Google

terça-feira, dezembro 04, 2007

Definidos os grupos da Euro 2008

- Neste domingo, em Lucerna, Suíça, foram sorteados os grupos e os confrontos da próxima Eurocopa, que será realizada em sede dupla, por Áustria e Suíça.
- E como não podia deixar de acontecer, um grupo foi agraciado com seleções do alto escalão do futebol. O grupo da morte é o C, onde Holanda, Itália, França e a ascendente Romênia brigarão por duas vagas na fase eliminatória. Italianos e franceses se enfrentarão pela terceira competição seguida, no espaço de apenas dois anos - as seleções fizeram a final da última Copa do Mundo e caíram no mesmo grupo de qualificação para a Euro 2008.
- No grupo D, Espanha, Grécia e Rússia se encontram novamente no mesmo grupo. Na última Euro, as três seleções, além da então afitriã seleção de Portugal, caíram na mesma chave.
- A competição ocorrerá entre os dias 7 e 29 de junho, em 8 cidades-sede. A final da competição será em Viena, capital austríaca.

Euro de Ouro
- No último sábado, a UEFA revelou que as 16 seleções participantes receberão um total de 184 milhões de euros. Na última edição, em Portugal, o prêmio chegou a 129 milhões. Cada seleção receberá cerca de 7,5 milhões, apenas por participar da competição. Além da quantia garantida a todos os países, haverá bônus pelos resultados conquistados na fase de grupos: vitória = um milhão e empate = meio milhão.
- As seleções que passarem para as quartas-de-final receberão mais dois milhões, enquanto quem atingir as semifinais, mais três milhões de euros. O vice-campeão sairá sem o título, mas com uma boa quantia de dinheiro: 4,5 milhões. O campeão sairá com 7,5 milhões no bolso.

4 Comentários:

Blogger Vinicius Grissi disse...

Esse grupo C vai ser uma das disputas mais fantásticas dos últimos tempos no futebol!

4/12/07 11:18  
Blogger Bruno Pinto disse...

Portugal calhou no grupo A juntamente com Suíça, Turquia e Rep.Checa. Só há uma possibilidade: passar aos 1/4 final. Somos a melhor equipa do grupo e temos obrigação de ser apurados.

4/12/07 20:40  
Blogger Ricky_cord disse...

Mais uma vez Portugal teve sorte no sorteio, embora Socolari já tenha vindo dizer que é muito difícil... Mas o grupo C é mesmo o mais forte de todos.

5/12/07 14:48  
Blogger Gerson Sicca disse...

Itália França Holanda e romênia é de lascar. Lembro-me da Romênia de 94, com Hagi. Um baita time. Jogou o futebol mais bonito da Copa. Dava gosto de ver. Ao contrário daquele time sonolento do parreira.

6/12/07 01:07  

Postar um comentário

<< Home