x2 Messina, Treviso 0x1 Siena, Livorno 2x0 Parma, Reggina 1x0 Lazio e Udinese 0x0 Palermo.

sábado, outubro 29, 2005

Futebol Europeu - Destaques do sábado

- Pela Série A italiana o Milan venceu o clássico contra Juventus por 3 a 1. A superioridade que se esperava da Juve, na verdade foi mostrada pelo Milan, que marcou muito bem, sobretudo no meio de campo, anulando Vieira e Nedved. Seedorf, Pirlo e Kaká (foto), marcaram belos golss e foram os melhores em campo. Gattuso como sempre, jogou com muita raça e disposição, protegendo bem a defesa. No fim, Trezeguet ainda descontou para a Juve, que agora está apenas 3 pontos na frente do Milan. A Inter foi a Sicília e saiu com um empate sofrido. Começou perdendo com gol de Diana para a Sampdoria. Cambiasso empatou para a Inter. Diana marcou mais um, mas Córdoba salvou a Inter de mais uma derrota, fechando o placar em 2 a 2, ainda no 1° tempo. Amanhã, 8 jogos completam esta 10ª rodada.
- Pela 11ª rodada da Bundesliga, o Bayern manteve a liderança ao vencer o Colônia por 2 a 1. Lúcio e Ballack deram a vitória ao time bávaro, que saiu atrás no placar. O Werder Bremen venceu o Eintracht Frankfurt por 4 a 1, e vem logo atrás do Bayern, com 26 pontos. Frings, Klose e Borowski (2) marcaram para o Bremen. O Hamburgo conseguiu uma vitória importante sobre o Schalke por 1 a 0, a vitória deixa o time na 3ª posição com 24 pontos. O gol de Mahavikia acabou com a invencibilidade do Schalke neste campeonato. Outros resultados: Stuttgart 3x3 Hertha Berlim, Duisburg 1x0 Wolfsburg, Borussia 2x1 Moechengladbach e Kaiserslaustern 2x2 Leverkusen.
- Na 11ª rodada da Premier League, o Chelsea manteve sua larga vantagem no topo da tabela. Hoje os blues derrotaram o Blackburn por 4 a 2. Lampard (2), Drogba e Joe Cole marcaram os gols da 10ª vitória do time de José Mourinho. No estádio White Hart Lane, Tottenham e Arsenal (foto) fizeram o clássico do norte de Londres. King, zagueirão do Tottenham marcou no 1° tempo, abrindo o placar. Até aos primeiros minutos do 2° tempo, os Spurs dominavam o meio campo, sempre chegando com perigo à meta do Arsenal. Porém, eis que no 2° tempo, entra em campo Pires, mudando a história da partida. O Arsenal melhorou e o próprio Pires fez o gol do empate, depois da falha de Robinson, em uma cobrança de falta. Com o resultado, o Arsenal mantem sua invencibilidade contra o rival Tottenham, desde 1999 o time de Wenger não perde para os Spurs e Pires marcou seu 10° gol na história do confronto. O Manchester hoje sofreu uma goleada histórica, que reflete o mau momento vivido pelos diabos vermelhos. O time de Alex Fergunson, perdeu de 4 a 1, para o bom time do Middlesbrough Mendieta fez 2 e os atacantes Yakubu e Hasselbaink fizeram os gols desta grande vitória do Boro. Ronaldo ainda descontou, porém no fim da partida, quem ficou feliz mesmo, foram os torcedores do Boro e o técnico Steve Mclaren. Outros resultados: Wigan 1x0 Fulham, Birmingham 0x1 Everton, Charlton 0x1 Bolton, Liverpool 2x0 West Ham (Xabi e Zenden) e Sunderland 1x4 Portsmouth.
- Alívio para Luxemburgo hoje....o irregular Real Madrid, venceu depois de 2 derrotas seguidas no Campeonato Espanhol. Robinho com boa atuação e Mejía fizeram os gols que deram a vitória aliviadora para os madrilenhos sobre o Bétis, a grande decepção desta temporada. No outro jogo de hoje, o Athletic Bilbao apenas empatou com o Celta de Vigo em casa por 1 a 1.

quinta-feira, outubro 27, 2005

Futebol Europeu - Destaques de quinta - feira

- O Valência hoje perdeu em casa por 2 a 0 para o Sevilla. O time poderia ter assumido a liderança junto com o Osasuna com 18 pontos, se tivesse ganho a partida. Luís Fabiano fez o 1° do Sevilla, finalizando de letra uma bela jogada do lateral também brasileiro Adriano aos 20 min. O 2° gol foi marcado pelo azarado Ayala (foto) que em um curzamento de Daniel Alves, completou contra o seu patrimônio. O Sevilla está em 8°. O Getafe, que poderia assumir a liderança perdeu por 3 a 0 para a Real Sociedad fora de casa. Os gols foram marcados por Aranburu, Nihat e Xabi Prieto. O Atlético de Madrid conseguiu uma bela vitória sobre o Cádiz por 3 a 0, graças aos gols de Maxi Rodriguez, Ibañez e Galletti. O Alavés, sério candidato ao rebaixamento, empatou em casa com o Espanyol por 1 a 1. Sarriegui fez para o Alavés, porém 2 minutos depois, aos 14 min do 1° tempo, Luís Garcia empatou a partida. Zaragoza e Racing também empataram por 1 a 1.
- Na rodada do fim de semana, teremos grandes jogos. Bétis x Real Madrid, Barcelona x Real Sociedad, Valencia x Racing e Atlético de Madrid x Villareal.

Futebol Europeu - Destaques de quarta-feira


- A Roma de Totti (foto), venceu a Inter nesta quarta feira de modo impressionante e emocionante, na melhor partida deste campeonato italiano. No começo da partida, Montella abriu o placar para a Roma, com um cruzamento de Taddei. Ainda no 1° tempo, Totti, levando a bola pelo meio, marcou um belo gol de cobertura, enganando o goleiro Júlio César. No 2° tempo, entrou Adriano e a Inter pressionou o time romano por todos os 45 min restantes. Porém, no começo do 2° tempo, o árbitro viu pênalti em um lance de Montella com Materazzi na grande área. Totti marcou e ampliou o placar. Adriano em uma bela cobrança de falta e depois em uma falha do goleiro Doni, descontou para a Inter que perdeu a partida e também a 3ª colocação para a Fiorentina. O time de Luca Toni, venceu o Siena por 2 a 0, com 2 gols dele, que já está com 11 na série A. A Juventus bateu o recorde de vitórias, que pertencia a ela mesma, vencendo a Sampdoria por 2 a 0. Mutu e Trezeguet marcaram para a velha senhora. O Milan venceu o Empoli por 3 a 1, de virada e está em segundo. Gilardino (2) e Virei marcaram. Juventus e Milan se enfrentam sábado, enquanto a Inter encara a sempre forte equipe da Sampdoria. Outros resultados: Ascoli 1x1 Udinese, Reggina 1x2 Treviso, Parma 1x1 Messina, Lazio 2x2 Chievo e Cagliari 1x1 Livorno.
- Cinco jogos ontem abriram a rodada do meio de semana do Campeonato Espanhol. O Real Madrid foi ao estádio Riazor e perdeu por 3 a 1 para o La Coruña. Guzmán e Juanma (2) marcaram para o La Coruña, enquanto Raúl descontou para o Real Madrid no final da partida. O time madrilenho está em 5°. O Bétis perdeu em casa para o Villareal por 3 a 2. Ricardo Oliveira e Javi Venta contra marcaram para o Bétis. Riquelme, José Mari e Sorín marcaram para o Villareal. O Osasuna assumiu a liderança ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 2. O Mallorca venceu o Celta por 1 a 0 em casa e o Barcelona suou para venceu o Málaga por 2 a 0. O placar só saiu do 0 a 0, aos 35 min do 2° tempo, graças a Ronaldinho (foto), que cavou um pênalti e o converteu. Este jogo foi o 100° dele pelo Barça. Larsson, em jogada de Ronaldinho, marcou o segundo e fechou o placar. Com o resultado o Barça chega aos 16 pts, assumindo a 3ª posição. O Getafe com 17 joga hoje contra a Real Sociedad e tem chances de reassumir a liderança.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Futebol Europeu - Destaques do domingo

- Neste domingo, pela Liga das Estrelas, o Valência venceu o Real Madrid, no Santiago Bernabéu por 2 a 1. Zidane ainda perdeu um pênalti para os madrilenhos. Baraja, no 1° tempo, abriu o placar em uma bela cobrança de falta. Raúl empatou, porém, Davi Villa (foto) fez de pênalti, o gol da vitória do Valência. Tirando o Real da liderança. O Atlético de Madrid venceu o Racing fora de casa, graças ao gol de Máxi Rodriguez no final do 1° tempo. O Villareal vem subindo na tabela, e ontem venceu o Mallorca por 3 a 0, com gols de Forlan, Riquelme e José Mari. O "submarino amarelo" já é o 8°. O Getafe assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Zaragoza por 5 a 2. Na classificação, o Getafe é o líder com 17 pts, em 2° vem o Celta com 16, em 3° o Real Madrid com 15 e em 4° também com 15 aparece o Valência. O Barcelona é o 6° com 13. Outros resultados: Celta 1x0 Espanyol, Málaga 5x0 Bétis, Cádiz 1x0 Bilbao e Real Sociedad 2x0 La Coruña.
- No fechamento da 10ª rodada da Bundesliga, aconteceram apenas 2 jogos. O Borussia Dortmund empatou com o Hamburgo por 1 a 1. Metzelder abriu o placar para o Borussia, porém Trochowski empatou para o Hamburgo. No outro jogo também, ninguém saiu vencedor. O Bayer Leverkusen apenas empatou em casa com o Stuttgart por 1 a 1. Ambos os times fazem uma campanha muito irregular.
- Quatro jogos fecharam a 10ª rodada da Premier League. O Newcastle venceu o Sunderland por 3 a 2, os 2 gols de Ameobi e o gol de Emre, definiram a vitória do time de Michael Owen. O Bolton bateu o West Brom por 2 a 0. Os gols só saíram no final da partida, com Nolan e Nakata. O West Ham venceu o Middlesbrough por 2 a 1, graças aos gols de Sheringham e de Rigott contra. Queudrue descontou para o Boro. O West Ham vem fazendo boa campanha e ocupa a 9ª posição. O Chelsea apenas empatou fora de casa com o lanterna Everton por 1 a 1. O time de Liverpool, abriu o placar com Beattie aos 36 min do 1° tempo. Porém Lampard, logo aos 4 min do 2° tempo, empatou o jogo. Mesmo com o empate, o Chelsea está em posição confortável na tabela com 28 pontos, 9 a mais que os segundos colocados, Charlton, Wigan e Tottenham.
- Rodada movimentada pelo campeonato italiano, onde a Juve continuou na ponta da tabela. Desta vez a vítima foi o Lecce, que perdeu de 3 a 0. Ibrahimovic, Mutu e Zalayeta, deram a vitória e o 24° ponto na tabela de classificação. Em 2° vem o Milan que venceu o Palermo no Sansiro por 2 a 1, graças aos gols de Gattuso e Inzaghi (foto), que não marcava gols desde março do ano passado. Com a vitória o Milan chega ao 19° ponto. A Inter foi a Udine e venceu a Udinese por 1 a 0, com um gol de Cruz, que havia entrado no lugar de Adriano, ainda no 1° tempo, devido à uma contusão no ombro. Com o resultado a Inter ocupa a 3° posição com 18 pontos. Outros resultados: Roma 1x1 Lazio, Chievo 2x1 Cagliari, Sampdoria 3x3 Siena, Treviso 1x2 Empoli e Livorno 1x0 Reggina.

sábado, outubro 22, 2005

Futebol Europeu - Destaques do sábado



- Hoje pela Liga das Estrelas, apenas 2 jogos foram realizados. O Barcelona venceu com 2 gols de Eto´o, agora artilheiro isolado com 9 gols. O Sevilla venceu o Alavés por 2 a 0, com gols de Maresca e do brasileiro Adriano. Destaque para amanhã com o clássico: Real Madrid x Valência.
- Na Bundesliga, pela 10ª rodada, Marcelinho (foto com Kovac) fez 2, e ajudou o Hertha a vencer o Mainz por 3 a 1. O 3° gol foi marcado por Pantelic. O Bayern recuperou a liderança ao vencer o Duisburg por 4 a 0. Zé Roberto deixou sua marca, Ballack, Santa Cruz e Pizarro completaram o placar. Os bávaros ainda contaram com o tropeço do Werder Bremen, que apenas empatou com o Hannover fora de casa por 0 a 0. Assim o Bayern pula pra 25 pontos, e o Werder Bremen fica com 23. O Hamburgo que enfrenta o o Borussia Dortmund amanhã, tem 20. Outros resultados: Wolfsburg 0x0 Schalke 04, Nuremberg 2x3 Arminia Bielefeld, Frankfurt 6x3 Colônia e Borussia Moechengladbach 4x1 Kaiserslaustern.
- Na 8ª rodada da Série A Italiana, apenas 2 jogos. O Messina empatou com o Ascoli por 1 a 1. A Fiorentina atropelou o Parma por 4 a 1, com 3 gols do belíssimo centroavante Luca Toni (foto). Fiore fez o outro gol da Fiore!!. Com o resultado o time já ocupa a 3ª posição com 16 pontos, a mesma do Milan, o 2° colocado. Amanhã, a Inter tem um jogo duríssimo contra a Udinese, fora de casa, o Milan enfrenta o Palermo e a Juve enfrenta o Messina. Roma e Lazio fazem o grande clássico da rodada.
- Na abertura da 10ª rodada da Premier League tivemos 7 jogos. Confira os destaques dos principais. O Fulham venceu o Liverpool, muito irregular, por 2 a 0. John e Boa Morte marcaram para o time de Chris Coleman. O Manchester, sem grandes atuações nesta temporada, começou vencendo o Tottenham com um gol marcado por Silvestre. Mas, no 2° tempo Jenas definiu o empate por 1 a 1. Assim o Machester encosta na 5ª posição e o Tottenham fica em 3°. O Arsenal reage no campeonato ao vencer o Manchester City por 1 a 0, graças ao gol de Pires, marcado no 2° tempo. O Charlton venceu o Portsmouth por 2 a 1. Rommedahl e Ambrose garantiram a vitória, que deixa o time londrino em 2° com 19 pontos, junto com Tottenham e Wigan, a surpresa do campeonato, que venceu hoje o Aston Villa por 2 a 0, fora de seus domínios. Amanhã o Chelsea encara o Everton no Godson Park.Outros resultados: Blackburn 2x0 Birminghan.

sexta-feira, outubro 21, 2005

Cinema e DVD - Outubro


- Olá estou de volta com a sessão de cinema e DVD, desta vez com os destaques do mês de outubro.
Cinema
- Plano de vôo - Um thriller de Jodie Foster (foto) onde ela faz um papel bem obsessivo, tenso, em um ritmo eletrizante. No filme ela faz uma mãe desesperada que não consegue encontrar sua filha no avião em que está viajando. O filme ainda conta com Sean Bean, Peter Sarsgaard e Erika Christensen.
- Carga Explosiva 2 - Jason Stathan protagoniza a continuação do filme de 2002, Carga Explosiva. Desta vez, o transportador de aluguel, trabalha para uma família rica, onde ele faz a proteção do filho, levando e buscando da escola. Porém uma quadrilha de bandidos europeus, chefiada por Alessandro Gassman (filho de Vittorio Gassman) o sequestra. Daí por diante Jason vai tentar recuperar o garoto, o salvando dos bandidos.
Eu particularmente, não espero muito dos atuais filmes de ação, como esse apresentado, pois hoje em dia, os diretores têm feito filmes muito exagerados, como os de James Bond. Porém, filmes como este, fazem sucesso, e são atrativos para o público por algum tempo.
- Noiva Cadáver - Quando eu vi o anúncio deste filme pela 1ª vez, logo vi que o diretor só poderia ser Tim Burton (Edward mãos de tesoura), pois o filme é uma animação que retrata um ambiente sombrio, porém engraçado e irônico. O filme mistura comédia e romance e deve atrair tanto crianças como adultos. Johnny Deep, Helena Bonham-Carter e Emily Watson fazem as dublagens dos personagens desta história, que se passa no mundo dos mortos, em um ambiente parecido com o da Europa Oriental, antigamente, nebuloso e frio. Mike Johnson também dirige e Danny Elfman, cuida da parte musical do filme.
DVD
- Batman Begins (foto) - O começo da história de Bruce Wayne é contado neste filme, protagonizado por Christian Bale (Reino de Fogo) que faz o homem morcego. O filme mostra toda a trajetória da vida de Bruce depois da morte de seus pais, que fica transtornado em saber como os criminosos pensam e agem. No filme, ele entra para uma irmandade de guerreiros, graças a ajuda de Liam Neeson (A Lista de Schindler) que o tira da miséria da prisão. Depois, Bruce retorna à Gothan City, para fazer justiça e lutar contra a criminalidade.
- O elenco é de ponta, pois ainda conta com Michael Caine, como o Alfred, Morgan Freeman, da empresa de seus pais, Gary Oldman, um detetive e de Katie Holmes, jornalista e amiga de infância de Bruce, pela qual Batman é apaixonado.
- O Guia do Mochileiro das Galáxias - O filme é uma adaptação de uma série de best -sellers de Douglas Adams, esta comédia é cheia de efeitos especiais e garante boas risadas e divertimento na dose certa. O elenco conta com Sam Rockwell, Anna Chancelor e John Malkovich. Vale a pena conferir!!

quarta-feira, outubro 19, 2005

Uefa Champions League - Quarta - feira

- Hoje pelo grupo E o Milan apenas empatou sem gols com o PSV no Sansiro. Porém, mesmo com o empate o time segurou a liderança do grupo. Já no outro jogo, sobraram gols, principalmente de brasileiros. Fábio Luciano abriu o placar para o Fenerbahce. Porém no 2° tempo, o Schalke virou o jogo com 2 gols de Lincoln. Mas, em um escanteio cobrado por Alex, Márcio Nobre empatou novamente. Logo depois, Kuraniy fez o dele, contando com a falha do goleiro. Aos 34 min do 2° tempo, Appiah empatou o jogo em 3 a 3, resultado que favoreceu o Milan.
- Beckham vem sendo um grande jogador nesta temporada pelo Real Madrid e hoje provou mais uma vez, o quanto ele tem evoluído a cada jogo. O Real começou perdendo o jogo, em uma falha de marcação. Porém no 2° tempo, os madrilenhos voltaram com tudo, e logo aos 3 min, Woodgate completou a batida de escanteio de Beckham, empatando o jogo. Aos 7 min foi a vez de Raúl fazer o dele, depois de uma belíssima jogada individual de Robinho. Aos 23 min, Helguera fez o dele de cabeça depois de uma bela cobrança de falta por Beckham. O inglês fechou a partida com uma bela atuação e um belo gol, em uma cobrança de falta. O Lyon venceu e se isolou no grupo F com 9 pontos ao vencer o Olympiakos por 2 a 1, em casa. Juninho cobrando falta, abriu o placar. Porém Kafes aos 39 do 2° tempo empatou a partida. A um minuto do final, Govou garantiu a vitória do Lyon e a liderança do grupo.
- O Chelsea atropelou o Bétis hoje por 4 a 0. Drogba, Carvalho, Joe Cole e Crespo garantiram a vitória dos blues. O time de Mourinho divide a liderança do grupo com o Liverpool, que venceu o Anderlecht por 1 a 0, com um gol de Cissé. Em segundo vem o Bétis com 3 pontos, e em último o Anderlecht com nenhum ponto marcado.
- No grupo H, o Porto se recuperou das 2 derrotas seguida na Champions, vencendo a Inter por 2 a 0 no estádio do Dragão. Materazzi abriu o placar marcando contra a meta de Júlio César aos 21 min. O gol desestabilizou o time italiano, que aos 35 min tomou o 2°, em um belo chute rasteiro de Mccarthy(foto), no canto esquerdo do gol da Inter. Mesmo com a vitória, o Porto está em último no grupo com 3 pontos. Artmedia e Rangers empataram em 0 a 0 hoje e ambos estão com 4 pontos. A Inter mesmo perdendo, está em 1° com 6.

terça-feira, outubro 18, 2005

Uefa Champions League - Terça - feira


A Uefa Champions League está de volta nesta semana,confira os destaques de hoje pelos grupos A, B, C e D:
- Pelo grupo A, o Bayern de Lúcio (foto) enfrentou a Juventus de Ibrahimovic (foto) em Munique no estádio Allianz Arena. O Bayern controlou as ações durante toda a partida e venceu por 2 a 1. A vitória foi construída no 1° tempo com gols de Deisler aos 32min, contando com a ajuda de Abbiati e aos 39min Demichelis fez de cabeça o seu 2° gol na Liga dos Campeões. No final do 2° tempo a Juve descontou com Ibrahimovic, completando a cabeçada de Émersom, que foi o melhor em campo pela Juventus. Do lado do Bayern o melhor foi Makaay, que infernizou a zaga dos italianos durante todo o 2° tempo perdendo pelo menos 2 chances claras de gol. No fim o Bayern terminou essa 3ª rodada com 100% de aproveitamento. O Bayern nunca tinha vencido a Juve na história do confronto. Foram 5 jogos, com 5 vitórias dos italianos, além disso o Bayern não ganhava de times italianos desde 1990, quando venceu o Milan na semifinal da Liga dos Campeões. No outro confronto do grupo A, o Brugge venceu o Rapid Viena na Áustria por 1 a 0, o gol foi marcado por Balaban.
- O Arsenal que vai muito mal no Campeonato Inglês, vai sobrando na Champions. Hoje o clube inglês venceu o Sparta por 2 a 0, contando com 2 gols do artilheiro Henry (foto). O francês hoje bateu uma marca importante, com os 2 gols de hoje Henry ultrapassou a marca de Ian Wright em n° de gols pelo Arsenal. Wright tem 185 gols e Henry alcançou a marca de 186 pelo glorioso clube de Highburi. Com a vitória o Arsenal já acumula 9 pontos em 3 jogos no grupo B. No outro jogo o Ajax venceu o Thun por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança com 4 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Anastasiou.
- No grupo C o Barcelona foi à Atenas e nao saiu do empate em 0 a 0. A cidade grega não traz boas recordações ao time espanhol, que em 1993 disputou a final da Liga dos Campeões com o Milan e perdeu de goleada lá na cidade de Atenas. Porém mesmo com o empate os espanhóis se isolaram no grupo com 7 pontos. Na outra partida, o Werder Bremen foi à Itália para enfrentar a Udinese e arrancou um empate. Os alemães saíram na frente com um gol contra do brasileiro Felipe da Udine. Porém a 4 minutos do final da partida, Di Natale empatou a partida em 1 a 1.
- O Manchester tropeçou em casa frente ao Lille por 0 a 0. O time inglês, desfalcado de Rooney, não fez uma boa partida, sobretudo à falta de um meio campo consistente neste começo de temporada. Porém os diabos vermelhos lideram o grupo D. Na outra partida o Villareal tentava se recuperar dos 2 empates consecutivos na Liga dos Campeões e da má campanha no Campeonato Espanhol enfrentando o Benfica em seu estádio, o Madrigal. À 17 min do final da partida Sorín foi derrubado na área e Riquelme converteu. Porém 4 min depois, Manuel Fernandes viu o goleiro adiantado e o encobriu em uma bela jogada. No fim o placar terminou em 1 a 1.
- Amanhã estou de volta com os destaques dos outros 4 grupos restantes.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Fórmula 1 - Gp da China - Xangai

Que pena!! Essa imagem marca o fim do ano de 2005 da Fórmula 1, no Gp da China. Porém foi um ano muito bom para a escuderia Renault que além de ter Alonso como campeão entre os pilotos, a equipe conquistou o título mundial de construtores de forma indiscutível. Teve um carro equilibrado o ano todo, manteve uma regularidade em todas as corridas e contou com o arrojo de seus pilotos, principalmente de Fernando Alonso (foto). Felicidade para Flavio Briatore (foto) e para os mais de mil trabalhadores da equipe Renault. - A corrida - Alonso largou na frente e manteve sua posição por toda a corrida, porém antes da corrida houve um acidente entre Albers e Schumi, quando se alinhavam no grid. Ambos largaram dos boxes. Montoya também teve problemas na corrida e abandonou. Durante a corrida, mais um acidente, Narain Karthikeian bateu no muro e o Safety car entrou pela 3ª vez na pista. Mas foi uma corrida emocionante, com muitas ultrapassagens e pegas durante várias voltas. Alonso venceu pela 7ª vez deixando os 2 outros lugares no pódio para Raikkonen e Ralf. Barrichello terminou apenas na 12ª posição devido à vários problemas no acerto do carro durante a corrida. Massa terminou em 6°, fazendo uma boa corrida. Pizzonia meio desesperançoso devido à sua possível saída da equipe no ano que vem, quebrou na última volta.
- No ano de 2006 teremos novas equipes e a saída de algumas. A Minardi, Jordan e a Sauber sairão do circo da F1. Entrarão a Midland e outra equipes. A escuderia Bar, será apenas Honda nbo próximo ano. Com relação à mudanças de pilotos, há muitos boatos, porém algumas certezas. Barrichello irá para a Honda, como já sabemos. Felipe Massa vai para a Ferrari, tomando o posto de 2° piloto de Barrichello. A BMW (equipe separada da Willians, que usará o motor Cosworth em 2006) manterá Nick Heidfeld e pode garantir a presença o experiente Villeneuve. A Willians manterá Mark Webber. Do resto Renault, Toyota e McLaren manterão seus atuais pilotos, já que as 3 equipes tiveram ótimo desempenho neste ano.
- Para conferir a classificação final dos pilotos e das equipes, clique no link abaixo:

Futebol Europeu - Destaques do domingo

- No fechamento da 7ª rodada, a Inter sem Adriano, massacrou o Livorno por 5 a 0. Destaque para a boa atuação dos jogadores sul-americanos interistas. Os gols foram marcados por Materazzi (foto), Córdoba, Cambiasso, Cruz e Recoba em uma bela jogada individual. O Milan, venceu o Cagliari por 2 a 0 e assumiu a 2ª liderança com 16 pontos, deixando a Inter em 3° com 15. Os gols milaneses foram marcados por Gilardino e Sheva. O destaque da próxima semana é o derby milanês entre a embalada Lazio na 5ª posição e a Roma com um a campanha pífia, no meio da tabela pra baixo. Outros resultados: Ascoli 2x1 Sampdoria, Reggina 2x0 Lecce, Parma 1x1 Treviso, Palermo 2x2 Chievo, Lazio 1x0 Fiore e Empoli 1x0 Roma.
- Hoje o Real se consolidou como 1° colocado da Liga das Estrelas, por causa da vitória do Bétis sobre o Getafe por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira e também pela vitória do Osasuna por 2 a 0 sobre o Celta. Os times que perderam nestes jogos poderiam passar o Real Madrid na tabela de classificação. O Valência venceu o Málaga por 2 a 1, Vicente e Ayala garantiram a vitória do time valenciano. Outros resultados: Mallorca 0x0 Racing, Zaragoza 0x1 Real Sociedad, Espanyol 0x2 Cádiz e Bilbao 0x1 Sevilla (Daniel Alves).
- Hoje pela Premier League tivemos apenas 2 jogos. O Manchester City venceu o West Ham por 2 a 1 e já é o 4° colocado na tabela. O Aston Villa bateu o Birmingham por 1 a 0 fora de casa. Amanhã temos o fechamento desta 9ª rodada com o jogo entre Charlton x Fulham.
- Pela Bundesliga o Colônia perdeu em casa por 4 a 1 para o Hannover e o Duisburg perdeu em casa para o Eintratch Frankfurt por 1 a 0. O destaque da tabela de classificação é o Borussia Moechengladbach de Kahê (ex Palmeiras e Ponte Preta) que está em 5° com 15 pontos.

sábado, outubro 15, 2005

Futebol Europeu - Destaques do sábado

- Pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, a Juve é mais líder do que nunca, vencendo o Messina por 1 a 0, em um belo gol de Del Piero numa jogada individual. São 7 jogos e 7 vitórias, perfeição que faz da Juve a grande favorita ao título desta temporada. No outro jogo deste sábado a Udinese venceu o Siena por 4 a 2, gols marcados por Di Michelle (3) e Obodo.
- No Campeonato Espanhol o Barcelona não consegue subir na tabela. Hoje estava vencendo o La Coruña de virada no final do 1° tempo por 2 a 1. No 2° tempo o time fez o terceiro com Ronaldinho marcando seu segundo gol, desta vez de pênalti, o outro foi de Eto´o. A fragilidade da defesa catalã foi vista na reação do La Coruña, que chegou ao empate de 3 a 3 com Munitis e Castro, o 1° gol foi marcado por Valerón. Já no clássico da rodada o Real Madrid atropelou o rival Atlético no Vicente Calderón por 3 a 0, com dois de Ronaldo, agora artilheiro ao lado de Eto´o com 7 gols e Perea marcando contra nos acréscimos. O Real assume a liderança do campeonato com 15 pontos, porém o vice - líder Getafe com 14 pontos, que enfrenta o Bétis amanhã e o Celta que encara o Espanyol podem passar o Real no fechamento desta rodada. O Barcelona é apenas o 5° colocado com 10 pontos ganhos.
- Na 9ª rodada da Premier League aconteceram 7 jogos. O Chelsea continua com uma campanha arrasadora nesta temporada, a vítima de hoje foi o Bolton que perdeu de 5 a 1 para os blues. Os gols foram marcados por Lampard com 2, Drogba com 2 e Gudhjonsen fechou o placar. O Chelsea já distancia 9 pontos do 2° colocado o Tottenham com 18 pontos, que venceu o Everton por 2 a 0, gols de Mido e Jenas. O Liverpool ganhou pelo placar mínino do Blackburn graças de Cissé. O Manchester bateu o Sunderland por 3 a 1, os gols foram marcados por Rossi, Nistelrooy e Rooney. Os diabos vermelhos já estão na 3ª posição. Outros resultados: Wigan 1x0 Newcastle, West 2x1 Arsenal (Senderos) e Middlesbrough 1x1 Portsmouth.
- Na 9ª rodada da Bundesliga tivemos um placar digno de destaque especial. O Werder Bremen massacrou o pobre Nuremberg por 6 a 2!!...acredite se quiser. Klose marcou três, Klasnic 2 e o meia Borowski fechou o placar. No classico de hoje o Schalke apenas empatou em casa com o Bayern por 1 a 1. Santa Cruz abriu o placar para os bávaros, porém no 2° tempo Larsen empatou. Com o resultadoo Werder Bremen é o líder da Bundesliga ao lado do Bayern com 22 pontos, ainda mais com a derrota do Hamburgo em casa para o Wolfsburg por 1 a 0, o time poderia ter chegado aos 23 pontos, mas permaneceu com 20. Outros resultados: Kaiserslaustern 3x3 Borussia Dortmund (Smolarek marcou 3 para o Borussia e Altintop o artilheiro do campeonato marcou 3 também), Stuttgart 1x1 Borussia Mönchengladbach, Mainz 3x1 Leverkusen (Baretta) e Arminia Bielefeld 3x0 Hertha.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Eliminatórias - meio de semana

Meio de semana importante este, que definiu mais 3 classificados à Copa de 2006, e os candidatos à vaga, ou seja, os times que vão para a repescagem.
- A Seleção brasileira mostrou todo o seu favoritismo em Belém, goleando a Venezuela por 3 a 0. Adriano abriu o placar no 1° tempo, Ronaldo, que não marcava gols pela seleção desde o ano passado, fez o dele em uma trama com Adriano (foto). Roberto Carlos, em ótima forma, fechou o placar em um petardo do meio do campo, marcando um belo gol. Força Brasil e rumo ao hexa!!
- Na Europa mais três times se classificaram diretamente à Copa. A França bateu a fraca seleção do Chipre por 4 a 0, com gols de Zidane, Wiltord, Dhorasoo e Giuly. A Suécia venceu a Islândia por 3 a 1, com gols de Kallstrom, Ibrahimovic e Larsson, ficando em 2° no grupo mesmo com o empate da Croácia com a Hungria, os croatas levam vantagem no confronto direto. A Sérvia e Montenegro venceu Bósnia por 1 a 0, o gol da classificação foi marcado por Kezman. No mesmo grupo da Sérvia, a Espanha venceu San Marino por 6 a 0, e garantiu vaga na respescagem junto com Turquia que bateu a Albânia por 1 a 0, ficando em 2° no grupo, eliminando Grécia e Dinamarca, a Eslováquia que empatou com a Rússia por 0 a 0, mas levou vantagem no confronto direto, a Noruega que bateu a Bielorússia por 2 a 1, a República Checa que venceu a Finândia por 3 a 0, gols de Jun, Heinze e Rosicky e a Suiça. Na repescagem entre a Concacaf e a Zona Asiática, Bahrein que empatou com o Uzbequistão por 0 a 0, mas tinha vantagem pelo empate anterior por 1 a 1 e Trinidad e Tobago, que bateu o México por 2 a 1, vão se enfrentar para decidir uma vaga à Copa do ano que vem. O Uruguai venceu a Argentinha por 1 a 0, gol marcado por Recoba e vai enfrentar a Austrália na outra repescagem. A vitória do Uruguai deixou o Brasil como líder das Eliminatórias para o mundial de 2006.
- Em outros jogos de times já classificados à Copa na Europa, a Itália venceu a Moldávia por 2 a 1, com gols de Vieri e Gilardino. Portugal venceu a Letônia por 3 a 0, com 2 de Pauleta e um de Viana. A Inglaterra venceu a Polônia por 2 a 1, com gols de Lampard e Owen, na disputa pelo 1° lugar do grupo.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Eliminatórias - Fim de semana

Continuando na cobertura das eliminatórias no fim de semana, a seleção brasileira apenas empatou com a Bolívia na altitude de La Paz, por 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado em uma bela cobrança de falta de Juninho ainda no 1° tempo. O jogo foi mais um a"pelada" do que propriamente um jogo importante de observação para Parreira, o time até que jogou bem, sobretudo pelas atuações de Alex, Júlio César e Juninho, mas Parreira não pode usar esse jogo como critério de observação de jogadores...
- A Sérvia só depende de si mesma para ir a copa do ano que vem, basta vencer a Bósnia 3ª colocada do grupo, para garantir a vaga. A Espanha no mesmo grupo e com 17 pontos, dois a menos que os sérvios venceram a Bélgica no sábado por 2 a 0 e pegam San Marino no meio de semana, procurando garantir pelo menos a 2ª colocação em seu grupo.
- A seleção argentina venceu o Peru por 2 a 0, no Monumental de Nuñes por 2 a 0, os gols foram marcados por Riquelme de pênalti e de Guadalupe marcando gol contra. Com o resultado a Argentina fica muito perto de garantir a 1ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas.
- A Costa Rica garantiu vaga para a Copa do Mundo, ao vencer os Eua por 3 a 0, sendo que o veterano Wanchope marcou um dos gols.
- Já são 24 os classificados para a Copa do Mundo e só restam 8 vagas. Na Europa restam 6 vagas, três sairão nesta quarta. No grupo 4 a França precisa golear Chipre e torcer por um tropeço da Suiça diante da Irlanda em Dublin. Israel também está nesta briga, sendo que o segundo vai à repescagem. No grupo 7 Espanha e Sérvia podem garantir os 2 primeiros lugares no grupo, a Espanha irá direto pela segunda vaga se golear no meio de semana. No grupo 8 a Suécia precisa apenas empatar com a Islândia para ir a Copa. Nas três vagas da repescagem a luta também é grande, a Noruega já está garantida pelo grupo 5. No grupo 1 a disputa é entre Rep Tcheca e Romênia, os Tchecos tem vantagem porque ainda lhes falta um jogo. No grupo 3 a batalha é entre Esllováquia e Rússia. As duas vagas restantes são de repescagem também, Colômbia, Chile e Uruguai disputam uma vaga para disputar com a Austrália a vaga para o Mundial e a outra sairá da Concacaf e da Zona Asiática. Guatemala e Trinidad disputam esse direito na América e Bahrein e Uzbequistão disputam na Ásia. O vencedor do confronto final vai à Copa de 2006.
- Volto na Quarta com os destaques e a definição de mais classificados para o Mundial de 2006.

domingo, outubro 09, 2005

Eliminatórias - Fim de semana

Fim de semana de muitas emoções e alegria pelas eliminatórias por todo o mundo...
- Portugal de Filipão venceu Licheinstein por 2 a 1, com gols de Pauleta e Nuno Gomes e garantiu o 1° lugar no grupo 3, e consequentemente a vaga para a Alemanha.
- A Holanda também garantiu o 1° lugar em seu grupo, grupo 6, ao vencer a Rep Tcheca por 2 a 0, no confronto direto. A seleção italiana garantiu vaga ao mundial ao vencer a Eslovênia por 1 a 0, gol marcado por Zaccardo
- A Inglaterra bateu a Áustria no Old Trafford por 1 a 0, gol convertido por Lampard batendo pênalti. Com o resultado, a vaga direta ao mundial será decidida na quarta- feira no confronto direto com a Polônia (já classificada pois mesmo que perca na quarta, garantirá a vaga como melhor 2ª colocada) com 24 pontos.
- A Croácia vai para o seu 3° mundial seguido ao vencer a Suécia por 1 a 0, gol marcado por Srna.
- Pelas eliminatórias africanas, forças continentais como Senegal, África do Sul, Nigéria e Camarões assistirão a copa apenas, pois 4 dos 5 classificados para a Alemanha, são seleções inéditas. A Angola venceu Ruanda por 1 a 0, e vai a seu primeiro mundial, tirando a Nigéria pelo confronto direto. A Costa do Marfim precisava ganhar de Sudão e torcer por um tropeço de Camarões contra o Egito. E tudo deu certo, Camarões empatou com o Egito por 1 a 1 e Costa do Marfim venceu o Sudão por 3 a 1, garantindo vaga para a copa. Togo também vai para a copa, vencendo o Congo por 3 a 2, tirando Senegal da copa, que tinha vencido Mali por 3 a 0. Gana bateu Cabo Verde por 4 a 0 e garantiu a vaga com tranquilidade. A Tunísia garantiu a sua terceira vaga consecutiva a mundiais, ao empatar com o Marrocos por 2 a 2.
- Na América do sul agora, só resta a vaga da respescagem pois Paraguai e Equador garantiram as duas vagas diretas ao mundial de 2006. O Paraguai bateu a Venezuela por 1 a 0 e o Equador empatou com o Uruguai por 0 a 0, indo ao seu 2° mundial. A vaga para a repescagem tem 3 candidatos: Uruguai, que tem a dificil missão de vencer a Argentina em Montevidéu e Colômbia e Chile precisam vencer seus últimos jogos e torcerem por tropeços dos concorrentes diretos, para irem ao mundial da Alemanha....
Volto ainda hoje com F1 e os destaques do domingo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006..

quinta-feira, outubro 06, 2005

Perfis - Jim Carrey

Na estréia desta parte do meu tópico (que será sobre personalidades importantes), irei contar um pouco da vida do melhor comediante da década de 90 e um dos meus atores preferidos: Jim Carrey.
- Jim, nem sempre foi tão feliz, como o vemos hoje na maioria de seus filmes. Ele nasceu em uma família pobre em Ontário no Canadá no dia 17 de janeiro de 1962. Ele era caçula de quatro filhos e dava um trabalhão para seus professores, devido às caretas e expressões que fazia para seus colegas. Suas gracinhas eram tantas, que uma de suas professoreas fazia um acordo com Jim, dizendo que se ficasse calado, ela daria um tempo no final da aula, para que ele "apresentasse" suas habilidades faciais para seus colegas. Ele começou a se apresentar em lugares pequenos, onde não obteve sucesso, logo aos seus 16 anos. Porém com a crise de sua família: seu pai sem emprego e sua mãe doente, ele teve que trabalhar muito cedo, largando os estudos no Ensino Médio.
- Dois anos depois ele voltou aos palcos no mesmo Yuk-Yuk's, onde não obteve sucesso aos 16 anos, mas desta vez impressionou o público. Aos 19 mudou-se para Hollywood, onde obteve sucesso em seus shows. Com a melhoria de sua situação, chamou os pais para morarem com ele em Los Angeles. Mas com o caro tratamento da doença de sua mãe, teve que mandá-los de volta para o Canadá. Aos 22 anos ganhava a vida como Humorista de palco (tipo Jerry Seinfeld, lembra?), e começou a ter pequenas participações em filmes como: Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986) e Meu Amante é de Outro Mundo (1990). O crescimento de sua carreira veio em 1990, onde estreou em um programa de humorístico de negros o
"In Living Color". Lá fez muito sucesso junto com Damon Wayans e outros humoristas.
- Em 1994 fez três de seus melhores filmes: Ace Ventura, O Máskara e Débi e Lóide, todos sucessos de bilheteria. Em 1995 fez o charada em Batman Forever e em 1996 fez o Pentelho, filme de humor negro, que não obteve sucesso de bilheteria nem boas críticas.
- Em 1997 fez O Mentiroso, filme onde faz um advogado que não consegue parar de mentir. Em "O Show de Truman" de 1998, explorou um gênero mais crítico e emotivo, filme que lhe rendeu um Globo de Ouro. Daí para frente, Jim começa a tomar gosto por filmes mais dramáticos e sérios. Em 1999 fez "O Mundo de Andy", de Milos Forman. Em 2000, volta à comédia com "Eu, eu mesmo e Irene", contracenando com Reneé Zellwegger. Ainda em 2000, fez "O Grinch", maior bilheteria do ano. Em 2001 fez o drama "The Majestic", um emocionante filme onde Jim interpreta um homem que perde a memória em um acidente. Em 2003 Jim explodiu com outra engraçadíssima comédia: "Todo Poderoso", onde contracena com Jennifer Aniston, sucesso de bilheteria que chegou a competir com "Matrix Reloaded".
- Neste ano de 2005, Jim fez "Desventuras em série", uma comédia diferente de Carrey, filme que inclusive foi para o Oscar (indicado a Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Trilha sonora original). No mesmo Oscar estava também um filme que ele fez em 2004 "Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças" (indicado a Roteiro Original e Melhor Atriz - Kate Winslet), um filme de drama com Kate Winslet no elenco. Em dezembro deste ano estréia o novo filme de Jim Carrey nos Eua, o nome é "Fun With Dick and Jane", onde contracena com Tea Leoni (Impacto Profundo). Há um projeto também em um filme onde Jim contracenerá com Ben Stiller, no chamado "Used Guys".
- Apesar de toda a fama e sucesso Jim curiosamente nunca foi indicado ao Oscar, fato engraçado para um dos atores mais talentosos de Hollywood, fato de indignação para mim. Mas Jim Carrey é para mim o melhor ator de filmes de comédia do cinema contemporâneo e apesar de vários problemas que ele teve com depressão há algum tempo, ele sempre será o eterno "gênio da expressão".

terça-feira, outubro 04, 2005

Cinema e DVD - Setembro

Dando um tempo no mundo do futebol, vamos falar um pouco sobre as principais estréias deste mês no cinema, e os principais lançamentos em DVD.
- A Feiticeira (foto) - É uma iniciativa da diretora Nora Ephron de recriar a personagem do seriado A Feiticeira. O filme conta com um bom elenco, com Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley Maclaine e Michael Caine. O filme retrata a história de um diretor que vê no remake de A Feiticeira a chance de se reerguer, já que estava em baixa. Vale conferir!
- Quatro irmãos - O filme do diretor John Singleton é sobre uma Detroit violenta, retratando a violência das ruas. O elenco conta com Mark Wahlberg e Andre 3000 como destaque, onde os 2 são da mesma família no filme. A história é sobre uma mulher que cuida de meninos de rua, porém quando é assassinada, seus filhos vão em busca de vingança. O filme promete muita ação, uma característica de filmes de Singleton.
Lançamentos em DVD:
- Triplo x 2 - O filme marca a continuação do sucesso de 2002 com Vin Diesel. Esse filme, conta com Ice Cube como agente especial, que tenta se infiltrar em uma prisão de segurança máxima, para evitar um golpe de estado nos Eua.
- Loucos de amor - Josh Hartnett estrela neste romance interessante, que conta a história de um taxista com síndrome de Aspenger, que tem que se adaptar a regras e padrões. Mas quando conhece uma bela mulher no grupo de ajuda, sua vida sai fora de todas as regras.
- Miss Simpatia 2 - Essa é definitivamente na minha opinião, uma das melhores continuações de filmes de comédia, não só porque manteve Sandra Bullock no papel principal, mas também porque o filme mantém a comédia e o divertimento do 1° filme. A comédia do filme não se restringe à apenas a Sandra Bullock, mas à outra detetive, que faz o papel de durona. Diversão na certa!

domingo, outubro 02, 2005

Futebol Europeu - Destaques do domingo

- É...hoje o Chelsea mostrou porque é candidato ao bi da Premier League. Bateu o Liverpool por 4 a 1, com gols de Lampard, Joe Cole, Duff e Geremi. Gerrard descontou para o Liverpool. Outros resultados: Arsenal 1x0 Birmingham (Van Persie), Man City 2x0 Everton, Aston Villa 2x3 Middlesbroug e Wigan 2x1 Bolton.
- Na Liga das Estrelas o destaque principal do domingo ficou para a vitória do Real Madrid sobre o Mallorca por 4 a 1. Sendo que todos os gols foram marcados por brasileiros, 2 de Roberto Carlos, um de Ronaldo e Júlio Baptista. Outros resultados: Real Sociedad 1x1 Bétis, Racing 1x2 Alavés, Villareal 3x1 Athletic Bilbao, Seviila 1x1 Espanyol, Cádiz 1x1 Celta, Deportivo 0x1 Osasuna e Málaga 0x2 Atlético de Madrid.
- A Juventus hoje se consolidou na liderança, abrindo 5 pontos do 2° colocado, o Milan. O time de Capello hoje, deu uma aula de futebol à Inter, vencendo por 2 a 0, mostrando a força e vigor do seu setor defensivo. Os gols foram marcados em bola parada, com Trezeguet de rebote e de Nedved em um belo chute. Outros resultados: Ascoli 3x1 Parma, Roma 2x3 Siena, Palermo 2x2 Empoli, Milan 2x1 Reggina (2 de Maldini), Messina 1x4 Sampdoria, Lecce 3x0 Cagliari eFiore 3x2 Livorno.
- No fechamento da Bundesliga hoje tivemos mais 2 jogos: O Borussia Dortmund apenas empatou por 0 a 0 com o Stuttgart e o Kaiserslaustern perdeu em casa por 3 a 0 para o Hamburgo, com 2 gols do artilheiro Van der Vart e um de Barbarez. O Hamburgo está apenas a um ponto do líder Bayern com 21 pontos.

sábado, outubro 01, 2005

Futebol Europeu - Destaques do sábado

Sábado de muitos gols e emoções pela Europa. Confira os destaques:
- Pela 8ª rodada da Bundesliga, O Bayern se recuperou da derrota do último fim de semana para o Hamburgo e venceu o Wolsfburg por 2 a 0. Com gols de Santa Cruz e do brasileiro Lúcio, em jogada individual!. O Hertha Berlim deu vergonha para a sua torcida e perdeu em casa, nos últimos minutos do jogo para o Werder Bremen. Gols de Borowski e Valdés para o Bremen. Outros resultados: Nuremberg 2x1 Colônia, Frankfurt 0x1 Schalke 04, Hannover 1x1 Duisburg, Bayer Leverkusen 1x1 Arminia e Borussia Moec` 1x0 Mainz 05.
- Hoje pela 6ª rodada na Série A italiana, foram realizados apenas 2 jogos. Chievo 0x0 Treviso e Udinese 3x0 Lazio , com gols de Candela, Di Natale e Laquinta (contrato renovado até 2010). Também pela 6ª rodada na Espanha, o Barcelona, do Ronaldinho "dourado" apenas empatou com o Zaragoza por 2 a 2. Com um gol de Ronaldinho de pênalti e de Eto´o para o Barça. O Getafe se isolou na liderança, com 14 pontos, depois de bater o Valência por 2 a 1. Com gols de Riki e Redondo para o Getafe e David Villa para o Valência.
- Pela 8ª rodada da Premier League, o Manchester bateu o Fulham, fora de casa com 2 gols de Nistelrooy e um de Rooney. O Tottenham venceu o Charlton fora de casa e se igualou em pontos com o próprio Charlton. Os 2 gols do Charlton foram marcados por Bent e os do Tottenham por Mido, King e Keane. Outros resultados: Porthsmou 0x0 Newcastle, Blackburn 2x0 West Bromwich e Sunderland 1x1 West Ham. Destaque de amanhã fica para o 2° jogo entre Liverpool e Chelsea desta semana, depois do 0x0 no meio de semana, em jogo válido pela Uefa Champions League.