Google

segunda-feira, novembro 05, 2007

"Duelos de titãs" terminam em empate

- Esse fim de semana foi de grandes partidas, sobretudo entre os grandes de Inglaterra e Itália. Em Londres, em jogo valendo pela 12ª rodada, o Arsenal conseguiu o gol do empate contra o Manchester United no último suspiro, mantedo-se na liderança da Premier League. Em Turim, a Juventus também saiu perdendo, mas conseguiu igualar o marcador diante da Internazionale, que continua líder após 11 rodadas. Os dois grandes confrontos terminaram em empate, resultados que evidenciam o equilíbrio nos dois campeonatos.

O decisivo camisa 10
- Arsene Wenger escalou apenas Adebayor no ataque, mas um meio-campo bastante ofensivo, como fez contra o Liverpool: Eboue, Flamini, Fabregas, Hleb e Rosicky. Van Persie continua fora do tempo por contusão. Alex Ferguson também não poupou ousadia. Colocou em campo um meio-campo leve, com a presença de Anderson e Hargreaves como volantes, além de Ronaldo e Giggs como meias. No ataque, a dupla Tévez e Rooney, que tem jogado melhor a cada fim de semana.
- Na última partida entre as duas equipes, no Emirates Stadium, o Arsenal venceu por 2 a 1, com gols de Van Persie e Henry. Na partida de sábado, pelo menos no primeiro tempo, a equipe sentiu muita falta dos dois atacantes. O Arsenal teve a bola nos pés durante todo o segundo tempo, mas tinha muitas dificuldades em incomodar o goleiro Van der Sar. A única boa chance do time foi aos 36 minutos. Fabregas bateu falta do lado direito, Gallas apareceu livre na primeira trave, mas parou no goleiro do Manchester. Antes disso, a propósito, o United apareceu três vezes com perigo no gol de Almunia. O jogo em velocidade do Manchester, que contou com uma grata atuação defensiva de Anderson, dava mais certo que o jogo cadenciado do Arsenal. No fim do primeiro tempo, veio o castigo para os donos da casa. Na direita, Brown ganhou da zaga adversária e passou para Ronaldo. O português cruzou rasteiro e Rooney desviou para o gol. A bola ainda bateu no braço de Gallas antes de encontrar as redes.
- Mas o jovem time do Arsenal, que possui média de idade inferior a 25 anos, não se abateu. Logo aos 3 da segunda etapa, Fabregas igualou o marcador. Adebayor não aproveitou o cruzamento de Sagna e parou em Van der Sar. Na sobre, Sagna bateu rasteiro para o meio da área; Fabregas dominou e bateu no canto esquerdo do gol. Depois do sufoco inicial do Arsenal, porém, o Manchester começou a se acertar em campo. Aos 36, Saha fez um belo passe para Evra; ele avançou e cruzou rasteiro para Ronaldo marcar o segundo do Manchester.
- A segunda derrota do Arsenal no Emirates estava próxima - a única foi para o West Ham, 1 a 0, em abril deste ano. Evra parecia não querer isso e quase marcou o gol contra mais estranho da história da Premier League. O brasileiro naturalizado croata Eduardo, que havia entrado no posto de Rosicky, cruzou da esquerda e o lateral francês, sozinho, tentou afastar mas acertou o travessão de Van der Sar. O Arsenal continuou pressionando e conseguiu o gol de empate aos 45 minutos. Clichy cruzou da esquerda e, depois da confusão na área, Gallas desviou para o gol. Van der Sar havia tirado a bola de dentro do gol, e até tentou discutir com o árbitro Howard Webb (na foto acima, dá pra notar claramente que a bola entrou: GettyImages/BBC). Mas não havia mais volta. O zagueiro francês Gallas, que veste a 10, herdade de Bergkamp, salvou o Arsenal de perder a liderança da Premier League, e interrompeu uma sequência de 8 vitórias seguidas do Manchester no campeonato. Para a infelicidade de Ferguson, o Arsenal continua à frente nos confrontos entre ele e o time londrino: com o empate de sábado, o rival continua com uma vitória (19) a mais que o Manchester. Para quem achava que o Arsenal não iria muito longe nesta temporada, a liderança por 7 rodadas consecutivas mostra que a equipe brigará pelo título.
- Na rodada do próximo fim de semana, o invicto Arsenal visita o Reading e o Manchester recebe o Blackburn. Com os dois rivais dividindo a liderança (o Arsenal fica na frente pelo saldo), o andamento do campeonato promete.

A arma secreta da Juve
- A Inter de Milão entrou em campo tranquila, sabendo que, mesmo se perdesse para a Juve, permaneceria na liderança. Tudo isso graças ao tropeço da Roma diante do Empoli, que perdia por 2 a 0 e conseguiu o gol do empate no fim do jogo. A Juventus entrou em campo querendo repetir o resultado do último confronto entre as duas equipes. Em fevereiro do ano passado, quando a Juve ainda estava na primeira divisão, a equipe venceu a Inter em Milão por 2 a 1.
- O jogo foi realizado no estádio Olímpico de Turim, que tem sido a casa de Juve e Torino nesta temporada. O Delle Alpi, que pode abrigar mais que o dobro de torcedores, está sendo preterido por causa da distância do centro da cidade. Quando a Juve jogava por lá, dificilmente os torcedores lotavam a capacidade do estádio.
- A partida começou e a Inter, mesmo sem manter a posse de bola no campo de ataque da Juve, jogava um futebol mais consistente. Os bianconeros usavam bastante o lado direito, com o apoio de Grygera e habilidade de Palladino, mas faltou pontaria na hora das finalizações. Já a Inter, sofria com a linha de impedimento dos donos da casa - o ataque da Inter ficou impedido por 14 vezes no jogo. O jogo era equilibrado, até que César, com um toque de classe, colocou Cruz na medida para abrir o placar a favor da Inter, aos 40 minutos. O miolo de zaga juventino, formado por Legrottaglie e Molinaro, vinha dando certo até aquele momento. Jorge Andrade, machucado até o fim da temporada, faz falta na Juve.
- Na segunda etapa, a Juve melhorou, mas ficou ainda mais ameaçada pelos contra-ataques interistas. Quando Suazo entrou no posto de Cruz, então, as coisas ficaram ainda mais complicadas para a defesa bianconera. Mas a equipe de Roberto Mancini perdeu chance após chance. Foram três, todas com brilhantes intervenções do goleiro Buffon. Perder gols assim contra a Juventus pode ser perigoso. A equipe de Claudio Ranieri comprovou isso empatando o jogo, em uma jogada construída pelos reservas. Depois do cruzamento da esquerda, Iaquinta ganhou na dividada com Samuel e ajeitou para Camoranesi balançar as redes (na foto acima, Camoranesi, recuperado de contusão, comemora o empate: AFP). O chute ainda desviou em Samuel.
- O jogo terminou empatado, um resultado justo e de bom tamanho para as duas equipes. A Inter mostrou que continua forte na liderança e ainda é a principal favorita ao título. Já a Juve não deixa dúvidas de que é sempre favorita. A equipe não fez grandes contratações, mas possui um elenco coeso e entrosado. O empate foi uma prova disso. O gol salvador saiu em uma jogada tramada entre Iaquinta e Camoranesi, reservas da equipe. No banco, ainda estão jogadores como Tiago e Salihamidizic, que tranquilamente poderiam atuar em qualquer equipe do continente.
- Na próxima rodada, a Inter enfrenta a Lazio (15ª colocada), derrotada pela Fiorentina graças a um erro incrível do goleiro Ballotta, enquanto a Juventus encara o Parma (14ª) fora de casa.

3 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

Pude acompanhar o 2º tempo deste jogão no sábado.
Belo jogo, o Arsenal continua invicto no seu novo estádio.
Belo post. Parabéns
Espero sua visita.
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

5/11/07 13:18  
Blogger Gerson Sicca disse...

Os clássicos ingleses são bonitos de ver. E o empate do arsenal veio com um dos lances que considero mais bonitos no futebol, por demonstrarem a gana de vencer. Um bate-rebate espetacular na área e a bola entrando na marra.
O triste na Europa foi o lance do Figo. O Nedved pegou feio o cara.

6/11/07 11:05  
Anonymous Anônimo disse...

*Rodada tripla no Brasileirão do Sonho Real - Flamengo x São Paulo; Cruzeiro x Santos; Corinthians x Internacional.

Dê seu voto! Abraços!

9/11/07 15:30  

Postar um comentário

<< Home