Google

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Lyon e Fenerbahçe vencem e garantem vaga

- Lyon e Rangers (no grupo E), e PSV e Fenerbahçe (no grupo G) disputavam duas vagas para a fase eliminatória da Liga dos Campeões. O Lyon, mesmo jogando fora de casa, bateu o Rangers com facilidade e garantiu presença nas oitavas-de-final. Já o Fenerbahçe, jogou em casa contra o já eliminado CSKA, e não teve problemas em assegurar a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

Espantando a zebra
- O Glasgow Rangers vinha sendo a grande surpresa do grupo E. Venceu o Lyon fora de casa e vinha se mantendo na segunda colocação do grupo, à frente dos franceses, atuais hexacampeões nacionais, e Stuttgart, atual campeão alemão. Em casa, os escoceses venceram os alemães e empataram com o Barcelona, um resultado heróico conquistado no Estádio Ibrox, em Glasgow. Mas ontem, a zebra mudou de país. O Lyon foi a Glasgow e goleou o Rangers por 3 a 0, garantindo vaga na segunda fase.
- Aos 16, Benzema recebeu no lado direito da área e bateu cruzado. O goleiro McGregor espalmou para o meio da área e Govou completou para as redes. A melhor chance do Rangers só aconteceu na etapa final. A 11 minutos do fim, Darcheville acertou o travessão. O Lyon respondeu com o atacante Karim Benzema. Aos 40, ele recebeu na área e tocou entre as pernas do goleiro adversário. Três minutos depois, em jogada de contra-ataque, ele marcou o terceiro do Lyon no jogo, batendo cruzado, no canto esquerdo do gol (na foto acima, Benzema, o nome do jogo: AFO/GettyImages).
- O Barcelona, já classificado, bateu o Stuttgart por 3 a 0, e terminou a primeira fase de maneira invicta: 4 vitórias e 2 empates. O Lyon passou em segundo, com 10 pontos, enquanto o Rangers, com 7, conseguiu uma vaga na segunda fase da Copa da Uefa. A grande decepção do grupo, o Stuttgart, que marcou apenas 3 pontos, ficou fora das competições européias.

Classificação inédita
- No último jogo da primeira fase, a equipe turca do Fenerbahçe estava perto de conseguir um feito inédito: passar para a fase eliminatória da Liga dos Campeões. O adversário era o CKSA, da Rússia, equipe que marcou apenas 1 ponto em 5 jogos, e já estava eliminado da competição. Mas quem pensou que a tarefa seria fácil se enganou. Quem saiu na frente foi a equipe russa. Depois do cruzamento da esquerda, Edu Dracena se antecipou ao goleiro e acabou marcando contra. Mas nem deu tempo dos turcos se desesperarem com a derrota parcial. Dois minutos depois, Alex aproveitou o rebote da zaga russa e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do gol, incendiando o estádio Sükrü Saraçoglu (na foto ao lado, Alex comemora o gol que recolocou sua equipe no jogo: Reuters). O gol da virada saiu ainda no primeiro tempo. Alex deu um belo drible em seu marcador no meio-campo, tabelou, avançou em direção à meia-lua e tocou para Uğur Boral chutar na saída do goleiro Akinfeev. Boral ainda faria o terceiro dos turcos no último minuto do segundo tempo, de cabeça, assegurando a classificação do Fenerbahçe para a próxima fase.
- A Internazionale foi a Eindhoven enfrentar o PSV e saiu com a vitória, graças ao gol solitário de Julio Cruz. Os italianos terminaram a primeira fase com 15 pontos. O Fenerbahçe se classificou em segundo, com 11 pontos (9 pontos foram conquistados em casa). O PSV, 7 pontos, assegurou vaga na Uefa. Já o CSKA decepcionou e fez a segunda pior campanha desta edição da Liga dos Campeões - só não foi pior que o Dinamo de Kiev, que terminou a competição com nenhum ponto marcado.

Sorteio dos jogos
- Os confrontos das oitavas-de-final serão decididos através de sorteio, que será realizado no dia 21, sexta-feira. Os cabeças-de-chave são os primeiros colocados dos grupos: Porto, Chelsea, Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester United, Internazionale e Sevilla. No segundo pote, ficam os segundos colocados: Liverpool, Schalke 04, Olympiacos, Celtic, Lyon, Roma, Fenerbahçe e Arsenal. Equipes do mesmo país e clubes que estiveram no mesmo grupo na primeira fase não podem se enfrentar nesta primeira etapa de eliminação da segunda fase.

Resultados de ontem:

Grupo E
Rangers 0x3 Lyon
Barcelona 3x1 Stuttgart

Grupo F
Roma 1x1 Manchester United
Sporting 3x0 Dynamo Kiev

Grupo G
PSV 0x1 Internazionale
Fenerbahçe 3x1 CSKA Moscou

Grupo H
Arsenal 2x1 Steaua Bucareste
Slavia Praga 0x3 Sevilla

4 Comentários:

Blogger Gerson Sicca disse...

E tem gente q diz q o Alex é enganador. Ele jogaria com um pé nas costas em qqer time brasileiro.

13/12/07 09:55  
Blogger Ricky_cord disse...

Oi Filipe. A piada do meu último post é que, em Portugal, (c)ona é o palavrão que designa o órgão sexual da mulher... Entendeu agora a piada? Já agora como se diz aí no Brasil? Abraço

13/12/07 12:18  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Sem dúvida o time de Zico é a grande surpresa. E é forte, pode surpreender ainda mais. Joga com menos responsabilidades que os outros!

13/12/07 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

alex é enorme, um grande jogador e, como é óbvio, jogaria sem problema em qualquer clube barsileiro e, mesmo, em grande parte das equipas presentes na champions.

atenção a esta equipa nos oitvaos de final...

http://footballdependent.blogspot.com/

14/12/07 08:33  

Postar um comentário

<< Home