Nani/Rooney = Cristiano Ronaldo

Nem é preciso dizer muito sobre a atuação dos comandados de Alex Ferguson, o Sir Premier League. Nani atacando pela direita, Scholes, Park e Carrick (além de Fletcher, só que mais discreto) empurrando os meio-campistas da casa para a frente da área e Rooney estraçalhando a defesa alheia. Arshavin, à vontade no lado esquerdo, e Song, com o vigor de sempre na marcação e saída para o ataque, foram os únicos destaques positivos do Arsenal, em um jogo que foi dominado pelos contra-ataques rivais.
No primeiro gol, que não saiu de contra-ataque, Nani passou como quis por Clichy e Nasri (?) -- não tenho certeza, a beleza do lance ofuscou os marcadores --, com uma finta à la Cristiano Ronaldo, deixou Denílson comendo poeira e tentou cruzar para Park. Só que Almunia desviou a bola antes do sul-coreano, coroando o gol mais belo do ano até agora, sem exageros. Depois, Rooney marcou o dele, em subida puxada por Nani, e Park também, em novo súbito contragolpe, armado por Fletcher/Rooney.
O Arsenal empatara com o Aston Villa na última rodada e, com a derrota de hoje, pode ter o direito de desistir do título, que a gente entende. Nas próximas semanas, os adversários são o líder Chelsea (em Stamford Bridge), cinco pontos à frente e um jogo a menos, e Liverpool (acho até que ganha do Liverpool porque todo mundo tá ganhando do Liverpool, né...).