Google

quinta-feira, outubro 04, 2007

Liga dos Campeões - 2ª rodada (A - D)

Grupo A - Neste grupo, quem jogou fora de casa se deu bem. O Olympique de Marselha viajou até a Inglaterra e venceu o Liverpool por 1 a 0. O Porto também fez uma viagem, um pouco mais longa, até a Turquia, e saiu de lá com uma vitória por 1 a 0.
- Dos portugueses até esperávamos algo do tipo, já que a equipe é líder da Bwin Liga, o Campeonato Português, com sobras - 5 pontos à frente do Marítimo. Já o Liverpool perder em casa, não era algo que as previsões apontavam. Mesmo com Cissé no banco e Niang sozinho no ataque, o Marselha levava mais perigo ao gol do adversário. Os ingleses jogaram de forma pragmática. Os franceses jogaram no erro dos ingleses. A 13 minutos do fim, Sissoko tentou sair jogando e perdeu a bola no campo de defesa. Valbuena recebeu na entrada da área e, sem espaço, bateu colocado, no ângulo direito do gol (na foto, ele celebra o belo gol: GettyImages/UEFA). O gol deixou o Liverpool atônito. Aos 47, na pressão final, Torres ainda acertou a trave. Não foi o bastante. A vitória e a liderança do grupo A ficaram com o Marselha. Com um gol de Quaresma, sempre ele, o Porto venceu fora de casa e fica em segundo. O Liverpool possui apenas um ponto e só está à frente do lanterna e "zerado" Besiktas. Ainda dá para acreditar no Liverpool. O que ainda é inacreditável é a campanha do Olympique de Marselha.
Jogos da 3ª rodada: 24 de outubro, quarta-feira - Olympique de Marselha x Porto, Besiktas x Liverpool

Grupo B - O empate conquistado em Stamford Bridge, na primeira rodada, deixou o Rosenborg em estado de euforia. O Schalke mostrou que os noruegueses ainda não acordaram do êxtase inicial e venceu o Rosenborg fora de casa. O Chelsea, perdido e ainda atônito com a saída de Mourinho, venceu o Valencia na Espanha e mostra sinais de recuperação.
- Os gols da vitória do Schalke saíram na segunda etapa. Jones e Kuranyi marcaram a favor dos azuis reais. A vitória coloca a equipe em terceiro, com 3 pontos ganhos, a mesma pontuação do Valencia. Mesmo atuando em casa, o a equipe espanhola não segurou o Chelsea. Aliás, não segurou Didier Drogba. A partida estava empatada em 1 a 1, gols marcados por David Villa, a favor do Valencia, e Moretti, que fez contra e deu o empate aos visitantes, quando o marfinense, que participou do gol de empate, mostrou a que veio. Ele recebeu um primoroso lançamento de Joe Cole, avançou e tocou para o gol (na foto, ele aponta para a torcida do Chelsea: GettyImages/UEFA). Nos momentos decisivos, o Chelsea sempre recorre a ele. E ele não costuma decepcionar. A vitória coloca os blues em primeiro, com 4 pontos ganhos. Já o Valencia, a cada temporada que se passa após a saída de Benítez, vai se tornando uma equipe bastante imprevisível.
Jogos da 3ª rodada: 24 de outubro, quarta-feira - Chelsea x Schalke 04, Rosenborg x Valencia

Grupo C - A Lazio jogou em casa e empatou com o Real Madrid por 2 a 2. Já o Olympiacos foi à Alemanha e conseguiu um belo resultado diante do Werder Bremen.
- Os torcedores lotaram o Estádio Olímpico de Roma para ver a Lazio estrear em casa na Liga dos Campeões. Mas o Real Madrid mostrou um nada agradável cartão de visitas. Logo aos 8 minutos, depois da falta cobrada do lado esquerdo do ataque, Nistelrooy, meio sem querer desviou para as redes. A Lazio jogava mal e mostrava falta de criatividade no ataque. Mas, aos 32, Pandev mostrou aos espanhóis porque a equipe tem umas das linhas de frente mais poderosas do Calcio. Depois do lançamento da esquerda e da ajeitada de cabeça, Pandev pegou de primeira, colocando a bola no ângulo direito de Casillas. Na segunda etapa, a Lazio continuou melhor, mas o Real Madrid tomou a dianteira novamente. Aos 16, Raúl fez um belíssimo passe para Nistelrooy, que avançou, esperou Ballotta cair e tocou para as redes. Os italianos não desistiram e o gol que salvou a equipe de uma derrota em casa saiu, de novo, dos pés do macedônio Pandev. Ele dominou a bola na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho direito do gol. O empate foi lucrativo para o Real Madrid e muito ruim para a Lazio, que ainda não venceu na competição.
- Em Bremen, a equipe da casa saiu vencendo com um gol do português Hugo Almeida. Apesar do começo promissor, quem cresceu na partida foram os gregos do Olympiacos. Nos vinte minutos finais de jogo, a equipe visitante engoliu o Werder Bremen com três gols. Stoltidis empatou, Patsazoglou virou, com um belo chute de fora da área, e Kovacevic deu números finais ao placar. A vitória foi a primeira do Olympiacos fora de casa, depois de 31 jogos sem sucesso na competição (na foto, Raúl Bravo comemora a vitória: GettyImages/UEFA). A equipe aparece agora como favorita para a segunda vaga do grupo. Mas Lazio e Werder Bremen ainda possuem chances e elencos para recuperação.
Jogos da 3ª rodada: 24 de outubro, quarta-feira - Werder Bremen x Lazio, Real Madrid x Olympiacos

Grupo D - Mesmo com Nakamura no banco, o Celtic conseguiu vencer o Milan, pelo placar de 2 a 1. Na outra partida do grupo, o Shakhtar viajou a Portugal e bateu o Benfica por 1 a 0.
- O brasileiro Jádson marcou o gol da vitória do Shakhtar sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal. Agora, a equipe ucraniana ocupa a liderança isolada do grupo, com 6 pontos conquistados. O Milan, se tivesse vencido o Celtic, estaria dividindo a liderança do grupo. Mas, com a derrota fora de casa, a equipe divide a segunda posição com o próprio Celtic. O jogo foi movimentado e os donos da casa abriram o placar primeiro, através de McManus, aos 16 da segunda etapa. Kaká empatou de pênalti sete minutos depois e o jogo tinha cara de empate. Mas McDonald mostrou que o Celtic, em casa, não busca outra coisa senão a vitória. Aos 44, Dida espalmou para a frente do gol o chute de fora da área e a bola sobrou para o homônimo da famosa lanchonete americana fazer o gol da vitória (na foto: torcida e jogadores em êxtase pela vitória: GettyImages/UEFA). A alegria dos torcedores foi tão grande que um fã chegou a invadir o campo. E a coisa não parou por aí. O eufórico torcedor foi na direção do goleiro Dida e chegou a tocar o pescoço do brasileiro. Dida foi ao chão, simulando uma agressão do torcedor escocês. Hoje, o clube puniu o torcedor, que ficará permanentemente banido dos jogos do Celtic.
Jogos da 3ª rodada: 24 de outubro, quarta-feira - Benfica x Celtic, Milan x Shakhtar

1 Comentários:

Blogger Gerson Sicca disse...

Não vi nenhum jogo, infelizmente o horário não me permite, mas vi os gols. E o Dida deve pegar uma suspensão braba.

5/10/07 20:57  

Postar um comentário

<< Home