Google

quinta-feira, novembro 02, 2006

Real Madrid é "presenteado" pelo Steaua e o Arsenal tropeça em si próprio contra o CSKA

- Esperava-se muito mais do Real Madrid jogando em casa contra o Steaua Bucarest. Mas o time jogou mal e ainda assim conseguiu a vitória, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia do time romeno Nicolita (foto: GettyImages/UEFA), em um lance ao mesmo tempo ridículo e inesquecível. O jogador, que vinha fazendo uma boa partida e tinha sido um dos responsáveis pelo bom primeiro tempo do time, recuou para o gol, pegando o goleiro totalmente deslocado, isso aos 25 da segunda etapa. O destaque positivo do Real Madrid foi Robinho, que deu movimentação ao ataque madrilenho e ajudou nas melhores jogadas ofensivas do time. A vitória deixa o time de Fabio Capello com 9 pontos no grupo E, com a classificação praticamente garantida. O Lyon, na minha opinião o melhor time da competição, também venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Benzema marcou o gol da vitória frente ao Dinamo de Kiev, na França. Assim, o time francês se garante na próxima fase com duas rodadas antes do fim da fase de grupos, sem ter levado sequer um único gol. Na próxima rodada, o Steaua joga em casa contra o Dinamo, enquanto o Real Madrid também joga em casa contra o Lyon.
- O Arsenal jogou em casa buscando uma reabilitação depois da derrota, na Rússia, frente ao CSKA. O time, que tem apresentado um futebol vistoso e bonito de ser assistido, porém, não saiu do 0 a 0 com a equipe russa. E não faltaram oportunidades (foto: BBC) para o Arsenal conseguir os 3 pontos. As chances começaram a aparecer logo no início da partida. Aos 12, Van Persie, que atuou ao lado de Henry no ataque, chutou forte de fora da área, mas a bola caprichosamente saiu à esquerda do gol. Essa foi apenas a primeira de muitas outras chances incríveis desperdiçadas no primeiro tempo; a mais gritante de todas foi perdida por Rosicky, aos 46. Henry fez bela jogada individual pelo lado esquerdo, foi a linha de fundo e deixou o meia na frente do gol, mas inexplicavelmente o jogador da seleção checa finalizou torto, deixando a bola nas mãos do bom goleiro Akinfeev. O CSKA só teve uma única jogada que realmente levou perigo ao gol de Lehmann, aos 12 da etapa final. Vagner Love recebeu lançamento da zaga e saiu em velocidade, marcado apenas por Gallas. O atacante brasileiro aplicou uma meia-lua maravilhosa no francês e saiu na frente do gol, mas acabou parando no goleiro, que defendeu em dois tempos. O Arsenal teve pelo menos mais quatro chances claras para marcar, mas esbarrou na ineficiência e na falta de pontaria inacreditáveis (veja no Youtube). No outro jogo do grupo G, o Porto aproveitou as chances que teve e saiu da Alemanha com uma bela vitória por 3 a 1, frente ao Hamburgo. Lucho González (com um petardo de fora da área), Lisando López e Bruno Moraes marcaram os gols da vitória, que deixa o time com a mesma pontuação do Arsenal. O CSKA lidera com 8 pontos, apenas um a frente de Arsenal e Porto, enquanto o Hamburgo amarga a definitiva última posição com nenhum ponto ganho.
- Os jogos da 5ª rodada acontecem nos dias 21 e 22 deste mês.
- Tabelas e artilharia - Futebol Europeu

1 Comentários:

Blogger ... disse...

Felipe, vc sabe que eu tô aqui só pra ver como andam as coisas pq nem do campeonato regional de futebol de botão de plástico reciclado eu tô sabendo...

Tchau!!

6/11/06 13:41  

Postar um comentário

<< Home