Google

quarta-feira, julho 19, 2006

Resultado do escândalo na Itália e a movimentação do mercado do futebol

- Depois da conquista do tetracampeonato mundial da Itália, os times italianos envolvidos no escândalo de manipulação de resultados receberam seu veredito final. Lazio, Juventus e Fiorentina foram rebaixados para a Série B, enquanto o Milan permanece na Série A. A velha senhora perdeu os títulos italianos das duas últimas temporadas, além da vaga na Liga dos Campeões. O clube ainda iniciará sua campanha na segunda divisão com menos 30 pontos; a Lazio com menos 7 e a Fiorentina com menos 15 pontos. O Milan também recebeu punição por pontos e vai começar a próxima temporada com menos 15. Com a retirada de Milan e Juventus da Liga dos Campeões, Roma e Inter entrarão direto na fase de grupos, enquanto Chievo e Palermo irão disputar a fase eliminatória do torneio. Messina, Lecce e Treviso, que foram rebaixados no último campeonato italiano, vão disputar a Série A devido à esta série de mudanças. O técnico da Juventus nas últimas duas temporadas deixou o clube e já tomou frente do Real Madri. O novo técnico do time italiano é o francês Didier Deschamps, capitão do título mundial da França em 1998 e vice-campeão europeu pelo Mônaco em 2004, já com técnico. O Real Madri pretende contratar alguns jogadores da Juventus, a pedido de Capello. Cannavaro e Émersom já são nomes quase certos para deixar o clube. Os grandes clubes da Europa já preparam os bolsos para contratar bons reforços dos clubes italianos envolvidos neste lamentável escândalo.
- Ainda na Itália, a Internazionale fez quatro contratações, das quais dois envolvem jogadores brasileiros. Maicon, ex-Monaco e Maxwell, ex-Ajax, são os reforços do talvez favorito ao título da próxima temporada para as laterais. As outras contratações são as do volante francês Dacourt (em sua apresentação acima, foto: Inter.it) da Roma, e do lateral esquerdo Fabio Grosso do Palermo, importante figura da Itália na conquista do tetra. O Milan perdeu o atacante Shevchenko, em uma negociação milionária que foi concretizada já há algum tempo. A Roma cedeu o volante Tommasi, que defendeu o clube por mais de 10 anos, ao Levante da Espanha.
- Na Inglaterra, o mercado também anda movimentadíssimo. O Liverpool cedeu o atacante Morientes ao Valencia e contratou o lateral brasileiro Fabio Aurélio do mesmo clube. O time campeão da Liga dos Campeões no ano de 2005 ainda cedeu o volante alemão Hamann ao Manchester City e o atacante francês Cissé ao Olympique de Marselha, além de ter contratado o atacante Bellamy do Newcastle. O Chalrton se reforça no ataque e além da contratação do atacante holandês Hasselbaink frente ao Middlesbrough, renovou o contrato do bom jogador Bent. O Wigan contratou o volante Landzaat, ex-AZ Alkmaar, que esteve na seleção holandesa que participou do mundial da Alemanha. O Arsenal perdeu o zagueiro Campbell, que procura novos desafios fora do clube, e pode ceder o volante espanhol Fabregas ao Real Madri em troca de Robinho e Júlio Baptista. O time contratou o bom volante checo Rosicky do Borussia Dortmund, também jogador que participou do mundial e perdeu o meia Pires para o espanhol Villareal. O Bolton contratou o zagueiro Meite, que participou do mundial pela Costa do Marfim. O Chelsea além da contratação surpreendente do atacante Shevchenko no fim de maio, tem agora o meia alemão Ballack, que jogava no Bayern de Munique e que ajudou a sua seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial. O atual bicampeão inglês vendeu o volante Jarosik ao Celtic, e liberou o volante português Maniche, que tinha sido contratado por empréstimo do Dynamo de Kiev no início do ano. O jogador disputou apenas 5 partidas com a camisa 7 do clube. O jogador Gudjohnsen foi cedido ao Barcelona por 8 milhões de euros e o clube ainda contratou o jogador Salomon Kalou do Feynoord, em uma transferência onde os valores da negociação não foram revelados. O Everton contratou o bom atacante Andrew Johnson do Crystal Palace, vice-artilheiro da Premier League na temporada 2004/2005 e o também atacante Lovenkrands do Rangers foi cedido ao time alemão Schalke 04.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home