Google

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

!!!

- O tempo passou incrivelmente rápido nos últimos três anos. Exatamente no ano de 2005, estava em Goiânia, observando meu primo mexendo no computador em algo chamado blog. Já sabia o que era, uma espécie de página pessoal, que poderia ser construída e modificada à maneira de seu autor. Tinha 15 anos e resolvi ter o meu próprio espaço na internet. Desde aquele dia nunca mais parei. Foi através da atividade de "blogueiro" que descobri o que eu queria fazer pelo resto da vida: ser jornalista.
- No início, redigi uma infinidade de posts sobre temas diversos, sem uma verdadeiro foco temático. Com o passar dos meses, arrisquei escrever sobre futebol, principalmente o europeu, minha paixão desde criança. E deu certo. Hoje, três anos mais velho e cursando o terceiro semestre de Jornalismo (incrível como o número '3' aparece com frequência!), percebo a importância do mundo dos blogs para a minha futura profissão. E o crescimento não vem apenas do convívio semanal com a análise esportiva, mesmo que esta seja completamente autônoma e independente. Tive a oportunidade de conhecer muitos outros blogs, e compartilhar experiências e conhecimentos que não teria senão através da internet. No último ano, em especial, ganhei novos parceiros, principalmente de Portugal, um país que também respira jornalismo esportivo diariamente.

O nome Hesselink
- Para quem não sabe, o nome contido na url do blog, Hesselink, é do jogador holandês Jan Vennegoor of Hesselink, atacante do Celtic e que participou da última Copa do Mundo. Você pode estar imaginando se sou fã dele... Não, na verdade, acho ele um atacante nada mais do que regular. Escolhi o nome por puro acaso. Achei bastante curioso e até relacionado com o ambiente virtual (por causa das últimas quatro letras) e, como não tinha nenhuma outra opção em mente, resolvi deixar por um certo tempo . Até hoje ainda não achei um outro termo para substituí-lo. E torço para que a dúvida permaneça por longos anos.

6 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

Bacana Felipe, eu sou um dos que se intragavam com o seu hesserlink, realmente achava que sua url tinha algo a ver com link...rsrsrs

Que bom que vc esta certo de suas escolhas, parabéns com apenas 18 anos já sabe o que quer....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

18/2/08 18:09  
Blogger Zêro Blue disse...

eu quiz dizer intrigavam

18/2/08 18:10  
Blogger Arthur Virgílio disse...

Realmente blog é um vicio, pena que as vezes não temos a oportunidade de atualizá-los com mais frequencia. Foi importante justificar o porque do apelido holandês.

18/2/08 22:22  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Parabéns pelo blog, e realmente é muito importante para o seu futuro. Como jornalista recém-formado, gostaria de te dizer que é preciso força de vontade para manter um blog, mas que vale muito à pena.

19/2/08 13:11  
Blogger Ricky_cord disse...

Continua o bom trabalho. Quanto ao Hesselink já tinha desconfiado que o nome vinha do jogador holandês. Sabias que ele esteve quase para jogar no FC Porto?

20/2/08 13:14  
Blogger André Augusto disse...

Parabéns, parceiro.

É um prazer compartilhar com seus posts e conhecimentos de futebol na blogosfera. Mto sucesso pravc e pro blog!

Abs!

20/2/08 14:08  

Postar um comentário

<< Home