Google

quarta-feira, março 07, 2007

Barcelona vence, mas Liverpool classifica, enquanto Valencia e Inter fazem feio no Mestalla

- Pelos jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, a Internazionale foi a Espanha precisando da vitória diante do Valencia, para continuar sonhando com o tricampeonato da competição. Já o Valencia, com os dois gols marcados na casa do adversário, só precisava de um empate, por até 2 a 2, para garantir a vaga. Infelizmente, o que marcou a partida não foi o empate por 0 a 0, nem mesmo a festa dos torcedores do Valencia pela classificação. Após o apito final do árbitro, jogadores de ambos os times protagonizaram cenas lamentáveis de pancadaria, que se prolongaram até os vestiários do estádio (foto: BBC). O maior prejudicado da briga foi o argentino Burdisso, que levou um soco de Navarro e teve seu nariz quebrado. A UEFA já advertiu cinco jogadores: Marchena e David Navarro do Valencia e Burdisso, Maicon e Cordoba da Internazionale. O caso será julgado no dia 14.
- A Roma foi a França enfrentar o Lyon, depois de ter conquistado um amargo empate sem gols em casa, na partida de ida. Mas, desta vez, Totti e companhia mostraram porque jogam o melhor futebol da Itália na temporada e garantiram a classificação fora de casa. O capitão da equipe inaugurou o placar aos 21 minutos, depois de bom cruzamento de Tonetto. Mancini, a 2 minutos do término da etapa inicial, recebeu pelo lado esquerdo e protagonizou o lance mais espetacular do dia. Ele pedalou na frente de Reveillere e chutou forte, na saída do goleiro Coupet, selando a classificação dos romanos ainda na primeira etapa. Antes do apito final, Fred efetuou uma cotovelada no nariz de Chivu, mas mesmo assim não foi expulso. O romeno teve seu nariz fraturado, mas continuou na partida para celebrar a bela classificação da Roma para as quartas-de-final.
- O Barcelona viajou até Liverpool, necessitando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para continuar sonhando com o segundo título seguido da Liga. O time catalão entrou em campo com Iniesta pela lateral esquerda, deixando o time num esquema bastante ofensivo. O Liverpool entrou reforçado na marcação com Sissoko pelo meio, que atuou ao lado de Xabi Alonso. Antes dos 15 minutos iniciais, o Liverpool assustou o adversário com Riise, que chutou no travessão. Depois do susto inicial, o Barça conseguiu ter maior domínio do meio-campo, mas pouco chegava no ataque com real perigo. A equipe possui o maior índice da Liga dos Campeões em posse de bola: 55% em média por partida. No entanto, o Liverpool soube contra-atacar com qualidade, através de Gerrard pela direita e pelos lançamentos longos de Xabi Alonso. Aos 32, Valdes, pressionado, tentou afastar a bola da grande área. Sissoko aproveitou o "passe" rasteiro e chutou de muito longe no travessão. Por pouco o Liverpool não acabou com os sonhos do Barcelona, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Barcelona adiantou a marcação no meio-campo e não deixou o Liverpool contra-atacar com velocidade. Porém, o time inglês continuou muito sólido na marcação e por poucas vezes deu sopa para o azar. O time espanhol atuou praticamente no 3-5-2, já que Iniesta pouco ficou no lado esquerdo da zaga e estava sempre no campo de ataque. Aos 8, Ronaldinho fez bela jogada individual pelo meio mas desperdiçou na trave esquerda de Reina. A partida ganhou muito em emoção depois dos 20 minutos, com as entradas de Pennant pelo Liverpool e Giuly pelo Barcelona, no posto do ainda sem ritmo de jogo Samuel Eto'o. Gudjohnsen (foto acima: BBC), que também veio do banco, recebeu belo passe de Xavi, passou pelo goleiro Reina e mandou para o gol, abrindo o placar e incendiando a partida, aos 30 minutos. O Liverpool aproveitou que o Barça se mandou para o ataque e começou chegar nos contragolpes, principalmente pelo lado direito, abandonado pela zaga adversária. O clube catalão não conseguiu fazer seu jogo habitual, de toque de bola, envolvendo a zaga rival e ainda apresentou sérios problemas defensivos. No fim da partida, Valdes salvou a equipe de tomar o empate por pelo menos duas vezes. O placar de 1 a 0 permaneceu até o fim da partida, assegurando o Liverpool na próxima fase.
- O Chelsea também fez um jogo duro contra o Porto, mas garantiu a classificação com uma bela virada na segunda etapa. O ex-time de Mourinho começou a partida surpreendendo os donos da casa, inaugurando o marcador logo aos 15 minutos, com o talentoso atacante Ricardo Quaresma, que soube visualizar muito bem os zagueiros londrinos em linha de impedimento. Mourinho mexeu na equipe para a segunda etapa e acabou sendo, como tantas outras vezes, um dos principais responsáveis pela virada do time de Stamford Bridge. Robben empatou aos 3 minutos, em chute rasteito de fora da área que Hélton segurou mal. A 11 minutos do fim, Ashley Cole cruzou da esquerda e Ballack (foto: BBC) marcou com um voleio quase rasteiro, aproveitando a bela linha de passes de cabeça executada por Drogba e Shevchenko. O Chelsea segue firme na competição e Mourinho continua com um bom retrospecto contra a sua antiga equipe: 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home