Google

terça-feira, dezembro 18, 2007

Brasil domina premiação da Fifa

- Kaká, Marta e Buru. Os atuais campeões do mundo são os europeus, mas os melhores representantes do futebol mundial são genuinamente brasileiros. Diga-se de passagem, a eleição foi uma barbada. Kaká foi soberano e regularíssimo durante o ano inteiro, e levou o Milan ao topo do mundo. Com Marta não foi diferente: melhor do Pan-Americano e melhor jogadora da Copa do Mundo na China, apesar do vice-campeonato brasileiro. Buru, o melhor das areias, também teve um desempenho espetacular em 2007. Foi campeão, artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo da modalidade, realizada em novembro, no Rio de Janeiro.
- Kaká, 25 anos, deixou Messi em segundo e Cristiano Ronaldo em terceiro, além de aumentar a hegemonia brasileira na premiação da Fifa. Ele foi o quinto brasileiro a levar o prêmio e se juntou a Romário (1994), Ronaldo (1996,1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005). Curiosamente, os nomes de todos os brasileiros começam com a letra "R". Oficialmente, Kaká é na verdade Ricardo Izecson dos Santos Leite. Ele ainda bateu o recorde de pontos na votação, 1047 (na acima, ele levanta o merecido e esperado prêmio: AFP). Participaram das escolhas 320 técnicos e capitães de 165 seleções nacionais.
- Marta, de apenas 21 anos, levou o prêmio pela segunda vez consecutiva e deixou o vice para a alemã Birgit Prinz, campeã mundial. Cristiane, companheira de Marta na seleção, ficou com a terceira posição.
- A cerimônia da Fifa ainda premiou o alemão Toni Cross, terceiro colocado e melhor jogador do Mundial Sub-17, e o argentino Sergio Aguero, campeão e melhor jogador do Mundial Sub-20.

O melhor da história (e da noite)
- Mas na Casa da Ópera, em Zurique, onde foi organizada a festa de premiação, quem roubou a cena foi Pelé. No palanque, ele se sentou ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e assistiu à cerimônia de camarote. Recebeu homenagens da Fifa e, emocionado, disse estar orgulhoso de "fazer parte da maior família do mundo: a família do futebol".
- Depois, teve a honra de entregar a Kaká o prêmio mais importante da noite. E como não podia deixar de acontecer, o Rei do Futebol cometeu a gafe da noite. Ele entregou o troféu de segundo colocado a Cristiano Ronaldo, em vez de Messi. Blatter foi ao microfone e pediu que os jogadores trocassem os prêmios. Pelé, mesmo se atrapalhando todo, recebeu risadas e carinho do público. - O futebol, em 2007, teve a cara do Brasil.

6 Comentários:

Blogger Zêro Blue disse...

Kaká, Marta e Buru.

PARABÉNS ELES FIZERAM POR MERECER.

ESTAMOS DE NOVO EM FESTA, AGORA É A VEZ DO BLOG ATINGIR OS 2000 ACESSOS , OBRIGADO A TODOS QUE NOS VISITAM

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

18/12/07 20:21  
Blogger Bruno Pinto disse...

O Cristiano Ronaldo foi o melhor de 2007, logo achei estes prémios para o Kaká algo injustos. O facto de o Messi ter ficado em 2º no FIFA World Player deve ter sido piada de mau gosto e vem provar que Portugal é ainda muito pequeno...

18/12/07 23:41  
Blogger Ricky_cord disse...

Os brasileiros limparam mesmo tudo. Apesar de eu ser português concordo que tenha sido Kaká o vencedor. Agora mandar Cristiano Ronaldo para terceiro acho que foi muito mau. Mas para o ano acredito que ele poderá lutar pelo primeiro.

18/12/07 23:59  
Blogger Vinicius Grissi disse...

Resultado justíssimo, assim como as homenagens a Pelé.

Agora, pra mim o melhor da noite foi o Messi dizendo que não se interessa por futebol feminino. Piada!

19/12/07 16:17  
Blogger Filipe Araújo disse...

amigo, vinícius. também sou um piadista, né? ja que não me importo com o futebol feminino também. para mim é como se tivesse assistindo um jogo de homens até meados da década de 70. ou seja. é assistir algo parecido com futebol...

felipe, legal o blog...dê uma passada no meu depois. se topar, podemos trocar links!!

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

21/12/07 07:31  
Blogger Unknown disse...

prêmio justo para o kaká por uma bela champions league disputada, mas cadê ele no segundo semestre do ano? não vi ainda, nem ele nem o milan. e agora concordo com os portugueses, ronaldo em 3º?
dá licença, mas o que o messi fez além de gols bonitos? se a vitória do kaká é merecida por ele ter ajudado o milan conseguir alguma coisa esse ano, o que diabos o messi fez pra ganhar segundo lugar? cristiano ronaldo ajudou o manchester a ganhar o campeonato inglês, chegar na final da FA CUP e na semi da Champions League. teve uma bela média de gols na PremierLeague e foi jogador do ano na Inglaterra, além de vários prêmios em Portgual. Me corrijam se eu estiver errada, mas eu não me recordo do Barcelona ter ganhado nada esse ano, com ou sem a ajuda do Messi.

24/12/07 09:58  

Postar um comentário

<< Home