Google

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Milan e Real Madrid enfim acertam o retorno de Ronaldo a Milão

- O acordo entre os dois clubes, que era esperado ser selado nesta segunda-feira, acabou sendo adiado para o dia seguinte, devido às dificuldades do acerto financeiro. A transferência foi de aproximadamente 7,5 milhões de euros, e ainda havia a possibilidade da troca de Ronaldo com o também atacante brasileiro Ricardo Oliveira, que seria emprestado ao clube espanhol até o fim da temporada, depois disso, se abriria a possibilidade de compra do jogador. Ronaldo já treinou em Milanello ontem, e até admitiu não estar em sua melhor forma física. O jogador trabalhou apenas a parte física e não deve ser relacionado para a próxima partida do Milan, contra o Ascoli, fora de casa. O jogador, que desabafou em sua despedida de Madrid, ressaltando - mesmo que timidamente - a dificuldade de relacionamento com Capello, ainda não sabe quando vai estrear com a camisa 99 do Milan. "Tenho muita vontade de voltar e estou muito contente em estar aqui. Espero jogar meu melhor futebol pelo meu novo clube", ainda disse Ronaldo (foto: AFP), ao sair dos treinos físicos de ontem. Tomara, que, realmente, o brasileiro reencontre o bom futebol em seu retorno à Itália e possa mostrar porque ainda é considerado por muitos "O Fenômeno".

- Ainda no futebol italiano, o Chievo, depois de ter vendido o atacante Tiribocchi ao Lecce, cedeu também o meia Zanchetta ao clube da segunda divisão da Itália. Mas o antigo clube de Amauri também contratou outro atacante, também do Lecce, Cozzolino. O Siena repatriou o atacante Maccarone, que jogava pelo Middlesbrough, da Inglaterra. Por lá, o jogador nunca foi titular absoluto, mas teve fundamental importância na campanha que levou o clube de porte mediano do futebol inglês à final da Copa da Uefa, na última temporada. O Wigan contratou o atacante nigeriano Julius Aghahowa, que atuava no Shakhtar, da Ucrânia. O Liverpool contratou o jovem zagueiro Alvaro Arbeloa , que foi revelado no Real Madrid, mas que defendia as cores do Deportivo La Coruña. Manuel Fernandes, jovem jogador do Benfica, foi emprestado ao Everton. A promessa do futebol português já atuava no futebol inglês, pelo Portsmouth e iria voltar ao Benfica, mas o clube de Liverpool acabou pegando emprestado o jovem jogador. David Thompson trocou o Pompey (Portsmouth, como é chamado carinhosamente pela torcida) pelo Bolton, enquanto o defensor Matthew Upson foi comprado do Birmingham pelo West Ham por 6 milhões de euros. O contrato é de quatro anos e meio com o clube de Londres, que precisa muito de bons zagueiros para escapar do rebaixamento nesta temporada.

- Saindo da Inglaterra, vamos dar uma passada no futebol espanhol, que não protagonizou grandes movimentações, a não ser a saída de Ronaldo do Real Madrid. O La Coruña contratou o zagueiro espanhol Rodri, do Almería, pequeno clube da Andalusía, que está na segunda divisão. O Gimnástic contratou o meia francês Sébastien Chabaud, que atuava pelo Charleroi. No futebol alemão, finalmente, foi definido o destino de Mineiro, que jogará pelo Hertha Berlim. O novo camisa 15 da equipe da capital alemã disse estar feliz com o acordo e que está ansioso para estrear no futebol europeu. O jogador (foto) assinou contrato de 18 meses ontem e hoje deve ser apresentado em seu novo clube. Mineiro saiu do São Paulo depois de duas espetaculares temporada pelo clube brasileiro, tendo conquistado Campeonato Paulista, Taça Libertadores, Mundial Interclubes - onde foi o autor do gol do título - e o Brasileiro do ano passado. Se não há tantas transferências no futebol alemão, as mudanças de técnico têm roubado a cena neste fim de mês. Heynckes pediu demissão do Borussia Monchengladbach, depois de uma sequência de 12 partidas sem vitória. Jos Lukuhay, auxiliar técnico, comandará a equipe, que está na zona do descenso, na partida do sábado, contra o Arminia Bielefeld. Felix Magath é agora o ex-técnico do Bayern de Munique. Depois de dois resultados negativos na volta da Bundesliga, o treinador dá lugar ao também alemão Ottmar Hitzfeld. Magath, mesmo tendo conquistado dois títulos alemães e uma copa da Alemanha, nunca foi o preferido do Bayern para o cargo. Sempre com um estilo rígido, que prezava pelo condicionamento físico, Magath ainda adotou um estilo de rodízio na equipe, o que não agradava à diretoria já há algum tempo. A terceira mudança de técnico, nesta semana, aconteceu no Hamburgo, clube que o agora ex-técnico do Bayern defendeu em sua carreira como jogador. A equipe é lanterna do Campeonato Alemão, e frequenta a zona do descenso desde o início da temporada, mesmo tendo terminado a última na terceira colocação. Thomas Doll, que assumiu a equipe em outubro de 2004, foi demitido ainda hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home