Google

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Felipão tira a invencibilidade de Dunga na seleção

- Os portugueses, comandados pelo ex-técnico do Brasil pentacampeão mundial, venceram novamente o Brasil, desta em um amistoso realizado em Londres. A primeira havia sido em 2003 e Portugal venceu por 2 a 1. A invencibilidade de Dunga, que durara seis jogos, caiu por terra com a derrota para Portugal, no primeiro jogo da Seleção Brasileira em 2007.
- Felipão (na foto, ele comemora a vitória: Reuters) levou a Londres 14 jogadores que foram ao mundial da Alemanha, sendo oito que jogaram como titulares. Já no time de Dunga, a renovação continua. O treinador da seleção teve oportunidade de utilizar jogadores como Diego e Adriano, que volta à Seleção depois do fiasco do ano passado.
- A partida começou com o Brasil mais ligado na partida, com Kaká e Elano se apresentando ao ataque constantemente. Logo aos 5, Elano, o homem de confiança de Dunga nesta nova Seleção, bateu falta do lado direito que por pouco não surpreendeu o goleiro Ricardo. Portugal mostrava certas dificuldades em sair para o jogo, mesmo atuando com um esquema com três homens no ataque: Postiga, Cristiano Ronaldo e Quaresma. O Brasil, por sua vez, começava a chegar com mais perigo ao gol de Ricardo. Aos 13, Fred perdeu a bola na entrada da área, mas a bola sobrou para seu companheiro de ataque Rafael Sóbis, que, na cara do gol, mandou em cima de Ricardo. Três minutos depois, foi a vez de Maicon quase abrir o placar. Depois de receber belo passe de Gilberto Silva, o lateral da Internazionale cruzou com muita força e a bola acabou passando com muito perigo ao gol de Portugal. O Brasil ainda teve outras duas reais chances de gol com Rafael Sóbis, que cabeceou com muito perigo para o gol aos 25, e Lúcio, que desperdiçou a oportunidade de marcar no travessão, depois de bola desviada em falta de Elano, aos 43.
- Na segunda etapa, os portugueses voltaram com outra mentalidade para o jogo, enquanto o Brasil jogou timidamente e nem sequer chutou ao gol. Os adversários da Seleção Brasileira procuraram tocar um pouco mais a bola e desafogar o jogo nas laterais, já que, pelo meio, Cristiano Ronaldo e Deco não mostravam muita inspiração na partida. O Brasil tinha problemas ainda mais graves no meio-campo. Kaká estava completamente desligado da partida e os atacantes tinham problemas em passar pela firme marcação adversária. Dunga colocou Diego e Adriano para tentar resolver o problema ofensivo, Daniel Alves para reforçar o apoio pela direita, além de Tinga e Luisão. Mesmo assim, o Brasil insistia em atacar pelo meio e isso fez com que o time errasse quase o dobro de passes dos portugueses - eles erraram 22, enquanto a nossa seleção 37. A partida já vinha com um número expressivo de faltas da primeira etapa e na etapa final a história não foi diferente. Ambas as seleções abusaram de infrações, até pelo alto número de erros na partida, apesar de nenhuma falta ter sido violenta ao extremo. Portugal conseguia chegar ao ataque por algumas vezes, mas só chegou aos gols da vitória no fim da partida. No primeiro, o Brasil perdeu a bola no meio-campo depois de reposição de Hélton e Quaresma teve o controle da bola pelo lado direito. O ataque foi armado com velocidade e o atacante do Porto fez belo cruzamento para Simão (foto: AP), que invadia a grande área com velocidade, abrir o placar. O segundo gol foi marcado depois de uma rápida cobrança de falta pelo lado direito. Hugo Viana dominou, e aproveitando a desatenção da zaga brasileira, cruzou para Ricardo Carvalho marcar o gol da vitória, que, por sinal, foi muito semelhante ao primeiro. Apesar da derrota, Dunga e seus comandados estão confiantes para os outros compromissos do Brasil neste ano, como a Copa América e os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
- Resultados de outros amistosos internacionais: 06/02 - Irlanda do Norte 0x0 País de Gales, Mali 3x1 Lituânia, Grécia 0x1 Coréia do Sul, Gana 4x1 Nigéria, Chipre 2x1 Hungria, Bulgária 2x0 Letônia e Australia 1x3 Dinamarca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home