Be strong, Eduardo!
O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, teve sua perna esquerda fraturada na tarde de hoje, em jogo contra o Birmingham (foto abaixo: PA/BBC). A lesão aconteceu na parte inferior da perna, que já pass
ou por cirurgia, como informa o site do Arsenal. Eduardo lesionou-se ao levar uma entrada dura (mas não maliciosa) do capitão dos blues, Martin Taylor, aos dois minutos de jogo. Ele ficou em campo, paralisado, com muitas dores, por oito minutos, até ser finalmente colocado na maca e retirado de campo. O prognóstico da contusão não é nada animador: o croata vai ficar de fora de toda a temporada européia, consequentemente, também da Eurocopa. Um dos principais artilheiros do clube, Eduardo será um desfalque importante no ataque do Arsenal. A terrível contusão causou comoção nos jogadores, e talvez o resultado do jogo reflita isso. O empate de 2 a 2 contra o Birmingham, que luta como pode contra o rebaixamento, deixou o Manchester encostar na tabela. Os rivais golearam o Newcastle, fora de casa, por 5 a 1, e estão a três pontos dos líderes.
ou por cirurgia, como informa o site do Arsenal. Eduardo lesionou-se ao levar uma entrada dura (mas não maliciosa) do capitão dos blues, Martin Taylor, aos dois minutos de jogo. Ele ficou em campo, paralisado, com muitas dores, por oito minutos, até ser finalmente colocado na maca e retirado de campo. O prognóstico da contusão não é nada animador: o croata vai ficar de fora de toda a temporada européia, consequentemente, também da Eurocopa. Um dos principais artilheiros do clube, Eduardo será um desfalque importante no ataque do Arsenal. A terrível contusão causou comoção nos jogadores, e talvez o resultado do jogo reflita isso. O empate de 2 a 2 contra o Birmingham, que luta como pode contra o rebaixamento, deixou o Manchester encostar na tabela. Os rivais golearam o Newcastle, fora de casa, por 5 a 1, e estão a três pontos dos líderes.Rodeado de muitas dúvidas e olhares desconfiados, Eduardo chegou ao Arsenal no início desta temporada para suprir a saída do maior artilheiro da história do time, Thierry Henry. Ganhou a confiança de Wenger e pouco a pouco foi cavando espaço entre os titulares. Hoje é peça fundamental no ataque, ao lado do goleador Adebayor. Antes de chegar a Londres, o brasileiro-croata (ou croata-brasileiro) jogou por mais de cinco anos no Dinamo Zagreb, da Croácia. Chegou no país com apenas 15 anos, depois de ser descoberto em um campeonato de favelas da CBF realizado no Rio de Janeiro. Naturalizou-se croata em 2002 e, recentemente, ajudou sua nova seleção a se classificar para a Euro 2008 (até marcou gol contra a Inglaterra na fase de classificação).
Eduardo é jovem, completa 25 anos nesta segunda, e tem plenas condições de se recuperar plenamente da contusão. Um desconhecido que saiu da favela para defender um dos clubes mais importantes do mundo certamente não se dará por vencido.



