Google

domingo, junho 13, 2010

Primeiro impacto

Não dá pra dizer que o terceiro dia de copa foi muito melhor ou muito pior do que os dois anteriores. De manhã (no nosso horário), Argélia e Eslovênia praticamente decidiram seu futuro no restante da competição. Quem perdesse, estaria moralmente eliminado. Tudo ficou muito mais difícil para o time africano quando o substituto Ghezzal foi expulso, depois de ter permanecido apenas 15 minutos em campo -- um recorde na história do mundial. A Argélia entrou para a história, mas a Eslovênia também, ao conseguir a sua primeira vitória -- em 2002, três derrotas na primeira fase. O responsável foi Koren, que deve muito à interceptação à Green do goleiro Chaouchi. A Eslovênia agora briga com os Estados Unidos por uma vaguinha. Pelo menos a Argélia poderá dizer, por quanto tempo quiser, que Zidane é metade francês, metade argelino.

Um pouco mais tarde, Sérvia e Gana jogaram feio demais para duas equipes com tantos jogadores atuantes no futebol europeu. Mas tudo bem. Vamos dizer que foi nervosismo de estreia. O jogo melhorou na etapa derradeira, ficou equilibrado, e graças a Kuzmanovic, mais um maldito reserva, Gana obteve uma vitória importante. Ele percebeu o perigo de uma bola levantada na área do lado esquerdo e, inexplicavelmente, estendeu o braço para dominar a pelota. Asamoah Gyan, o melhor de sua seleção com a ausência de Essien, bateu firme e reafirma a posição de coajduvante, num grupo que deverá ser dominado pela Alemanha.

O time mais jovem da copa estreou tomando sufoco da experiência dos australianos. E, curiosamente, quem levou a cabo a reação foram dois velhos conhecidos da Copa da Alemanha -- orquestrados pelos pés do interessante Ozil. Primeiro, Podolski, ao concluir na direção de Schwarzer um passe que veio da direita. Depois, Klose marcou pela 11ª vez em copas (foto: AFP/Terra) -- mais próximo do recorde de Ronaldo, 15 gols. No segundo tempo, foi a vez da nova ordem do futebol alemão dar as caras. Muller e Cacau transformaram o bom jogo na melhor partida da competição, marcando duas vezes. Essa Alemanha perdeu Ballack, passou por maus bocados na preparação, mas mostrou que não está para brincadeira na África do Sul. Essa Alemanha jogou como se fosse a Espanha do mundial de 2006, goleando a Ucrânia por 4 a 0 já na estreia.

2 Comentários:

Blogger Vinicius Grissi disse...

A Alemanha surpreendeu e fez uma grande partida. Quero ver, porém, este time enfrentando um adversário mais forte. Me preocupa a falta de marcação no meio campo. Nenhum dos "volantes" é jogador de marcação.

14/6/10 13:57  
Blogger Gerson Sicca disse...

A Alemanha jogou um bom futebol, mas é cedo pra dizer o que será desse time.
Argéli e Eslovênia realmente foi uma pelada. Não consegui assistir até o final.

14/6/10 22:02  

Postar um comentário

<< Home