O fechamento da 7ª rodada da Premier League é o assunto em minha postagem 150!
- Aqui estou eu para destacar a movimentada rodada de número 7 da Premiership. Mas esta postagem não é apenas mais uma sobre futebol europeu e sim muito mais do que isso. Visivelmente, 150 é um número relativamente expressivo e ele indica exatamente o número desta postagem. A idealização deste blog, inicialmente, foi feita por mim há vários meses atrás - para ser mais exato, em fevereiro de 2005 - e eu não tinha a intenção de fazer deste blog, um reduto de jornalismo esportivo, mas ainda bem que eu mudei de idéia! Então, nada melhor do que comemorar escrevendo esta postagem!
- Como já destacado por mim no sábado, Liverpool e Chelsea tropeçaram em seus adversários, mas os seus rivais, Arsenal e Manchester, venceram e subiram na tabela de classificação. No sábado, os gunners jogaram contra um de seus rivais times londrinos, o Charlton, na casa do adversário. O primo pobre do Arsenal vem em uma terrível campanha, totalmente diferente do que foi na temporada passada. O time de Arsene Wenger - que no fim de setembro completou dez anos no comando do Arsenal - aproveitou a fragilidade do adversário e conseguiu três pontos importantes, que agora deixam-no na oitava colocação. Mas os gunners começaram perdendo a partida, pois aos 21 minutos, Darren Bent abriu o placar para o Charlton, concluindo o cruzamento de Hasselbaink. Van Persie arrancou o empate para o Arsenal nove minutos depois. A jogada começou com Henry pelo lado direito do ataque. O francês tocou para Hleb, que dentro da grande área, se desvencilhou bem da marcação e tocou para Van Persie finalizar para o gol. Na segunda etapa o Arsenal continuou melhor na partida e fez o gol que definiu a vitória logo aos 4 minutos. Eboue foi lançado pela lateral direita e cruzou para a entrada da área e Van Persie (foto: BBC) chegou chutando de primeira, marcando um gol espetacular, que com certeza é um sério candidato ao mais bonito da temporada.
- Ontem, no Old Trafford, o Manchester United venceu o Newcastle por 2 a 0, no jogo que consagrou o retorno definitivo de Solskjaer (foto: BBC) aos gramados e deixou o clube no topo da tabela. Os red devils jogaram um belíssimo futebol, mostrando criatividade e objetividade, principalmente quando a bola estava nos pés de Cristiano Ronaldo - inspiradíssimo na partida. A grande variedade de jogadas culminou na marcação do primeiro gol, aos 41 minutos da etapa inicial. Cristiano Ronaldo partiu do lado esquerdo do ataque para a entrada da área, passando por dois marcadores e finalizou para o gol. A bola caprichosamente bateu no pé da trave direita, mas Solskjaer estava lá para completar para o gol - fato que não acontecia na Premier League desde 2003. O Manchester fechou o placar no início do segundo tempo, novamente com o sempre muito oportunista Ole Gunnar Solskjaer. Depois de desvio ruim da defesa do Newcastle, o zagueiro sérvio Vidic, que fez a dupla de zaga titular ao lado de Ferdinand, chutou para o gol e a bola desviou em Solskjaer, enganando o goleiro Harper e garantindo ao Manchester a vitória e a liderança, pelo saldo de gols, da Premier League.
- Confira os outros resultados da rodada e a tabela de classificação: Sábado, 30/09 - Everton 1x1 Manchester City, Sheffield Utd 2x1 Middlesbrough. Domingo, 01/10 - Blackburn 2x1 Wigan,
Tottenham 2x1 Portsmouth e West Ham 0x1 Reading. Segunda, 02/10 - Watford 3x3 Fulham.
Tottenham 2x1 Portsmouth e West Ham 0x1 Reading. Segunda, 02/10 - Watford 3x3 Fulham.
Classificação - BBC Sport
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home