Google

terça-feira, setembro 18, 2007

Liga dos Campeões: o início

- A Liga dos Campeões retornou nesta terça-feira, brindando os fãs de futebol com partidas repletas de gols e belos lances, como manda o roteiro de toda edição da maior competição entre clubes do mundo. Confira, grupo a grupo, a análise das partidas da 1ª rodada:

Grupo A
- Olympique de Marseilha 2x0 Besiktas - Estádio Vélodrome, Marseille: Os franceses do Marselha não disputavam o torneio desde a temporada 2003/2004, quando caíram na primeira fase. Na partida de hoje, diante do Besiktas, a equipe mostrou que tem condições de passar para a segunda fase e até sonhar (sonhar muito alto) com a repetição da campanha do título de 1993. Mas os gols da vitória só saíram na segunda metade da etapa final. Rodríguez fez o primeiro aos 31 minutos, em um lance curioso. O escanteio cobrado pela direita tocou a trave direita do gol e, na sobra, o zagueiro abriu o placar. Aos 46, Cissé ampliou, depois de invadir a área e tocar na saída do goleiro. O Besiktas até tinha feito uma boa primeira etapa, mas acabou se acomodando na segunda. O Marselha aproveitou a postura defensiva do adversário e pressionou bastante na etapa final, merecendo a vitória.

- Porto 1x1 Liverpool - Estádio do Dragão, Porto: Os atuais vice-campeões estrearam na competição fora de casa, e saíram de Portugal com um lucrativo empate. Quem abriu o placar primeiro foram os donos da casa. Logo no início do jogo, o atacante Sektioui foi derrubado pelo goleiro Reina na grande área. Lucho González cobrou bem a penalidade e colocou o Porto em vantagem com 8 minutos de jogo. Mas a alegria durou apenas 9 minutos. Aos 17, Kuyt aproveitou o bom cruzamento de Finnan e empatou a partida (foto acima: GettyImages/UEFA). Depois do gol, o Porto jogou ligeiramente melhor que os visitantes. As coisas se complicaram para o Liverpool na metade da etapa final, quando Pennant levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Quaresma bem que tentou, mas não conseguiu tirar o 1 a 1 do placar. O resultado acabou ficando muito bom para o Liverpool e ruim para o Porto, que joga fora na segunda rodada.
Jogos da 2ª rodada: 3 de outubro - Besiktas x Porto e Liverpool x Marselha

Grupo B
- Schalke 04 0x1 Valencia - Arena AufSchalke, Gelsenkirchen: O Valencia não fez grandes contratações para esta temporada mas está disposto a deixar a mandar a fama de amarelão, que chegou depois da saída do técnico Rafa Benítez, para escanteio. Na liga espanhola, a equipe ocupa a quarta posição. E hoje o time de Quique Flores mostrou que pode fazer frente ao desestabilizado Chelsea neste grupo B da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, a equipe espanhola bateu o Schalke 04 por 1 a 0, com um gol solitário de David Villa. Kuranyi teve duas chances de marcar na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar para o time alemão. O Valencia também não se mostrava tímido e também atacava. Na segunda etapa, depois de um longo lançamento de Miguel, do campo de defesa, David Villa dominou parcialmente a bola, tirou o goleiro Neuer do lance e fez 1 a 0 para o Valencia aos 18 minutos (foto acima: Getty Images/UEFA). O Schalke ainda teve pelo menos duas chances claras, desperdiçadas para longe do gol.

- Chelsea 1x1 Rosenborg - Stamford Bridge, Londres: O Rosenborg foi até Londres e estragou a estréia da equipe de José Mourinho na Liga dos Campeões. Os noruegueses abriram o placar aos 24 minutos, através de Koppinen. Depois da falta cobrada do lado esquerdo do ataque, o zagueiro se antecipou a Terry e desviou para o gol. O Chelsea por pouco não empatou aos 38 minutos. Shevchenko recebeu de Malouda na entrada da área e errou o alvo por pouco. Porém ele não desperdiçaria a chance de empatar na segunda etapa. Aos 8 da etapa final, Malouda novamente encontrou Sheva na grande área e desta vez o ucraniano aproveitou a saída precipitada do goleiro do Rosenborg para igualar o marcador. O Chelsea pressionou a equipe norueguesa por toda a segunda etapa, com uma atuação notável do lateral brasileiro Belletti, última e contestada contratação do clube para a atual temporada. As melhores chances vieram com Malouda e Kalou, mas ambos pararam na trave. O sonho de Mourinho de conquistar a Liga dos Campões pela segunda vez sofre um pequeno abalo com o empate em casa.
Jogos da 2ª rodada: 3 de outubro - Valencia x Chelsea, Rosenborg x Schalke

Grupo C
- Real Madrid 2x1 Werder Bremen - Estádio Santiago Bernabéu, Madri: O Real não vencia na estréia da competição desde a temporada 2003/2004, quando bateu o Olympique de Marselha em casa, por 4 a 2. Ontem, com dificuldades, a equipe de Bernd Schuster passou pelo Werder Bremen, pelo placar de 2 a 1. Nos primeiros minutos de jogo, o Bremen era mais insinuante, e dava trabalho com as descidas de Diego e a movimentação de Sanogo, marfinense ex-Hamburgo. Porém, o Real Madrid, que tanto insistia em jogar pelo lado esquerdo, conseguiu o gol primeiro. Nistelrooy saiu da área e apareceu no lado esquerdo, com a bola dominada. Ele fez um cruzamento à meia-altura e Raúl completou para o gol. Foi o de número 57 do espanhol na história da competição, de longe, o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. No minuto seguinte, porém, Sanogo empatou a partida. O Real pressionou bastante na primeira etapa mas não chegou ao segundo gol. Na etapa final, os merengues passaram a buscar mais o jogo pelo meio, sempre com toques curtos. Nistelrooy foi parado três vezes na grande área, mas na quarta chance que teve, marcou o gol da vitória do Real. Raúl recebeu de Guti e passou para o holandês enfim fazer o segundo dos madrilenhos (na foto acima, ele comemora seu 50° gol na Liga dos Campeões: GettyImages/UEFA). O Werder Bremen, mesmo perdendo, tem o que comemorar do resultado em Madri. A equipe, mesmo com os desfalques importantes de Fring, Fritz, Borowski, Owomoyela e Klasnic, jogou bem e teve chances de sair da Espanha com a vitória.

- Olympiacos Piraeus 1x1 Lazio - Estádio Georgios Karaiskakis, Atenas: Sem Rivaldo, que pulou a cerca e se mandou para o AEK, o Olympiakos chega ainda com força nesta Liga dos Campeões - o novo time de Rivaldo foi eliminado pelo Sevilla na terceira fase preliminar. Mas, considerando o resultado de ontem, a torcida do Olympiacos torce para que Rivaldo não fique na equipe rival por muito tempo. Os gols do empate só saíram na etapa final, ambos marcados pelos "Lucianos" de cada equipe. O Luciano do Olympiacos, de sobrenome Galletti, marcou o primeiro, aos 10 minutos. Mas Luciano Zauri, da Lazio, empatou aos 32. A partida ainda marcou a quebra de um curioso recorde. O goleiro Ballotta, da Lazio, tornou-se o jogador mais velho a disputar uma partida da fase de grupos na competição, com exatos 43 anos e 168 dias. A marca anterior pertencia ao zagueiro italiano Costacurta, que também já passa dos 40.
Jogos da 2ª rodada: 3 de outubro - Lazio x Real Madrid, Werder Bremen x Olympiacos

Grupo D
- Milan 2x1 Benfica - Estádio Sansiro, Milão:
Os atuais campeões iniciaram a campanha pelo bi em casa, e começaram muito bem a competição. Pirlo abriu o placar logo aos 9 minutos, em uma maravilhosa cobrança de falta pelo lado esquerdo. Inzaghi ampliou o placar aos 24, em nova bela jogada do ataque do Milan. Kaká partiu com bola dominada do campo de defesa, deixou dois marcadores na saudade e passou para Pirlo. O autor do primeiro gol centrou e Inzaghi concluiu o lance com um bonito voleio. O Benfica só conseguiu chegar ao gol de Dida no fim da partida, com Nuno Gomes. Depois do cruzamento da esquerda, a zaga rossonera parou e o atacante concluiu para as redes. Uma estréia tranquila para o Milan, forte candidato ao bicampeonato da competição. O Benfica, obviamente, espera ficar com a segunda vaga do grupo.

- Shakhtar Donetsk 2x0 Celtic - Estádio Olympiyskiy, Donetsk: O brasileiro Brandão marcou o primeiro gol da fase de grupos da atual Liga dos Campeões, logo aos 5 minutos do jogo do Shakhtar contra o Celtic. Lucarelli também não esperou muito para marcar o seu primeiro gol em seu primeiro jogo na história da competição, aos 9 minutos, de cabeça. O atacante brasileiro chegou a marcar outro gol ainda no primeiro tempo, erradamente anulado pela arbitragem. O time ucraniano claramente luta para ser a segunda força do grupo, mas também promete dar trabalho ao Milan.
Jogos da 2ª rodada: 3 de outubro - Celtic x Milan, Benfica x Shakhtar

6 Comentários:

Blogger Vinicius Grissi disse...

Ótimos jogos. Com certeza um grande início de um campeonato que promete, como sempre, ser fantástico.

Destaque para o primeiro tempo impecável do Milan. Belíssimo futebol. Até o Oddo jogou muito!

***

Indiquei o seu blog para o Prêmio Blog Solidário. Veja como participar no link abaixo:

http://cerrada.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html

18/9/07 23:38  
Anonymous Anônimo disse...

Felipe, vou te adicionar na lista de blogs recomendados do Blog do Carlão. Dê uma passada lá para conferir. Vamos trocar endereços.

Abraços!

Carlos Pizzatto.

19/9/07 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

Felipe, vou te adicionar na lista de blogs recomendados do Blog do Carlão. Dê uma passada lá para conferir. Vamos trocar endereços.

Abraços!

Carlos Pizzatto.

19/9/07 15:42  
Blogger Unknown disse...

Muito bom o blog! Vou linkar ok?

19/9/07 23:58  
Blogger Ricky_cord disse...

Indiquei este blog para o Prémio Blog Solidário. Vê como participar em http//futebol-bonito.blogspot.com/

20/9/07 11:08  
Blogger Unknown disse...

Indiquei esse blog para o Prêmio Blog Solidário.

http://eplmadeinbrazil.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html

20/9/07 12:51  

Postar um comentário

<< Home