Bremen humilha Arminia; Bayern vence e segue líder
- Nesta temporada européia já houve um resultado de 8 a 1. Na Eredivisie, o Campeonato Holandês, o Ajax jogou fora de casa contra o De Graafschap e mandou ver na abertura do torneio: ganhou por 8 a 1, marcando 6 gols na etapa final. Hoje, não muito longe da Holanda, o Werder Bremen também teve o prazer de aplicar uma grande goleada. Curiosamente, os 8 gols da equipe foram marcados na 8ª rodada da competição.
Cruel anfitrião
- O Werder Bremen, como tanto gostam de dizer os comentaristas de TV, não tomou conhecimento do adversário e impôs uma soberba goleada ao Arminia Bielefeld. O placar foi aberto aos 17 minutos. Niemeyer fez o primeiro, em um belo chute da entrada da área. Hugo Almeida ampliou aos 36, depois de uma bela jogada de Sanogo. O marfinense roubou a bola no campo de ataque, avançou e teve calma e tranquilidade para colocar a bola na cabeça de Almeida. O Arminia descontou no minuto seguinte, dando à impressão de que poderia reagir. Wichniarek aproveitou a linha de impedimento mal feita pela defesa do Bremen e tocou na saída de Wiese. Porém, Sanogo marcou mais dois gols para a equipe mandante e matou o jogo logo na primeira etapa. Mas o Bremen não parou nos 4 a 1 (na foto ao lado, Sanogo agradece a Diego pela assitência do primeiro gol: AP).
- O zagueiro Mertesacker fez o quinto aos 14 da etapa final, depois do escanteio cobrado por Diego. Os jogadores do Arminia não pareciam saber o que estavam fazendo em campo. Aos 21, a equipe perdeu a bola no meio-campo e deu início ao um ataque do Bremen. Rosenberg dominou na entrada da área e bateu com violência para o gol. O brasileiro Diego também teve a oportunidade de fazer o dele. A cinco minutos ele marcou, de falta, deslocando o goleiro adversário. Hugo Almeida ainda teve tempo de anotar o segundo dele na partida, aos 43.
- A vitória coloca o Werder Bremen na 5ª colocação, com 14 pontos ganhos, a mesma contagem de Hamburgo e Bayer Leverkusen. Depois de um começo ruim de temporada, a equipe foi goleada pelo Bayern em casa por 4 a 0 na 2ª rodada e não vinha atuando com consitência, Thomas Schaaf vai, pouco a pouco, colocando o Bremen nos trilhos. Diego voltou a atuar com regularidade e tem sido cada vez mais decisivo. O atacante Sanogo, comprado do Hamburgo, também se destacado neste início de temporada.
Superioridade inabalável
- O Bayern de Munique bateu o Bayer Leverkusen, no clássico que é muito mais do que um jogo entre times de nome parecido, e isolou-se na liderança da Bundesliga.
- Mesmo jogando fora de casa, no Bay Arena, o Bayern atuou melhor durante boa parte do jogo e fez o gol da vitória no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, depois da bola rasteira cruzada do lado esquerdo por Klose, o artilheiro italiano Luca Toni desviou para o gol. Foi o quinto gol do jogador na Bundesliga. Agora, ele divide a segunda posição no quadro de artilheiros com o sérvio Marko Pantelic, do Hertha Berlim. O goleador da competição é o companheiro de ataque de Toni, Miroslav Klose, que já anotou 8 gols (na foto o lado, os dois goleadores cumprimentam-se: AP).
- E o Bayern pode descansar tranquilo. Com quatro pontos à frente do Schalke 04, vice-líder, a equipe garante a liderança absoluta por pelo menos mais uma rodada. Falando nos azuis reais, a equipe dirigida por Mirko Slomka enfrentou o Hertha Berlim na noite de ontem e venceu com gol de brasileiro. O lateral Rafinha, ex-Coritiba, fez o único gol do triunfo do Schalke aos 44 minutos do primeiro tempo.
- O Karlsruher aproveitou a derrota do Leverkusen e alcançou a zona de classificação para a Liga dos Campeões. A pequena equipe do sul do país germânico, que já revelou grandes jogadores alemães como Oliver Kahn e Mehmet Scholl, enfrentou o Borussia Dortmund, em casa, e venceu por 3 a 1. O Karlsruher chegou à terceira posição e aos 15 pontos ganhos.
Outros resultados da 8ª rodada: Hansa Rostock 2x1 Stuttgart, Hamburg 2x2 Wolfsburg, Bochum 3x3 Nuremberg.
Jogos de amanhã: Energia Cottbus x Eintracht Frankfurt, Hannover x Duisburg.
4 Comentários:
O Bayern investiu e deve levar o título. Tem time pra isso.
E como tá jogando o Diego. Gastando a bola!!!
Brasileirão dos Sonhos:
http://carlospizzatto.blogspot.com/2007/10/brasileiro-dos-sonhos.html
Dê uma olhada. Abraços!
Vamos escalar o Grêmio, o Corinthians e o Cruzeiro dos Sonhos.
http://carlospizzatto.blogspot.com/2007/10/grmio-corinthians-e-cruzeiro-do-sonhos.html
Abraços!
Postar um comentário
<< Home