Google

domingo, outubro 09, 2005

Eliminatórias - Fim de semana

Fim de semana de muitas emoções e alegria pelas eliminatórias por todo o mundo...
- Portugal de Filipão venceu Licheinstein por 2 a 1, com gols de Pauleta e Nuno Gomes e garantiu o 1° lugar no grupo 3, e consequentemente a vaga para a Alemanha.
- A Holanda também garantiu o 1° lugar em seu grupo, grupo 6, ao vencer a Rep Tcheca por 2 a 0, no confronto direto. A seleção italiana garantiu vaga ao mundial ao vencer a Eslovênia por 1 a 0, gol marcado por Zaccardo
- A Inglaterra bateu a Áustria no Old Trafford por 1 a 0, gol convertido por Lampard batendo pênalti. Com o resultado, a vaga direta ao mundial será decidida na quarta- feira no confronto direto com a Polônia (já classificada pois mesmo que perca na quarta, garantirá a vaga como melhor 2ª colocada) com 24 pontos.
- A Croácia vai para o seu 3° mundial seguido ao vencer a Suécia por 1 a 0, gol marcado por Srna.
- Pelas eliminatórias africanas, forças continentais como Senegal, África do Sul, Nigéria e Camarões assistirão a copa apenas, pois 4 dos 5 classificados para a Alemanha, são seleções inéditas. A Angola venceu Ruanda por 1 a 0, e vai a seu primeiro mundial, tirando a Nigéria pelo confronto direto. A Costa do Marfim precisava ganhar de Sudão e torcer por um tropeço de Camarões contra o Egito. E tudo deu certo, Camarões empatou com o Egito por 1 a 1 e Costa do Marfim venceu o Sudão por 3 a 1, garantindo vaga para a copa. Togo também vai para a copa, vencendo o Congo por 3 a 2, tirando Senegal da copa, que tinha vencido Mali por 3 a 0. Gana bateu Cabo Verde por 4 a 0 e garantiu a vaga com tranquilidade. A Tunísia garantiu a sua terceira vaga consecutiva a mundiais, ao empatar com o Marrocos por 2 a 2.
- Na América do sul agora, só resta a vaga da respescagem pois Paraguai e Equador garantiram as duas vagas diretas ao mundial de 2006. O Paraguai bateu a Venezuela por 1 a 0 e o Equador empatou com o Uruguai por 0 a 0, indo ao seu 2° mundial. A vaga para a repescagem tem 3 candidatos: Uruguai, que tem a dificil missão de vencer a Argentina em Montevidéu e Colômbia e Chile precisam vencer seus últimos jogos e torcerem por tropeços dos concorrentes diretos, para irem ao mundial da Alemanha....
Volto ainda hoje com F1 e os destaques do domingo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006..

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home