Google

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Nove jogos agitam o pós-natal na Inglaterra, valendo pela 20ª rodada

- Enquanto o resto da Europa tira um pequeno recesso do futebol até o início de 2007, a bola na Inglaterra não pára. Ontem, tivemos a realização da 20ª rodada, que foi muito boa para o líder do campeonato, o Manchester United.
- O Chelsea jogou em casa diante do Reading, mas tropeçou diante do adversário, empatando por 2 a 2. O jogo foi equilibrado na primeira etapa, mas o Chelsea foi quem marcou primeiro. Drogba (foto: BBC) abriu o placar de cabeça aos 38 da etapa inicial, conectando para o gol o escanteio de Frank Lampard. A segunda etapa, porém, reservava emoções bem maiores para os espectadores em Stamford Bridge. Aos 22, o time visitante empatou a partida com Leroy Lita, completando boa jogada tramada pelo lado direito do ataque. Para o azar do Reading, do outro lado estava o artillheiro do campeonato, Didier Drogba, que apareceu novamente para deixar o Chelsea na frente no placar, cinco minutos depois do empate da equipe visitante. Porém, azar maior mesmo foi o de Essien, que a cinco minutos do fim da partida, igualou o marcador novamente, marcando um gol contra. Ashley Cole tentou desviar cruzamento do lado esquerdo do ataque e acabou chutando em Essien. A bola só parou no fundo das redes de Hilario. O resultado foi muito negativo para os londrinos, que ainda viram o Manchester vencer o Wigan e se distanciar quatro pontos na liderança da Premier.
- Os líderes jogaram diante de sua torcida contra o Wigan, equipe que não consegue manter uma sequência de resultados positivos nesta temporada. A partida só teve gols na segunda etapa, principalmente devido a entrada de Cristiano Ronaldo em campo, que assistiu a Fletcher atuar em seu lugar. Logo aos 2, ele abriu o placar testando forte para o gol e quatro minutos depois, mesmo perdendo a penalidade máxima, marcou no rebote do goleiro. Ainda havia tempo para Solskjaer aumentar a vantagem dos reds devils aos 14, aproveitando ajeitada de cabeça de Wayne Rooney, que jogou bem mas não marcou. Aos 45, o Wigan descontou de pênalti através de Baines, mas não havia mais tempo para uma reação. A vitória do Manchester United deixa o time com 50 pontos na tabela, e com os melhores quesitos na competição: melhor defesa, apenas 11 gols sofridos, melhor ataque, com 44 gols marcados, maior número de vitórias, 16. O Wigan ainda permanece perto da zona de rebaixamento, na 14ª colocação.
- O Arsenal jogou fora de casa contra o lanterna da competição, o Watford, mas teve dificuldades em sair da casa do adversário com os três pontos. Apesar das dificuldades que encontraria ao longo do jogo, o Arsenal foi a equipe que abriu o placar, aos 19 da primeira etapa. Depois de escanteio de Rosicky, Gilberto Silva, o capitão da equipe londrina, desviou para o gol. O volante vem sendo bastante elogiado pela imprensa britânica, já que tem sido o jogador mais importante da equipe depois da ausência de Henry, que continua machucado e só volta em 2007. Mas a alegria dos gunners durou apenas quatro minutos, pois Smith empatou a partida aos 23, levando à loucura a fiel torcida que compareceu ao estádio. O Arsenal melhorou na segunda etapa, mas o gol da vitória só veio a 7 minutos do fim da partida, com Robin Van Persie (foto: BBC). Depois de receber lindo passe de Walcott, o holandês passou facilmente pelo seu marcador e chutou forte no canto direito do gol. A vitória deixa o Arsenal na terceira colocação, com dez pontos a menos que o vice-líder Chelsea.
- Outros resultados: Blackburn 1x0 Liverpool, Tottenham 2x1 Aston Villa, Everton 0x0 Middlesbrough, Bolton 2x1 Newcastle, West Ham 1x2 Portsmouth, Sheffield United 0x1 Manchester City. A partida entre Charlton, agora com Alan Pardew no comando, e Fulham acontece hoje, finalizando a 20ª rodada.

2 Comentários:

Blogger Natália disse...

Afinal, para onde vai Mineiro??


...

4/1/07 12:43  
Blogger Natália disse...

Obrigada poela resposta. Mas confesso que como São Paulina fiquei chateada.... =/

5/1/07 13:08  

Postar um comentário

<< Home