Google

segunda-feira, outubro 08, 2007

7 de outubro, 7ª rodada, 7 gols de Afonso Alves

- Nove a zero não é um placar muito comum no futebol. A vitória do Heerenveen sobre o modesto Heracles foi realmente um fato extraordinário. Mas se não fosse por um certo Afonso Alves, a vitória do Heerenveen teria sido como qualquer outra por 2 a 0. O brasileiro, convocado para disputar os dois primeiros jogos das Eliminatórias, marcou 7 gols no jogo, espantando a má fase que o vinha acompanhando nesta temporada. Nas seis primeiras rodadas, ele não marcou sequer um gol na Eredivisie, o Campeonato Holandês. Depois do caminhão de gols, Afonso Alves assumiu a vice-artilharia da competição - está atrás apenas da jovem promessa do futebol holandês, o atacante Klaas-Jan Huntelaar, que já marcou 9 vezes. Na temporada passada, Afonso marcou 34 gols na competição, se tornando o maior goleador de uma edição da liga holandesa - em números, ele foi também o maior goleador do continente na última temporada. Os outros dois da goleada foram marcados por Sibon.
- Afonso, com os gols de ontem, entrou para a história do futebol holandês novamente. Ele se tornou o primeiro a balançar as redes por 7 vezes em uma só partida, superando a marca de 6 gols de Marco Van Basten, ex-jogador do Ajax e atual técnico da seleção holandesa. A fama de goleador já atrai outros clubes europeus, da Espanha e da Inglaterra.
- Mesmo com a vitória, o Heerenveen não saiu da zona intermediária da tabela. A equipe está na 11ª posição, com 8 pontos e saldo positivo de 6 gols, graças aos 7 marcados por Afonso na partida de ontem. Já o Heracles está na penúltima posição, com apenas 4 pontos ganhos e saldo de 15 gols negativos.
- O líder é o Feyenoord, que bateu o Vitesse ontem, jogando fora de casa por 1 a 0 e chegou aos 18 pontos. O Ajax poderia ter assumido a liderança, mas acabou empatando com o Sparta Rotterdam por 2 a 2, também fora de seus domínios. O vice-líder, como o Heerenveen, também teve o gosto de aplicar uma bela goleada nesta edição da Eredivisie. Logo na primeira rodada, o Ajax goleou o De Graafschap por 8 a 1, com 4 gols de Huntelaar. A equipe agora tem os mesmos 17 pontos que o PSV, que bateu o Willem II no sábado, pelo placar de 3 a 0.
- Quem continua decepcionando é o AZ Alkmaar. A equipe dirigida por Louis Van Gaal, eterno algoz de Rivaldo nos tempos em que dirigia o Barcelona e ex-técnico da seleção holandesa, empatou em casa com o Gronigen e ocupa apenas a 12ª posição na tabela. Campanha muito diferente da construída na temporada passada, quando a equipe terminou na 3ª posição e garantiu uma vaga na Copa da Uefa desta temporada - o AZ passou pelo Paços de Ferreira e chegou à fase de grupos.

Resultados da 7ª rodada:
Sexta-feira, 5/10
VVV Venlo 1 x 2 Utrecht
Sábado, 6/10
NAC 1 x 0 De Graafschap
PSV 3 x 0 Willem II
Excelsior 2 x 0 NEC
Domingo, 7/10
Twente 0 x 1 Roda
Sparta 2 x 2 Ajax
Vitesse 0 x 1 Feyenoord
AZ 2 x 2 Groningen
Heerenveen 9x0 Heracles

5 Comentários:

Blogger Bruno Pinto disse...

Sete golos de um jogador num só jogo, além deste Afonso Alves, só me lembro do Jardel. Quando esteve no FC Porto, marcou também por sete vezes, contra o Juventude de Évora, para a Taça de Portugal, num jogo em que o FC Porto triunfou por 9 - 1!!

8/10/07 22:27  
Blogger Gerson Sicca disse...

Afonso é artilheiro mas não acredito q seja jogador de seleção. E essas goleadas no campeonato holandês mostram o nível de alguns times, sem condições de disputar um campeonato de fundamento.

9/10/07 11:22  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Um time que perde de 9 a 0, com 7 gols do Afonso....ah, fecha logo as portas vai?!

9/10/07 11:48  
Blogger Arthur Virgílio disse...

Os 7 gols de Afonso foram uma piada. A zaga adversária era muito fraca.

9/10/07 23:54  
Blogger Ricky_cord disse...

Quem faz sete golos só num jogo, ainda que a equipa contrária seja muito fraca, não pode ser assim tão mau.

12/10/07 08:07  

Postar um comentário

<< Home