Google

domingo, julho 11, 2010

A vez da Fúria

Nunca os torcedores do Real Madrid comemoraram tanto um gol marcado por um jogador do Barcelona. Claro, o gol de que estou falando não foi marcado contra os merengues. Estou falando do momento máximo da história do futebol espanhol: o arremate certeiro de Iniesta (Kerim Okten/EPA), a 116' de jogo, que ainda foi tocado de leve por Stekelenburg antes de encontrar as redes. Foi a segunda vez na história em que merengues e blaugranas se abraçaram como se Real e Barça fossem um único time -- a primeira, na Euro. Quando a Holanda abdicou um pouco do futebol total, parecia que havia chegado a hora de enfim vencer um mundial. Nem assim deu certo. Aliás, ainda bem que não deu certo. Anti-jogo não merece vencer, nunca. O time campeão europeu em 2008, que vinha jogando o futebol mais agradável de se assistir nos últimos anos, agora ganhou o mundo.

É a primeira vez que uma seleção europeia vence a Copa fora do velho continente. E também a primeira vez que um time que perde na estreia consegue o campeonato. Acima de tudo, o futebol bonito -- ainda assim longe da perfeição -- foi o grande campeão na Copa da África.

1 Comentários:

Blogger Gol de Mão disse...

E aí Felipe

Somos do blog 'Gol de Mão' e estamos com um projeto novo, que deve entrar no ar até o fim da semana. Por enquanto, a página ainda está em construção, mas já queremos que vocês sejam nossos parceiros, através de uma troca de links, será que rola?

Qualquer resposta, estamos aguardando através do e-mail: bloggoldemao@hotmail.com

Abração

www.bloggoldemao.blogspot.com

1/10/10 20:41  

Postar um comentário

<< Home