Google

sábado, junho 19, 2010

Um classificado, um eliminado

O sábado começou monótono e terminou eletrizante. Primeiro, a Holanda venceu o Japão por apenas 1 a 0, gol de Sneijder, falha do goleiro, culpa da Jabulani? Os japoneses ainda quase chegaram ao (merecido) empate no fim, perdeu, mas deixou boa impressão para a partida decisiva contra a Dinamarca, na última rodada. A Austrália mostrou recuperação diante de Gana e começou ganhando, gol de Holman depois de defesa incompleta de Kingson (culpa da Jabulani?²). Mas Gana tem Gyan e tem tido sorte quando a bola atazana a zaga adversária. Dessa vez, o experiente Kewell desviou o chute meio de ombro, meio com o braço esquerdo, e o italiano Roberto Rosetti entendeu que a jogada foi irregular. Pênalti convertido por Asamoah Gyan, o segundo dele no mundial.

O grande jogo do dia foi o confronto de desesperados, Dinamarca x Camarões. Ambos perderam na rodada inicial e precisavam vencer para continuar com chances de classificação. Samuel Eto'o abriu o placar depois de falha do zagueiro Poulsen, aos 10'. Parecia que Camarões, com um futebol rápido e envolvente, venceria. Mas Gronkjaer, aos 33', fez um belo lançamento para Rommedahl, que cruzou para o gol de Bendtner. O segundo tempo chegou com os africanos atacando com muita rapidez e os dinamarqueses, com tranquilidade. Rommedahl apareceu novamente, mas agora o gol foi dele. Ele dominou pela esquerda da área, cortou para o meio e bateu forte de esquerda, aos 16'. A partir daí, só deu Camarões. Incontáveis chances perturbaram a zaga adversária, mas nenhuma se traduziu no placar. Camarões foi eliminado, talvez injustamente. Na última rodada, pega a já classificada Holanda. E a Dinamarca (foto: As.com) disputa um lugar na próxima fase contra o Japão.

1 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

Camarões pode não ser a mais fraca entre os africanos, mas certamente é a mais desorganizada. O Japão vai entornar o caldo deste grupo, mas ainda acredito na Dinamarca.

19/6/10 18:12  

Postar um comentário

<< Home