Google

quarta-feira, junho 23, 2010

What a hit!

Eslovênia, líder do grupo C até o início da rodada final, nem se classificou. Os Estados Unidos venceram a Argélia pelo placar mínimo, com gol de Donovan (Kevork Djansezian/Getty Images) aos 47' do segundo tempo. A Inglaterra repetiu o placar norte-americano e por pouco não foi desclassificada pelos supreendentes contra-ataques eslovenos. Os norte-americanos ainda terminaram como líderes da chave e vão enfrentar Gana nas oitavas. Os ingleses têm encontro marcado contra os alemães -- e a Alemanha, mesmo ainda muito jovem, é um time mais competitivo; aposto nela (aposto mentalmente, claro). 

Os Estados Unidos foram, novamente, prejudicados pela arbitragem. O gol-anulado-de-hoje foi de Dempsey. Mas os norte-americanos estão apresentando um jogo de grande competência -- apesar da imensa quantidade de gols perdidos: em todas as três partidas da primeira fase, enfrentou situações adversas e se superou. Acho que chega às quartas. Yes they can!

A Alemanha jogou um futebol morno demais contra Gana. Sorte dela que os africanos ainda não aprenderam a finalizar em direção ao gol. Ozil, num chute muito bonito de fora da área, marcou o único tento da partida. Ele não é craque, mas poderá ser se realizar finalizações parecidas contra os ingleses. Mesmo perdendo, Gana avança mais uma vez para a fase final de um mundial e se consolida de vez como a principal seleção africana dos últimos quatro anos. A Sérvia, a equipe mais irregular do grupo, decepcionou. A Austrália não repetiu 2006, mas deixou boa impressão. Por enquanto, nenhuma zebra deu as caras na rodada final.

1 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

Estados Unidos são grandes candidatos a surpresa da Copa. E Donovan tá jogando demais, muito legal as declarações deles no pós-jogo.

23/6/10 18:51  

Postar um comentário

<< Home