Google

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Redenção e afirmação

- No domingo, pela 18ª rodada, o Milan entrou no estádio San Siro, onde ainda não havia vencido na temporada italiana, para enfrentar o Napoli. Poderia ser apenas mais uma partida (com expectativas negativas) dos rossoneri. Mas para Ronaldo, que voltava de contusão, e Alexandre Pato, que fazia sua estréia oficial, o jogo foi visto com outros olhos.
- Não demorou muito para que Ronaldo balançasse as redes. Depois de uma chance perdida, nos minutos iniciais, ele não desperdiçou o belo passe de Pirlo e tocou na saída do goleiro, aos 15 minutos. A bola desviou no arqueiro napolitano e Pato, sedento para cumprir a promessa de marcar um gol na estréia, desviou para o gol. Mas, como confirmou o juiz, o gol foi mesmo de Ronaldo.
- Como não poderia deixar de acontecer em um jogo do Milan no San Siro, a equipe adversária empatou logo em seguida, em um belíssimo contra-ataque concluído por Roberto Sosa. Aos 30, o Milan ficaria de novo na frente. Ronaldo serviu duas vezes Pato na cara do gol, mas o goleiro Iezzo fez duas grandes defesas. Na terceira chance, Seedorf fuzilou para o gol. Parecia ser o dia do Milan, mas o Napoli fez questão, novamente, de estragar a festa. Domizzi marcou de pênalti - cometido por Kaladze - antes do fim do primeiro tempo.
- Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ronaldo fez o segundo dele. Seedorf cruzou e o fenômeno fez de cabeça - e com estilo. Kaká ampliou aos 22 minutos, acertando um chute certeiro de fora da área. Faltava o gol de Pato. E o esperado e prometido gol do mais novo xodó da torcida do Milan saiu no fim do jogo. Ele recebeu um lançamento longo, do campo de defesa, dominou tirando do zagueiro e, em seguida, tocou com categoria por baixo do goleiro.
- Ronaldo e Pato tiveram um domingo inesquecível. Redenção para o veterano artilheiro, e uma chance de afirmação para o mais jovem craque brasileiro (depois do jogo, ele recebeu um "10" do presidente do clube, Silvio Berlusconi: Reuters). Resta saber se o técnico Carlo Ancelotti cederá ao talento dos dois e manterá a dupla brasileira no ataque titular. Na próxima rodada, o Milan (12º) pega a Udinese, que faz uma bela campanha e ocupa a 4ª posição na tabela, com 32 pontos. Já o Napoli, 8º colocado, tenta se recuperar em casa, diante da Lazio.

Resultados da 18ª rodada:

Empoli 1x1 Reggina
Catania 1x1 Juventus
Siena 2x3 Inter
Lazio 1x2 Genoa
Torino 1x2 Livorno
Sampdoria 3x0 Palermo
Parma 1x2 Fiorentina
Atalanta 1x2 Roma
Cagliari 0x1 Udinese
Milan 5x2 Napoli

6 Comentários:

Blogger André Augusto disse...

Jogos inesquecíveis para ambos. Mais ainda para Pato, pois a mídia inteira está na expectativa de seu bomm e tem muita pressão em cima dele.

ABs

15/1/08 23:24  
Blogger Bruno Pinto disse...

Grande jogo do Pato, mas convém esfriar os ânimos em volta dele. Ainda não provou nada no futebol e tem muito que correr para chegar ao topo. Mas talento tem e muito.

16/1/08 01:36  
Blogger Gerson Sicca disse...

O Inter vendeu barato o Pato. A direção tem tanto desatino para vender jogador que perde a noção de qdo pode faturar mais.O São Paulo vendeu um zagueiro quase pelo mesmo preço. Isso sim é q é pensar e agir como time grande.

16/1/08 02:45  
Anonymous Anônimo disse...

Pato comeu a bola!!!!

Vai ser nosso centroavante da próxima Copa e tomara que ele faça bem para o Ronaldo e que o gordinho volte a jogar bem.

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

16/1/08 17:30  
Blogger CÉLIO AQUINO disse...

TEM TUDO PARA SER UM EXCELENTE JOGADOR, BASTA TER A CABEÇA NO LUGAR E HUMILDADE.

16/1/08 17:32  
Blogger Zêro Blue disse...

Pato ainda nos dará muitas alegrias, tanto nos clubes por onde passar quanto com a AMARELINHA.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

18/1/08 17:47  

Postar um comentário

<< Home