Google

quarta-feira, setembro 09, 2009

Inglaterra e Espanha garantidas (e anexos)

Com vitórias convincentes, as duas seleções já estão lá (em 2010)

Eu juro nunca mais me referir a Capello como um técnico retranqueiro, retrógrado etc. Nunca, mesmo. O italiano tem feito um trabalho incrível à frente dos ingleses, e hoje, jogando por uma vaga em 2010 no Wembley, a história não poderia ser outra. Goleada britânica, aplaudida por 87 mil, em cima da Croácia, tantas vezes algoz em partidas passadas (o gol croata foi de Eduardo). A classificação é da Inglaterra.

Já é de praxe dizer isso, mas, novamente, a Inglaterra está na Copa, e como uma das favoritas ao título. Quem sabe desta vez, em que pouco se fala do English Team como em outras oportunidades, a Inglaterra (foto: AP/IG) não apronta de vez, hein? Ainda mais com um técnico eficiente como esse (100% de aproveitamento, 8 jogos, 8 vitórias), o único que vi conseguir fazer Gerrard e Lampard jogarem bem juntos.

A Espanha (foto: Marca) fracassou na Copa das Confederações e talvez tenha deixado desconfiados os que nela apostavam como favorita ao Mundial. Hoje, o 3 a 0 tranquilo sobre a Estônia apagou a pífia participação no torneio pré-2010 com a garantia da classificação. Bósnia e Turquia empataram, e devido a esse resultado, vaga antecipada para a La Furia Roja. E não tenho dúvidas de que a seleção espanhola ainda é a melhor européia do momento, uma das melhores do mundo e favorita ao Mundial. O problema é que o hype excessivo costuma atrapalhar o desempenho na hora em que é preciso vencer. Desta vez, parece que o deslize na Copa das Confederações trouxe um benefício gratuito e utilíssimo: o foco mudou e a seleção do momento, agora, é o Brasil. Um presentinho que pode fazer o futebol espanhol funcionar no ano que vem, sem badalação, sem pressão, sem aperto da mídia

Eis os anexos apontados no título:

A França é segunda do seu grupo, o 7, e, hoje, impediu a classificação antecipada da Sérvia ao conseguir o empate. A Sérvia, porém, vai, sim, se classificar. A França é favorita no grupo, mas à repescagem.

Dinamarca, Alemanha, Suíça e Eslováquia (pode pegar vaga inédita) poderão garantir vaga no dia 10 de outubro, data da próxima rodada de partidas das Eliminatórias Européias.

A Itália, graças aos gols de Fabio Grosso e Iaquinta, ficou perto da vaga. Abriu quatro pontos para a Irlanda, recuperou a confiança e, enfim, marcou gols - perdeu para Egito e Brasil, na Copa das Confederações, empatou com a Suíça por 0 a 0 e venceu a Geórgia, no sábado, com dois gols contra de Kaladze (aquele zagueiro-lateral do Milan).

Portugal, no grupo 1, continua a sonhar com uma vaguinha na repescagem (oito segundos colocados disputam-na). No confronto direto com a Hungria, venceu por 1 a 0, graças ao tento de Pepe marcado logo no início da partida. A dois da Suécia, vice, e a cinco da Dinamarca, líder, Portugal terá que lutar e torcer contra muita gente para garantir vaga direta. A repescagem está mais fácil, já que, na próxima rodada, Portugal re-enfrenta a Hungria, mas em casa.

E confira um resumo da campanha das 11 seleções classificadas para o Mundial da África do Sul no levantamento do Esporte Fino (deste blog, recomendo leitura diária).

6 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

Essa mesma Croácia que eliminou a Inglaterra da última Eurocopa, não tem mto tempo.

Capello não tá fazendo a Inglaterra jogar um futebol exuberante como Espanha ou até mesmo o Brasil. Mas a sua eficiência foi bem assimilado pelo time, que tem bons valores, mas ainda não tem um elenco completo, na minha opinião.

E de curioso, a Letônia tem chances de chegar à repescagem. Já pensou?

ABs!

10/9/09 01:18  
Blogger Felipe Moraes disse...

auheuahuea

Uau, essa da Letônia eu não sabia. Seria bizarro e interessante, ao mesmo tempo. Eslováquia na Copa é fichinha perto dessa.

10/9/09 17:58  
Blogger Marcel Jabbour disse...

Amigos! A Coréia do Norte vai!!! Quer pior?

Só se fosse Liechtenstein ou Botsuana. Aí eu desisto do futebol e passo críquete.

Abração!

diletra.blogspot.com

14/9/09 19:19  
Anonymous Eduardo Costa disse...

Legal o teu blog Felipe, gostei dos textos muiti interessante.
Passarei a acessá-lo assim que puder.
Te convido a visitar o meu blog
http://futeboleuropeu2009.zip.net
Abraço

15/9/09 13:17  
Blogger Filipe Araújo disse...

Deu a lógica. Entre os Anexos, Portugal deve mesmo ficar de fora.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

17/9/09 09:32  
Anonymous Anônimo disse...

Convido você para conferir o blog

http://pordentrodogol.blogspot.com/

Aqui você fica por dentro do que rola no

Campeonato Amador de Futebol de São João da Boa Vista SP.

Deixe um comentário e Seja um seguidor também.

Desde já agradeço sua visita e até breve....

29/9/09 18:14  

Postar um comentário

<< Home