Google

domingo, outubro 29, 2006

Internazionale vence o Milan em um extraordinário jogo de 7 gols

- O fim de semana na Itália foi repleto de emoções fortes, em partidas valendo pela nona rodada. Ontem, apenas dois jogos aconteceram. Primeiro, a Roma bateu a Udinese por 1 a 0, em casa, mas o jogo mais esperado do dia foi o grande embate entre Milan e Inter (curva norte, foto: Grazia Neri).
- A Inter foi com certa moral para o clássico, contando até com o rótulo de favorito, enquanto o Milan, com 7 pontos na tabela, buscava a afirmação no campeonato. O favoritismo da equipe "visitante" - o Milan jogou com o mando de campo, no Giuseppe Meazza - fez-se valer nos primeiros 25 minutos de jogo. Aos 17, Crespo abriu o placar de cabeça e aos 22 Stankovic, o melhor jogador da equipe nesta temporada, marcou o dele, em um belíssimo disparo da entrada da área. Apesar de um visível equilíbrio entre as equipes, a Internazionale se mostrava um pouco superior ao rival. Dida teve trabalho em chutes de Stankovic e Ibrahimovic e segurou o placar até o fim da primeira etapa em 2 a 0 para os "visitantes". Carlo Ancelotti, muito questionado no comando do Milan nesta temporada, modificou o time drasticamente com três mudanças: Ricardo Oliveira, Gilardino e Maldini nos lugares de Ambrosini, Inzaghi e Jankulovski, respectivamente. A postura extremamente defensiva de Ancelotti, que iniciou a partida com apenas Inzaghi no comando de ataque e com 5 homens no meio-campo, atrapalhou as ações ofensivas da equipe na primeira etapa, que só conseguia criar perigo ao gol de Julio Cesar através de Kaká e Seedorf. Mas a equipe sofreu um enorme baque, quando Ibrahimovic fez 3 a 0 logo aos 2 da etapa final. O desespero tomou conta do Milan, que começou a sair em disparada para o ataque, usando principalmente os lados do campo. A Inter não conseguia sair com qualidade no contra-ataque e o jogo virou ataque contra defesa. A forte pressão do Milan rendeu a equipe um gol aos 5 minutos, com o melhor milanista em campo, Seedorf. Aos 12, Gilardino marcou de cabeça, mas o gol foi anulado corretamente pelo árbitro Stefano Farina, devido a posição irregular do atacante. Quatro minutos depois, Mancini colocou em campo Figo e Burdisso, nos lugares de Dacourt e Grosso, procurando tirar a Inter do campo de defesa. Aos 23 minutos, o número 23 Materazzi (foto: Grazia Neri) marcou de cabeça, depois de cobrança de falta de Figo do lado direito, deixando a Inter com uma espetacular vantagem de 3 gols. Porém, o zagueiro recebeu o segundo amarelo por levantar a camisa na comemoração do tento e acabou deixando a Inter com dez homens em campo. O Milan não se abateu e marcou o seu segundo gol aos 31, através de Gilardino, testando forte no canto esquerdo do gol de Julio Cesar. O time continuou buscando o resultado e mostrou uma força de reação impressionante. O juiz deu cinco minutos de acréscimo, aumentando, além do tempo de jogo, a dramaticidade da partida. Kaká marcou o terceiro aos 46, levando os rossoneris à loucura no Giuseppe Meazza. O fim de jogo foi dramático e o Milan por pouco não empatou aos 49, em uma cabeçada de Oliveira que passou a centímetros do gol.
- Já é a terceira vitória por 4 a 3 da Inter nesta temporada, no Giuseppe Meazza: na final da Supercopa diante da Roma, contra o Chievo pela quarta rodada da liga e agora no derby de número 265. A partida já pode ser considerada como uma das melhores da temporada européia e mostra toda a qualidade que o atual campeonato italiano tem apresentado, sem o pragmatismo das últimas duas temporadas. O Palermo também venceu de forma emocionante, com uma grata participação de Amauri nos três gols da equipe, que jogou diante da Fiorentina, fora de casa. A equipe abriu o placar com Di Michele, que marcou um bonito gol, aproveitando lançamento de Amauri. A Fiorentina chegou ao empate graças ao gol contra de Barzagli, aos 32 do primeiro tempo. Faltando 10 minutos para o fim da partida, Amauri marcou de cabeça, mas minutos depois Mutu deixou o jogo em nova igualdade. O lance que definiu a partida só veio aos 46, novamente com Amauri (foto: Grazia Neri). O atacante, que chegou a Europa em 2000 e jogava pelo Chievo na temporada passada, fez um gol espetacular, passando por dois marcadores e batendo cruzado. O tento, que deu a vitória ao Palermo, deixa o time na cola da Inter, com os mesmos 21 pontos do rival.
- Classificação e outros dados da Serie A: FutebolEuropeu

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Jogaço!
Stankovic ta comendo a bola, a defesa da Inter continua furada e o Ancelotti, teimoso como sempre!
Mas o Palermo ta na bota da Inter...hehe
Obrigado pelos elogios...os seus textos são bem precisos tb e de fácil assimilação!
Abraço e sucesso!
André

30/10/06 01:06  

Postar um comentário

<< Home