Google

quinta-feira, outubro 26, 2006

Palermo e Inter vencem e são os líderes da Serie A italiana

- Nesta quarta-feira, aconteceu a 8ª rodada do campeonato italiano, que continua tendo como líderes as equipes da Internazionale e do surpreendente Palermo. A primeira lidera pelo saldo de gols, pois ambas as equipes tem os mesmos 18 pontos na liga.
- Ainda falando na líder, a Internazionale de Milão goleou o Livorno por 4 a 1, no Giuseppe Meazza, finalmente com uma atuação convincente nesta temporada e se mantém invicta na liga. A equipe começou a partida com Cruz e Recoba no comando de ataque. O uruguaio fez boa partida e participou do primeiro gol da equipe. O atacante recebeu no lado esquerdo e cruzou para a área. Para infelicidade dos visitantes, Pfertzel, lateral-esquerdo do Livorno, tentou afastar da área e acabou mandando entre as pernas de Amelia, marcando um ridículo gol contra. Aos 13, Materazzi (foto: Grazia Neri) aumentou de cabeça, completando escanteio de Recoba. O Livorno deixou o jogo mais emocionante no segundo tempo ao diminuir o placar aos 25, através de Lucarelli, de cabeça. A Inter tratou de dar números finais a partida e facilmente marcou aos 26 e aos 33, com Ibrahimovic e Cruz, respectivamente. A Inter se mostra um time bastante ofensivo e conta com muitas opções para a posição de atacante, mesmo com a ausência de Adriano, afastado por problemas físicos e técnicos. Stankovic, em grande fase, tem sido uma peça essencial no esquema montado por Mancini, e novamente fez belíssima partida. Agora, a Inter se concentra para o esperadíssimo derby de número 265, contra o Milan.
- O Milan também conseguiu vencer na rodada, mas não com tanta facilidade quanto os rivais. A equipe foi a Verona enfrentar o Chievo e saiu de lá com uma importante vitória por 1 a 0 (gol marcado pelo lateral-esquerdo Jankulovski, aos 31 do primeiro tempo), se recuperando da derrota no fim de semana passado, em casa. A equipe chega aos 7 pontos e ocupa a 12ª posição. A Roma jogou em casa nesta rodada mas teve muitas dificuldades em passar pelo modesto Ascoli, terminando o jogo com um amargo empate por 2 a 2. A equipe perdeu a chance de se aproximar dos líderes e permanece na terceira colocação, com 14 pontos ganhos. A equipe podeira ter saído do estadio Olímpico com a vitória, se Totti não tivesse desperdiçado um pênalti na segunda etapa, quando o placar era de 2 a 1 para os adversários. Na cobrança, o capitão da equipe da capital bateu com violência, mas a força não foi suficiente para passar pelo lendário goleiro Pagliuca, que ainda contou com a sorte de a bola tocar no travessão depois da defesa. Na próxima rodada, a equipe tem um difícil e importante confronto contra a quarta colocada Udinese. Já a equipe de melhor ataque da competição, o Palermo, bateu o Messina por 2 a 1, jogando em casa. Zaccardo (foto: Grazia Neri), que esteve no elenco tetracampeão da Itália na copa da Alemanha, e o bom jogador Di Michele, de pênalti, marcaram os gols que deixaram o time na ponta da tabela. Na próxima rodada, o clube tem um difícil embate contra a Fiorentina, fora de seus domínios.
- Classificação e outros dados da liga: Sports.it - Calcio Serie A

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Belas vitórias dos líderes...mas a pizza tá no forno!
A federação italiana "abradou" algumas das punições dadas antes do inicio do campeontao...vamos ficar de olho!
Abraço!

28/10/06 05:01  

Postar um comentário

<< Home