Google

sábado, outubro 21, 2006

Werder Bremen vence o Bayern e assume a liderança da disputada Bundesliga

- Werder Bremen e Bayern de Munique, que dividiam a liderança antes da atual rodada, se enfrentaram no Weserstadion, na cidade de Bremen. O time da casa acabou vencendo o super clássico por 3 a 1, ficando na liderança ao lado do Schalke 04, que também triunfou neste sábado.
- O meia Diego, em ótimo momento na carreira, começou muito bem a partida, comandando as ações ofensivas e fazendo boas tramas de ataque com Frings, outro destaque do jogo. O Bayern sofreu com o extenso domínio do meio-campo do adversário e não conseguiu sair para o ataque nos primeiros 25 minutos de jogo. A boa atuação de Diego (foto abaixo: Bundesliga.de) rendeu-lhe um bonito gol, aos 11 minutos de jogo. O habilidoso meia, comprado junto ao Porto (POR) por 6 milhões de euros, recebeu passe de Frings, passou por Lúcio e Van Buyten e concluiu com violência contra a meta de Kahn, abrindo o placar. Porém, o atual bicampeão Bayern de Munique mostrou força de reação e conseguiu equilibrar o jogo depois dos 25 minutos da primeira etapa. Com Makaay atuando um pouco recuado, o Bayern contou com um homem a mais no setor de meio de campo, além de Schweinsteiger. Lahm também teve boa atuação no lado esquerdo, junto com seu companheiro de seleção. Já Podolski pouco ajudou na parte ofensiva. Mas a equipe de Thomas Schaaf mostrou porque tem o melhor ataque do futebol alemão e abriu 2 a 0 no placar a 11 minutos do fim do primeiro tempo. O lateral Womé, comprado junto a Internazionale, cobrou falta sofrida por Frings na intermediária e marcou o segundo do Bremen. O Bayern ainda conseguiu diminuir aos 37, em jogada de bola parada. Sagnol bateu falta do lado direito e Pizarro ajeitou para Makaay pegar de voleio, marcando seu quarto gol na liga. Na segunda etapa, o jogo continuou com certa igualdade, mas o Werder Bremen se mostrou ligeiramente superior, pois conseguia sair para o ataque com mais velocidade, sempre com passes em profundidade dos meias. Aos 7, a equipe teve um pênalti não marcado de Kahn sobre Klose, mas aos 16 o Bremen marcaria novamente, selando o resultado de 3 a 1. Womé partiu pela esquerda e cruzou para a grande área. Lúcio foi infeliz ao tentar tirar a bola do alcance de Klose e acabou mandando contra a meta de Kahn. O Bayern ainda tentou sair para o ataque, através das mudanças de Felix Magath no time: Salihamidizic no posto de Van Bommel e Ali Karimi na posição de Podolski, mas o Werder Bremen mostrou muita segurança no setor defensivo e garantiu a merecida vitória sobre os bávaros. O avassalador time do Werder Bremen enfrenta o Mainz 05 fora de seus domínios, enquanto o Bayern pega o Arminia Bielefeld em casa.
- Resultados da 8ª rodada, artilharia e outras estatísticas nos links a seguir: Bundesliga - tabela e Bundesliga - estatísticas

1 Comentários:

Blogger Rakal D'Addio disse...

Acredito que crescem as chances de Diego voltar a Seleção.

Abraços

22/10/06 20:29  

Postar um comentário

<< Home