Google

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Uefa define os confrontos das oitavas da LC

- No sorteio realizado hoje, em Nyon, na Suíça, a Uefa definiu os oito confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A equipe atual campeã, Milan, enfrentará o Arsenal, líder da Premier League. O Liverpool, vice-campeão, também não terá vida fácil. A equipe decide uma vaga nas quartas-de-final contra a Internazionale, líder absoluta da Série A italiana.
- O Real Madrid, que desta vez figura como um sério candidato ao título, enfrenta a Roma. O Manchester, também um dos principais favoritos, pega o Lyon, hexacampeão francês e líder na atual temporada da Ligue 1.
- Teoricamente, quem terá vida fácil nessa fase são Chelsea e Barcelona. Os ingleses enfrentam o emergente Olympiacos, enquanto os catalães medem forças com o Celtic. Um confronto que também chama a atenção é Schalke 04 e Porto. Os portistas voltam ao palco onde conquistaram a Europa em 2004: o estádio Gelsenkirchen. O Sevilla, que se classificou como líder do grupo H, a frente do Arsenal, tem pela frente a sensação turca do Fenerbahçe.
- Os jogos de ida acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. As partidas de volta têm data marcada para os dias 4 e 5 de março. A fase eliminatória está a caminho e todas as equipes sonham em estar vivas até o dia 21 de maio, dia da final da Liga dos Campeões, que será sediada em Moscou.

Confrontos das oitavas-de-final:

Celtic x Barcelona
Lyon x Manchester United
Schalke 04 x Porto

Liverpool x Internazionale

Roma x Real Madrid

Arsenal x Milan

Olympiacos x Chelsea

Fenerbahçe x Sevilla

4 Comentários:

Blogger Bruno Pinto disse...

Liga dos Campeões:
- Confirmou-se a minha fezada no Schalke 04!! É para ganhar. Jogar em casa a segunda mão é vantajoso. Muito bom sorteio para o FC Porto.
- Liverpool-Inter e Arsenal-Milan, dois fantásticos confrontos em vista.

Taça UEFA:
- O Sporting é favorito frente ao Basileia. Tem obrigação de passar. Se isso acontecer, defrontará o vencedor da eliminatória entre Bolton e Atlético Madrid.
- A sorte também não virou as costas ao Benfica. O Nuremberga era um dos melhores adversários possíveis. Se passar, AEK Atenas ou Gatafe também não assustam. Boas perspectivas.
- Os três grandes têm o dever de afastar estes opositores.
- Ao Braga saiu a fava mas era algo previsível face ao lote de possibilidades. O Werder Bremen, ainda assim, era um dos menos desejados. Caso aconteça a surpresa, os bracarenses encontrarão nos 'oitavos' Glasgow Rangers ou Panathinaikos.

21/12/07 12:54  
Blogger Gerson Sicca disse...

Liverpool e Inter, Milan e Arsenal, vão ser duelos fortíssimos.

21/12/07 21:38  
Blogger Unknown disse...

Muitos jogos bons! Não só entre Ars - Mil e Liv - Inter. Real x Roma promete assim como Lyon x Man Utd e Sevilla x Fenerbahçe! Vai ser dificil escolher qual jogo assistir!

24/12/07 09:48  
Blogger André Augusto disse...

Além dos confrontos entre ingleses e italianos, sevilla e fener será o confronto dos emergentes...

Abraço!

2/1/08 22:02  

Postar um comentário

<< Home