Google

quinta-feira, setembro 20, 2007

Liga dos Campeões: partidas de quarta-feira

Grupo E
- Glasgow Rangers 2x1 Stuttgart - Estádio Ibrox, Glasgow: Os escoceses jogaram em casa contra os atuais campeões alemães e venceram de virada. Os gols da vitória do Glasgow só saíram na segunda etapa. Aos 11, o Stuttgart abriu o placar. Depois do cruzamento da esquerda, Mario Gómez desviou para o gol. Seis minutos depois, os Rangers chegaram ao empate. A equipe trabalhava a bola na entrada da área e Adam, depois de um bonito corte para o meio, chutou forte no ângulo direito do gol. A euforia tomou conta do Glasgow, que passou a buscar o gol da vitória com mais ímpeto. E ele veio aos 30 minutos. Hutton foi derrubado na grande área pelo português Fernando Meira. O atacante Darcheville foi para a cobrança e não desperdiçou. Os escoceses caíram em uma chave complicada, mas mostram que tem chances de garantir ao menos uma vaga na Copa da Uefa.

- Barcelona 3x0 Lyon - Estádio Camp Nou, Barcelona: Com uma atuação memorável de Lionel Messi, o Barcelona atropela o Lyon e mostra que o ataque dos sonhos pode, sim, virar realidade. Já o Lyon, que nas últimas três temporadas decepcionou, nesta, com um time inferior ao dos anos anteriores, não deve chegar tão longe. O Barça abriu o placar aos 21. Messi se deslocou para o lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu rasteiro para o meio da área. O zagueiro Clerc tentou cortar e acabou marcando contra. O Lyon melhorou ainda na primeira etapa, mas não o suficiente para dar trabalho ao gol de Victor Valdés. Na segunda etapa, o Barcelona voltou ainda mais forte, e marcou os gols que transformaram a vitória simples em goleada no fim do jogo. A 8 minutos do fim, Iniesta recebeu de Deco e tocou para Messi, agora sim, fazer o dele na partida (na foto acima, a equipe comemora o segundo gol: GettyImages/UEFA). Já nos acréscimos, Giovanne dos Santos driblou um zagueiro mas bateu em cima do goleiro, na sobra, Henry fechou a conta. O Barça é forte favorito à conquista do título, enquanto o Lyon, com muitos jogadores ainda no departamento médico e um elenco mais limitado, briga com o resto do grupo pela segunda vaga.
Jogos da 2ª rodada: 2 de outubro - Lyon x Rangers, Stuttgart x Barcelona

Grupo F
- Roma 2x0 Dinamo de Kiev - Estádio Olímpico de Roma: Os italianos da capital não guardam boas lembranças do último jogo contra o Dinamo de Kiev. Na temporada 2004/2005, a Roma perdia a partida por 1 a 0, quando o árbitro da partida, o sueco Anders Frisk, foi atingido por um objeto jogado pela torcida italiana. O jogo foi suspenso após o ocorrido e a Roma foi penalizada com mais dois gols no placar e dois jogos sem torcida. Naquela campanha, a equipe terminou na última posição, com apenas um ponto. Mas, na partida de ontem, a história foi outra, muito mais tranquila, com a vitória da Roma por 2 a 0. Perrotta abriu o placar aos 9 minutos, depois do cruzamento de Max Tonetto. Juan ainda poderia ter aumentado o marcador, mas errou na cara do gol, desperdiçando a chance na trave esquerda. Na segunda etapa, Totti ampliou o marcador, depois de receber passe de Perrotta. Cassetti ainda colocou outra bola na trave do goleiro Shovkovskiy, e o jogo terminou mesmo 2 a 0 para os donos da casa. A Roma poderia ter vencido por um placar bem mais elástico, sobretudo pelas chances criadas na segunda etapa. Não é candidata ao título, no entanto é uma equipe que deve ser observada com muita atenção. Já o Dinamo aposta nos jogos que fará em casa. O fator torcida e clima, geladíssimo, podem fazer com que a equipe consiga uma vaga na Copa da Uefa, posto que provavelmente disputará com o Sporting.

- Sporting 0x1 Manchester United - Estádio José Alvalade, Lisboa: O Sporting de Lisboa provou de um veneno que ele mesmo criou e acabou derrotado em casa, logo na estréia da Liga. Cristiano Ronaldo, que vinha acumulando atuações apagadas na Premier League, fez o gol da vitória dos ingleses aos 17 da etapa derradeira. Depois do cruzamento de Wesley Brown, o atacante português, que fazia sua primeira partida contra o clube que o formou, cabeceou de peixinho. Ele comemorou de forma discreta e ainda aplaudiu a torcida que acompanhou os seus primeiros passos como profissional (foto ao lado: GettyImages/UEFA). A vitória pode revigorar o ânimo do Manchester nesta temporada, que não vem atuando bem e tem sérios problemas no ataque, sem a presença do ainda de molho Wayne Rooney. O Sporting luta pela terceira posição do grupo, que dá direito à disputa da Copa da Uefa.
Jogos da 2ª rodada: 2 de outubro - Manchester United x Roma, Dinamo de Kiev x Sporting

Grupo G
- PSV Eindhoven 2x1 CSKA Moscou - Philips Stadium: A equipe da casa sofreu, mas conseguiu uma importante vitória sobre o CSKA da Rússia por 2 a 1. Os gols só aconteceram na etapa final. Aos 14, Lazovic abriu o placar para os holandeses. Perez ampliou faltando 10 minutos para o fim. O brasileiro Vágner Love diminuiu para os russos aos 44, mas já era tarde para a reação do CSKA. Este grupo pode ser considerado o mais equilibrado da competição. Mesmo com a presença da Internazionale, CSKA, Fenerbahçe e o próprio PSV são equipes que atuam muito bem em casa e costumam surpreender os grandes. Promessa de muita emoção nos próximos confrontos.

- Fenerbahçe 1x0 Internazionale - Estádio Sükrü Saraçoglu, Istambul: Os turcos não deram sossego à zaga da Inter durante todo o jogo, principalmente pela atuação de Alex e Deivid. E foi numa jogada construída por Alex e concluída por Devid que a equipe turca, comandada por Zico, venceu os atuais bicampeões italianos. Aos 43 da primeira etapa, Alex recebeu na direita de Kezman, pedalou e deixou o experiente capitão Javier Zanetti no chão. Na sequência, ele cruzou e Deivid acertou um lindo voleio, sem chance alguma de defesa para o goleiro (na foto ao lado, ele celebra o belo gol: GettyImages/UEFA). O Fenerbahçe pressionou os italianos ainda mais na segunda etapa. Roberto Carlos, que também jogou de forma magnífica, acertou a trave de Julio Cesar, e Alex parou no goleiro brasileiro, que fez uma defesa espetacular na cabeçada do ex-cruzeirense. A equipe de Zico mostrou muita força nesta primeira rodada da Liga. É uma equipe que marca muito forte, possui um ritmo de jogo alucinante e um ataque impetuoso. Ontem, mostrou que tem condições de brigar de igual para igual com as outras equipes, especialmente a Internazionale. A Inter fez um jogo bastante aquém do esperado. A equipe jogou de forma apática, e acabou sendo facilmente controlada pelos turcos. O técnico Roberto Mancini terá que arrumar este time para os próximos confrontos, isso se quiser levar a Inter mais longe do que as oitavas-de-final da temporada passada.
Jogos da 2ª rodada: 2 de outubro - Internazionale x PSV, CSKA x Fenerbahçe

Grupo H
- Arsenal 3x0 Sevilla - Estádio Emirates, Londres: Era a estréia do Sevilla na Liga dos Campeões, depois de dois sucessos consecutivos na Copa da Uefa. O Arsenal, finalista de 2006, mostrou que na Liga as coisas são bem mais difíceis. Os ingleses abriram o placar aos 29 minutos. Fabregas, que depois da saída de Henry passou a ser o craque do time, bateu de longe, a bola desviou na zaga e o Arsenal abriu o placar (foto abaixo: GettyImages/UEFA). Van Persie faria 2 a 0 na segunda etapa. Depois da falta cobrada por Fabregas, o holandês desviou para o gol na pequena área. O Sevilla não conseguia se acertar no jogo. Bom para o Arsenal, que teve tempo e competência para marcar o terceiro, com o brasileiro Eduardo da Silva. A vitória dá ainda mais confiança a essa jovem e remodelada equipe do Arsenal, que lidera a Premier League. Pouco a pouco, Arsene Wenger coloca esse time, de muito potencial, nos trilhos. O Sevilla não jogou bem em sua estréia, mas ,com o elenco e a regularidade que tem, certamente passará para a segunda fase.

- Slavia Praga 2x1 Steaua Bucarest - Estádio Evzena Rošického, Praga: O Slavia Praga jogou pela primeira vez uma partida de Liga dos Campeões, e mostrou que ambientação não será problema. A equipe tcheca bateu os romenos por 2 a 1, em uma partida muito movimentada. Vlček cobrou falta da intermediária e o goleiro Zapata se saiu bem, defendendo a finalização do ataque tcheco. Mas, no rebote, Šenkeřík marcou o primeiro gol da história do Slavia Praga na competição. Passada a euforia do primeiro gol, o Steaua, com mais bagagem na competição, chegou ao empate. Nicolita fez uma bela cobrança de escanteio e o zagueiro Goian empatou a partida. O Slavia voltou melhor no segundo tempo e, para a alegria dos tchecos, Belaid marcou o gol da vitória, aos 18 do segundo tempo. O confronto foi entre dois times que vão lutar pela vaga na Copa da Uefa. Se tiver que apostar em alguém, escolha o Steaua, do bom jogador Dica. Os romenos possuem uma equipe de forte marcação e um ataque veloz. Pode dar trabalho para Arsenal e Sevilla.
Jogos da 2ª rodada: 2 de outubro - Steaua x Arsenal, Sevilla x Slavia

4 Comentários:

Blogger Jorge Lima disse...

Parabéns pelo Blog. Muito bem feito.

Aliás, eu o Indiquei pro Prêmio Blog Solidário.

http://manchesterbrasil.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html

Abraço

20/9/07 22:37  
Blogger Gerson Sicca disse...

Pra ver a diferença dos grandões para o futebol francês. Na França o Lyon é o São Paulo deles. Aí tomou esse laço do Barça

21/9/07 20:50  
Blogger Bruno Pinto disse...

Foi pena o meu FC Porto não ter conseguido derrotar o Liverpool. No entanto, a qualificação para os 1/4 final será conseguida.

22/9/07 16:50  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Faltando atualizar hein?!

26/9/07 16:50  

Postar um comentário

<< Home