Perdas e Ganhos
- A temporada européia não pára no período de festas de fim de ano (especialmente na Inglaterra). Mas não são apenas os jogadores e comissão técnica que tem muito a fazer nessa época. O mês de janeiro é sinônimo de trabalho também para dirigentes e empresários, que correm atrás de reforços para suas equipes e boas negociações na abertura do mercado, que só volta a fechar no fim do mês.
Curtas
- O técnico do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, vai deixar a equipe bávara na próxima temporada. Hitzfeld está negociações com a Federação Suíça e deve assumir a seleção do país, uma das sedes da próxima Euro, no meio do ano.
- O atacante brasileiro Aílton foi dispensado nesta sexta-feira pelo Duisburg, lanterna do campeonato alemão. Após chegar atrasado no treino, a diretoria se irritou e decidiu se desfazer do jogador. Nada de muito novo na carreira de Aílton, que trocou de clube quatro vezes nas últimas três temporadas (Besiktas, Hamburgo, Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia) e agora Duisburg). Se as contusões e as confusões não tiverem um fim, Aílton dificilmente terá espaço no futebol europeu.
- O Schalke 04, quinto colocado na Bundesliga, anunciou a contratação do meia brasileiro Zé Roberto, que defendia o Botafogo. O contrato do jogador é até o ano de 2011, e ele só irá estrear com a camisa azul do Schalke no mês de fevereiro, quando o Campeonato Alemão, que pára em janeiro por conta do rigoroso inverno europeu, e a Liga dos Campeões retornam. O Schalke também anunciou a dispensa do lateral uruguaio Dario Rodríguez.
- Ainda falando sobre futebol alemão, a Bundesliga pode perder um de seus melhores jogadores na atualidade para a Serie A italiana. O holandês Rafael Van der Vaart, do Hamburgo, terceiro no alemão, está perto de um acordo com a Juventus, terceira no italiano. Ele deve ser negociado com os bianconeros por 17 milhões de euros e assinar um contrato de cinco anos.
- O Valencia, clube que desde a temporada 2004/05 acumula inúmeras contusões e fracassos, contratou o jovem meia argentino Ever Banega, que defendia o Boca Juniors. O jogador participou da conquista da Libertadores da América e do Mundial Interclubes, onde o Boca foi vice-campeão. O valor da transferência chegou a 18 milhões de euros.
- O Barcelona refuta negociar Ronaldinho Gaúcho no mês de janeiro. O atacante não tem conseguido repetir o mesmo desempenho das últimas temporadas, e as reclamações e críticas aumentaram depois da derrota no clássico contra o Real Madrid. A direção do Barça tem preferido proteger o jogador e prefere não falar sobre possíveis negociações. Na última semana, a imprensa européia especulou propostas milionárias de Milan e Chelsea.
- Real Madrid e Barcelona, apesar de rivais, dividem o mesmo sonho: Cristiano Ronaldo. Ele tem contrato com o Manchester United até 2012, que nem pensa em vendê-lo, pelo menos não agora. O atacante português já declarou, após o fim da Copa do Mundo do ano retrasado, que gostaria de jogar no Real Madrid.
2 Comentários:
Não acredito que CR saia do MU nas próximas duas ou três épocas. Joga e ganha muito e sente-se muito bem lá.
Tb não sei se o Cristiano Ronaldo vai querer sair.
E esse Van der Vaart infernizou o Vasco, se não me engano.
Será q o Zé Roberto toma jeito lá na Alemanha?
Postar um comentário
<< Home