Google

terça-feira, setembro 29, 2009

O dínamo de Kiev

A casa em reformas ininterrutpas e infindáveis, o que significa também ficar sem TV a cabo, está prejudicando a periodicidade de posts. A Internet 3G que instalei no notebook não suporta mais do que 10 minutos de streaming. Logo, não vejo um jogo completo de qualquer campeonato europeu há um bom tempo.

No jornal em que trabalho (estagio, hehe), fui movido de lugar e ficou mais difícil acompanhar as partidas da Liga dos Campeões. Hoje mesmo, em plena rodada, só pude conferir o que aconteceu em compactos na Internet.

E num desses apanhados de melhores momentos, o PVC lembrou dos tempos áureos, brilhantes de Andriy Shevchenko no Dynamo Kiev de dez anos atrás (à esquerda: crédito-link). No jogo de hoje, Sheva, 32 anos (à direita: AP via Daily Mail), fez pouco para ajudar o clube ucraniano contra o Barcelona, no Camp Nou. O Barça venceu (2 a 0), claro, mas o Dynamo teve boas chances de gol, desperdiçadas talvez pela falta do talento daquele jogador magro, veloz e de finalização imprevisível de uma década atrás. Comparações são sempre injustas, mas aquele Sheva lembrava muito o que é hoje o Nilmar, candidatíssimo a uma vaguinha na seleção de Dunga para 2010.

A partida a qual PVC se referiu em seu comentário foi um 4 a 0 aplicado pelo Dynamo no próprio Barcelona, na temporada 1997/98, na mesma Liga dos Campeões - e sim, no Camp Nou.

Era também fase de grupos, quarta rodada. Na anterior, 3 a 0 para os ucranianos, em casa (aqui). Na volta, incríveis 4 a 0, em território espanhol, ou melhor, catalão (e aqui).

Dois jogos que apresentaram ao mundo um dos maiores atacantes da década posterior àquela (nem preciso comentar o que ele fez no Milan e o que deixou de fazer no Chelsea).

2 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

...E que infelizmente enterrou sua carreira ao ir pro Chelsea. Mas são escolhas, e acho que logo ele se aceta em Kiev e continuará sendo um vencedor na vida. Em seu auge, jogou muita bola!

30/9/09 00:00  
Blogger Filipe Araújo disse...

Se não fosse o goleirão do dínamo!!

Também, com Leandro Almeida e Gérson Magrão na zaga....hummm

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

30/9/09 10:02  

Postar um comentário

<< Home