Google

segunda-feira, setembro 18, 2006

Os Gunners batem os Red Devils no Old Trafford e conseguem sua primeira vitória na Premier League

- Como estou sem muito tempo para postagens completas, escolhi como destaque do fim de semana a quinta rodada da Premier League, por isso desde já peço desculpas aos fãs das outras ligas que eu costumo destacar em minhas postagens.
- No sábado, o time sensação desta temporada, o Everton, encarou o time sensação da temporada passada, o Wigan, em Liverpool. O time da casa entrou em campo bastante confiante pela boa campanha e principalmente pela goleada aplicada sobre os rivais do Liverpool para enfrentar um Wigan que beira a zona do descenso. Porém, o Everton ficou apenas no empate contra os visitantes. Andy Johnson e Beattie marcaram os gols do time que continua na 4ª posição com 11 pontos. O Wigan está com 4 pontos apenas, mas jogou apenas 4 partidas na Liga e ainda tem um jogo em débito a realizar. Ainda no sábado, o Watford (19°), atuando em casa, não saiu do 0 a 0 contra o Aston Villa (5°), assim como Bolton (7°) e Middlesbrough (13°). O líder Portsmouth venceu fora de casa o sempre difícil Charlton (18°) por 1 a 0, com o gol solitário de LuaLua (foto: BBC), afundando ainda mais o rival de Londres, que faz terrível campanha nesta temporada, diferentemente do ano passado. No outro jogo da rodada de sábado, o Reading (6°) também venceu fora de casa o lanterna Sheffield United por 2 a 1.
- O domingo de futebol na Inglaterra ficou mais emocionante com dois clássicos importantes entre os quatro grandes do país. O Chelsea enfrentou o Liverpool no Stamford Bridge e venceu com um gol solitário de Didier Drogba. Com o resultado, o time de Londres empata em número de pontos com o Manchester e fica a apenas um do surpreendente Portsmouth - possui 13 pontos. O Manchester que vinha de 4 vitórias seguidas no campeonato e acabou perdendo no maior e mais emocionante clássico da Inglaterra contra o Arsenal. O time de Alex Fergunson, que completará 20 anos no clube em novembro, atuou sem Giggs, contundido no tendão, e Heinze, também lesionado. Já o Arsenal começou a partida sem o seu maior ídolo. Henry não atuou devido a não favorável forma física em que se encontra e Adebayor jogou como único atacante. Este fato poderia ser bom para o time da casa, mas o seguro e competente meio-campo do Arsenal mostrou bom futebol e foi decisivo na vitória que assegurou aos gunners a primeira vitória na Premier, e tirou o time da incômoda 17ª posição. O gol da vitória do Arsenal foi marcado a cinco minutos do fim de jogo por Adebayor. Fabregas roubou bola de Cristiano Ronaldo no campo de ataque do Arsenal e tentou passá-la para o meio da área, mas falhou na primeira tentativa. Por sorte, a bola voltou exatamente em sua direção e ele teve tempo para deixar Adebayor (foto: BBC) na cara do goleiro Kuszczak, que fez sua estréia e uma belíssima partida, para marcar o gol da vitória. No minuto seguinte, o Manchester por pouco não empatou a partida, se não fosse o inspirado goleiro Lehmann. Solksjaer, que havia entrado no lugar do ineficiente Rooney aos 33 da mesma etapa, recebeu bola pela esquerda na grande área e chutou forte com o pé esquerdo, mas Lehmann espalmou maravilhosamente à esquerda. O jogo rápido e eficiente do Arsenal revelou várias deficiências do rival, como a falta de objetividade do meio-campo e falta de criatividade do mesmo, problemas que não de hoje e podem ser identificados desde a última temporada.
- O Manchester City foi ao Ewood Park enfrentar o Blackburn (12°) e saiu de lá goleado por 4 a 2, ficando na 17ª posição. O Tottenham ficou no empate em 0 a 0 em jogo contra o Fulham (8°) no White Hart Lane e não faz boa campanha, terminando a rodada na 16ª posição. Para finalizar, o West Ham (11°), atual time dos ex-Corinthians Tevez e Mascherano, perdeu em casa para o Newcastle (9°) por 2 a 0, mas o grande destaque do jogo não foi a atuação dos times e sim a terrível contusão do experiente goleiro Shay Given do time visitante. O goleiro teve parte do estômago perfurado depois de uma dividida com o atacante Harewood e teve que ser inclusive substituído pelo goleiro Harper. O médico do clube declarou que o jogador já passou por cirurgia e que esta foi bem-sucedida, mas o jogador permanecerá no hospital por cinco dias. O goleiro ficará seis semanas afastado do futebol e não poderá atuar em dois jogos da Irlanda pelas eliminatórias da Eurocopa, dias 7, contra o Chipre e 11, contra a República Tcheca.

1 Comentários:

Blogger Natália disse...

Olá...
Estou passando por aqui, pois você desapareceu do meu blog. Passe lá mais vezes, opine!!

Abraço

27/9/06 20:15  

Postar um comentário

<< Home