Resultado do escândalo na Itália e a movimentação do mercado do futebol
- Depois da conquista do tetracampeonato mundial da Itália, os times italianos envolvidos no escândalo de manipulação de resultados receberam seu veredito final. Lazio, Juventus e Fiorentina foram rebaixados para a Série B, enquanto o Milan permanece na Série A. A velha senhora perdeu os títulos italianos das duas últimas temporadas, além da vaga na Liga dos Campeões. O clube ainda iniciará sua campanha na segunda divisão com menos 30 pontos; a Lazio com menos 7 e a Fiorentina com menos 15 pontos. O Milan também recebeu punição por pontos e vai começar a próxima temporada com menos 15. Com a retirada de Milan e Juventus da Liga dos Campeões, Roma e Inter entrarão direto na fase de grupos, enquanto Chievo e Palermo irão disputar a fase eliminatória do torneio. Messina, Lecce e Treviso, que foram rebaixados no último campeonato italiano, vão disputar a Série A devido à esta série de mudanças. O técnico da Juventus nas últimas duas temporadas deixou o clube e já tomou frente do Real Madri. O novo técnico do time italiano é o francês Didier Deschamps, capitão do título mundial da França em 1998 e vice-campeão europeu pelo Mônaco em 2004, já com técnico. O Real Madri pretende contratar alguns jogadores da Juventus, a pedido de Capello. Cannavaro e Émersom já são nomes quase certos para deixar o clube. Os grandes clubes da Europa já prepa
ram os bolsos para contratar bons reforços dos clubes italianos envolvidos neste lamentável escândalo.
ram os bolsos para contratar bons reforços dos clubes italianos envolvidos neste lamentável escândalo.- Ainda na Itália, a Internazionale fez quatro contratações, das quais dois envolvem jogadores brasileiros. Maicon, ex-Monaco e Maxwell, ex-Ajax, são os reforços do talvez favorito ao título da próxima temporada para as laterais. As outras contratações são as do volante francês Dacourt (em sua apresentação acima, foto: Inter.it) da Roma, e do lateral esquerdo Fabio Grosso do Palermo, importante figura da Itália na conquista do tetra. O Milan perdeu o atacante Shevchenko, em uma negociação milionária que foi concretizada já há algum tempo. A Roma cedeu o volante Tommasi, que defendeu o clube por mais de 10 anos, ao Levante da Espanha.
- Na Inglaterra, o mercado também anda movimentadíssimo. O Liverpool cedeu o atacante Morientes ao Valencia e contratou o lateral brasileiro Fabio Aurélio do mesmo clube. O time campeão da Liga dos Campeões no ano de 2005 ainda cedeu o volante alemão Hamann ao Manchester City e o atacante francês Cissé ao Olympique de Marselha, além de ter contratado o atacante Bellamy do Newcastle. O Chalrton se reforça no ataque e além da contratação do atacante holandês Hasselbaink frente ao Middlesbrough, renovou o contrato do bom jogador Bent. O Wigan contratou o volante Landzaat, ex-AZ Alkmaar, que esteve na seleção holandesa que participou do mundial da Alemanha. O Arsenal perdeu o zagueiro Campbell, que procura novos desafios fora do clube, e pode ceder o volante espanhol Fabregas ao Real Madri em troca de Robinho e Júlio Baptista. O time contratou o bom volante checo Rosicky do Borussia Dortmund, também jogador que participou do mundial e perdeu o meia Pires para o espanhol Villareal. O Bolton contratou o zagueiro Meite, que participou do mundial pela Costa do Marfim. O Chelsea além da contratação surpreendente do atacante Shevchenko no fim de maio, tem agora o meia alemão Ballack, que jogava no Bayern de Munique e que ajudou a sua seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial. O atual bicampeão inglês vendeu o volante Jarosik ao Celtic, e liberou o volante português Maniche, que tinha sido contratado por empréstimo do Dynamo de Kiev no início do ano. O jogador disputou apenas 5 partidas com a camisa 7 do clube. O jogador Gudjohnsen foi cedido ao Barcelona por 8 milhões de euros e o clube ainda contratou o jogador Salomon Kalou do Feynoord, em uma transferência onde os valores da negociação não foram revelados. O Everton contratou o bom atacante Andrew Johnson do Crystal Palace, vice-artilheiro da Premier League na temporada 2004/2005 e o também atacante Lovenkrands do Rangers foi cedido ao time alemão Schalke 04.


0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home