Google

sexta-feira, junho 23, 2006

Balanço da primeira fase

- Bom, só para efeito de esclarecimento, não postei sobre os jogos de quarta e quinta pois estava sem tempo. Iria falar sobre os destaques de hoje, mas pela terceira vez, eu acho, meu computador travou e eu tive que resetá-lo....Uhh!!!Que raiva. Depois do simplório desabafo veja abaixo um pequeno balanço da primeira fase desta Copa do Mundo.
- Nos 48 jogos da fase de grupos foram marcados um total de 117 gols, totalizando portanto uma média de 2,43 gols por partida - apesar de não ser uma média expressiva, tivemos grandes jogos e momentos históricos neste pontapé inicial do mundial. O grupo que finalizou com a pior média de gols foi o grupo B: 1,66 gols por partida. Já os de médias mais altas foram os grupos A, C e H com impressionantes 3 gols por partida.
- Houve 5 jogos terminados com o placar de 0 a 0 e maior goleada foi a da Argentina sobre a Sérvia e Montenegro: 6 a 0 na segunda rodada do grupo C. Os placares que mais se repetiram: tivemos 11 vezes o resultado de 2 a 0, 8 o de 1 a 0 e 6 vezes o de 2 a 1.
- O artilheiro da primeira fase foi o atacante alemão Miroslav Klose, com 4 gols marcados. Logo atrás vem Fernando Torres da Espanha com 3 e uma série de jogadores com 2 gols marcados, dentre eles Ronaldo, que marcou dois na vitória sobre o Japão ontem em Dortmund, e empatou com a marca de 14 gols em copas do alemão Gerd Müller.
- A seguir, os confrontos das oitavas de final: 24/06 - Alemanha x Suécia (Munique) e Argentina x México (Leipzig), 25/06 - Inglaterra x Equador (Stuttgart) e Portugal x Holanda (Nuremberg), 26/06 - Itália x Austrália (Kaiserslautern) e Suíça x Ucrânia (Colônia), 27/06 - Brasil x Gana (Dortmund) e Espanha x França (Hannover).

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home