Google

domingo, janeiro 31, 2010

Nani/Rooney = Cristiano Ronaldo

O Arsenal não perdia há dez jogos, quando foi goleado, no Emirates Stadium, pelo Chelsea: 3 a 0. Hoje, o adversário foi o Manchester United, novamente em casa. O placar do jogo contra os blues só não foi repetido graças ao gol de Vermaelen, na segunda metade da etapa final. Mas quem viu o jogo todo sabe que os red devils foram absolutamente superiores aos gunners, desde o primeiro segundo de bola rolando.

Nem é preciso dizer muito sobre a atuação dos comandados de Alex Ferguson, o Sir Premier League. Nani atacando pela direita, Scholes, Park e Carrick (além de Fletcher, só que mais discreto) empurrando os meio-campistas da casa para a frente da área e Rooney estraçalhando a defesa alheia. Arshavin, à vontade no lado esquerdo, e Song, com o vigor de sempre na marcação e saída para o ataque, foram os únicos destaques positivos do Arsenal, em um jogo que foi dominado pelos contra-ataques rivais.

No primeiro gol, que não saiu de contra-ataque, Nani passou como quis por Clichy e Nasri (?) -- não tenho certeza, a beleza do lance ofuscou os marcadores --, com uma finta à la Cristiano Ronaldo, deixou Denílson comendo poeira e tentou cruzar para Park. Só que Almunia desviou a bola antes do sul-coreano, coroando o gol mais belo do ano até agora, sem exageros. Depois, Rooney marcou o dele, em subida puxada por Nani, e Park também, em novo súbito contragolpe, armado por Fletcher/Rooney.

O Arsenal empatara com o Aston Villa na última rodada e, com a derrota de hoje, pode ter o direito de desistir do título, que a gente entende. Nas próximas semanas, os adversários são o líder Chelsea (em Stamford Bridge), cinco pontos à frente e um jogo a menos, e Liverpool (acho até que ganha do Liverpool porque todo mundo tá ganhando do Liverpool, né...).

3 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

Roooney é o melhor atacante do mundo da atualidade. Além da raça habitual, tá correndo muito e marcando gola atás de gol.

31/1/10 18:02  
Blogger Contagiando Multidoes disse...

Ou ate melhor
sinceramente...
acho o Ronaldo supervalorizado

10/2/10 18:13  
Blogger Contagiando Multidoes disse...

Me Link a Ja te linkei!

10/2/10 18:13  

Postar um comentário

<< Home