Google

segunda-feira, novembro 27, 2006

Cannavaro é o vencedor da Bola de Ouro, como já era esperado

- O zagueiro, destaque na campanha do tetracampeonato da Itália, foi confirmado, nesta segunda-feira, como o ganhador da Bola de Ouro, votada por 52 jornalistas especialmente selecionados pela revista France Football, a mentora do prêmio. Sinceramente, não me surpreendi com a eleição do italiano, que muito antes da entrega do prêmio já era anunciado como o vencedor por parte da imprensa européia, porém, acho a eleição justíssima, até pela brilhante campanha que Cannavaro (foto: EFE) fez na Copa do Mundo deste ano. O zagueiro agora faz parte do seleto grupo de italianos que venceram o prêmio: Gianni Rivera (1969 - Milan), Paolo Rossi (1982 - Juventus) e Roberto Baggio (1993 - Juventus). Cannavaro tem 33 anos e foi o capitão da recente conquista do título mundial pela seleção italiana. O zagueiro deu os seus primeros passos no Napoli, equipe que defendeu de 1992 a 1995. Depois, veio a bela passagem pela equipe do Parma, onde atuou ao lado de Thuram e Buffon, companheiros que encontraria novamente na Juventus. Defendeu a equipe dos crociati por sete anos e conquistou uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa, no ano de 1999. A qualidade do jogador chamou a atenção da Inter, que o teve de 2002 a 2004. Porém, o zagueiro não teve uma boa passagem pela equipe de Milão e voltaria aos bons tempos na Juventus, onde conquistaria dois títulos italianos, que foram cassados pela justiça recentemente. A crise da Juventus o fez rumar para o Real Madrid, clube que pagou alguns milhões deu euros para ter o melhor zagueiro da atualidade. Pela seleção italiana, além da conquista do tetra na Alemanha, o jogador já acumula duas participações nas Copas de 1998 e 2002 e mais de 100 partidas.
- O zagueiro do Real Madrid foi eleito com 173 pontos, a frente de seu compatriota Buffon, em segundo com 124 pontos. O terceiro colocado também esteve em Berlim, na disputa do título mundial. Henry ficou em terceiro com 121. Ronaldinho Gaúcho ficou apenas em quarto lugar, 48 pontos atrás do francês, não repetindo o seu feito do ano passado e as conquistas de Ronaldo (1997 e 2002) e Rivaldo (1999). O fato se deve às inúmeras críticas recebidas pelo jogador depois do fracasso da seleção brasileira no mundial, atribuído, muitas vezes, ao brasileiro do Barcelona. Acrescente a isto os insucessos na seleção depois do mundial, onde o jogador não é o preferido do técnico Dunga. Mesmo assim, alguns acreditam que ele vencerá o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela terceira vez. Outros dois brasileiros receberam votos: Kaká ficou em 12°, com 11 votos e Juninho em 20°, com dois. O craque do mundial, Zidane, ficou em quinto, com 71 pontos.
- A revista France Football ainda elegeu a seleção do evento, formada por: Buffon; Zambrotta, Terry, Cannavaro e Lahm; Deco, Zidane e Pirlo; Ronaldinho, Eto'o e Henry.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Acho um prêmio muito justo! Cannavaro foi disparado o melhor zagueiro da Copa, foi decisivo no título impugnado da Juventus na temporada passada e além disso arrumou a "peneira" que era a defesa do Real.
Mérito para um zagueiro que joga lealmente, é tecnico e não possui uma estatura muito própria para a posição.

28/11/06 16:47  
Blogger Marcel Jabbour disse...

Concordo com tudo que o alexandre falou.Só acho que ele ainda não consertou totalmente a zaga do Real(Tb...ele é um jogador não um pai de santo milagreiro), mas com certeza o sistema defensivo já está bem mais sólido!

Quem vocês acham que leva como o melhor do mundo pela Fifa?Se for o Gaucho vou achar uma puta injustiça...


Abraços!Valeu pelos seus comentários Felipe!Passa lá no Diletra que nós entrevistamos o Waldemar Lemos!Falow

30/11/06 20:52  

Postar um comentário

<< Home