- No dia 27 de novembro será conhecido o nome do jogador escolhido como melhor da Europa, como manda a tradição anual do futebol do velho continente. A entrega da Bola de Ouro acontece desde 1956 e a partir de 1995 passou a recompensar jogadores de todo o mundo que atuam no continente, pois antes disso, só eram premiados jogadores de nacionalidade européia.
- Alguns vencedores do prêmio estão novamente nesta seleta lista, como Ronaldinho (2005), Andriy Shevchenko (2004) e Zidane (1998). Já outros como Nedved ( foto, 2003), Figo (2000) e Ronaldo (2002) estão ausentes da relação de indicados. O Brasil possui 4 jogadores indicados. Cris e Juninho Pernambucano do Lyon e Kaká, além do já citado Ronaldinho. Já a atual vice-campeã mundial, França, lidera a lista com 10 nomes.
- A lista para o prêmio da Bola de Ouro

me parece mais justa ou melhor, mais sensata do que a avaliação feita pela FIFA. Jogadores que fizeram belíssimas temporadas em seus clubes como por exemplo, Diarra, Juninho, Robben, Villa e Fabregas, não sei por qual motivo, estão ausentes da lista da entidade máxima do futebol. Já jogadores que foram bastante irregulares - não estou contestando a qualidade destes, mas apenas levando em conta o ano de 2006 - como Adriano e Nesta foram selecionados para concorrer o prêmio de melhor do mundo pela FIFA. Eu me arrisco a dizer que Henry - anualmente injustiçado por ambas as avaliações - vencerá um dos dois prêmios e que algum italiano - aposto em Cannavaro e Pirlo, Buffon corre por fora - pode faturar uma das premiações também.
- Confira a lista completa dos 50 concorrentes:
Ballack, Buffon, Cahill, Cannavaro, Shevchenko, J. Cole, Coupet, Cris, C. Ronaldo, Deco, M. Diarra, Drogba, Essien, Eto'o, Fabregas, Gallas, Gattuso, Gerrard, Giuly, Grosso, Henry, Juninho, Kaká, Klose, Lahm, Lampard, Lehmann, Makelele, Malouda, Mendez, Messi, Pirlo, Podolski, Puyol, Ribery, Ronaldinho, Riquelme, Robben, Rooney, Sagnol, Schweinsteiger, Terry, Thuram, Tiago, Toni, Torres, Vieira, Villa, Zambrotta, Zidane.