Google

quinta-feira, outubro 06, 2005

Perfis - Jim Carrey

Na estréia desta parte do meu tópico (que será sobre personalidades importantes), irei contar um pouco da vida do melhor comediante da década de 90 e um dos meus atores preferidos: Jim Carrey.
- Jim, nem sempre foi tão feliz, como o vemos hoje na maioria de seus filmes. Ele nasceu em uma família pobre em Ontário no Canadá no dia 17 de janeiro de 1962. Ele era caçula de quatro filhos e dava um trabalhão para seus professores, devido às caretas e expressões que fazia para seus colegas. Suas gracinhas eram tantas, que uma de suas professoreas fazia um acordo com Jim, dizendo que se ficasse calado, ela daria um tempo no final da aula, para que ele "apresentasse" suas habilidades faciais para seus colegas. Ele começou a se apresentar em lugares pequenos, onde não obteve sucesso, logo aos seus 16 anos. Porém com a crise de sua família: seu pai sem emprego e sua mãe doente, ele teve que trabalhar muito cedo, largando os estudos no Ensino Médio.
- Dois anos depois ele voltou aos palcos no mesmo Yuk-Yuk's, onde não obteve sucesso aos 16 anos, mas desta vez impressionou o público. Aos 19 mudou-se para Hollywood, onde obteve sucesso em seus shows. Com a melhoria de sua situação, chamou os pais para morarem com ele em Los Angeles. Mas com o caro tratamento da doença de sua mãe, teve que mandá-los de volta para o Canadá. Aos 22 anos ganhava a vida como Humorista de palco (tipo Jerry Seinfeld, lembra?), e começou a ter pequenas participações em filmes como: Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986) e Meu Amante é de Outro Mundo (1990). O crescimento de sua carreira veio em 1990, onde estreou em um programa de humorístico de negros o
"In Living Color". Lá fez muito sucesso junto com Damon Wayans e outros humoristas.
- Em 1994 fez três de seus melhores filmes: Ace Ventura, O Máskara e Débi e Lóide, todos sucessos de bilheteria. Em 1995 fez o charada em Batman Forever e em 1996 fez o Pentelho, filme de humor negro, que não obteve sucesso de bilheteria nem boas críticas.
- Em 1997 fez O Mentiroso, filme onde faz um advogado que não consegue parar de mentir. Em "O Show de Truman" de 1998, explorou um gênero mais crítico e emotivo, filme que lhe rendeu um Globo de Ouro. Daí para frente, Jim começa a tomar gosto por filmes mais dramáticos e sérios. Em 1999 fez "O Mundo de Andy", de Milos Forman. Em 2000, volta à comédia com "Eu, eu mesmo e Irene", contracenando com Reneé Zellwegger. Ainda em 2000, fez "O Grinch", maior bilheteria do ano. Em 2001 fez o drama "The Majestic", um emocionante filme onde Jim interpreta um homem que perde a memória em um acidente. Em 2003 Jim explodiu com outra engraçadíssima comédia: "Todo Poderoso", onde contracena com Jennifer Aniston, sucesso de bilheteria que chegou a competir com "Matrix Reloaded".
- Neste ano de 2005, Jim fez "Desventuras em série", uma comédia diferente de Carrey, filme que inclusive foi para o Oscar (indicado a Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Trilha sonora original). No mesmo Oscar estava também um filme que ele fez em 2004 "Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças" (indicado a Roteiro Original e Melhor Atriz - Kate Winslet), um filme de drama com Kate Winslet no elenco. Em dezembro deste ano estréia o novo filme de Jim Carrey nos Eua, o nome é "Fun With Dick and Jane", onde contracena com Tea Leoni (Impacto Profundo). Há um projeto também em um filme onde Jim contracenerá com Ben Stiller, no chamado "Used Guys".
- Apesar de toda a fama e sucesso Jim curiosamente nunca foi indicado ao Oscar, fato engraçado para um dos atores mais talentosos de Hollywood, fato de indignação para mim. Mas Jim Carrey é para mim o melhor ator de filmes de comédia do cinema contemporâneo e apesar de vários problemas que ele teve com depressão há algum tempo, ele sempre será o eterno "gênio da expressão".

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A fantastic blog. Keep it up.

Adam

6/10/05 19:34  
Anonymous Anônimo disse...

AOL buys Weblogs for $25 million to boost blog presence
America Online Inc. will inherit Engadget, Autoblog and other popular Web journals as part of a $25 million deal announced Thursday that expands AOL's presence in the blogging community and the company's ...
Hey, you have a awesome blog here! I will certainly visit your site again ! I have a latest cholesterol medications site. It more or less encompasses very much that matches latest cholesterol medications matters. If you possess the chance, your are welcome to come and check it out.

6/10/05 19:34  

Postar um comentário

<< Home