Brasil bate a Suíça na Basiléia e fecha o ano de 2006 com certa "dignidade"
- A seleção brasileira enfrentou hoje, na cidade suíça da Basiléia, a seleção local, que no mundial deste ano saiu ilesa, sem tomar gols, além de ter sido eliminada apenas nos pênaltis por outra grata surpresa do mundial, a Ucrânia. O palco da partida, que marcou a última partida do Brasil neste ano, foi o mesmo do amistoso preparatório para o mundial da Alemanha, onde a nossa seleção enfrentou um combinado de Lucerna, e acabou saindo com uma vitória de 8 a 0. Jogo este que não contribuiu em nada a seleção brasileira, que fracassaria no mundial. Mas a partida de hoje tinha um significado importante, principalmente para os novos convocados, Fernando (Bordeaux) e Denílson (Arsenal).
- O elegante Dunga (foto abaixo: AP), que estava em belos trajes no estádio Saint Jakob, viu a seleção ir bem no primeiro tempo, mesmo com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que ficou no banco por opção do técnico. A equipe soube neutralizar os atacantes Streller e Frei e conseguiu sair com qualidade ao ataque, sempre com Robinho e Kaká, o capitão e camisa 10, na partida de hoje. A equipe suíça jogou com os jovens zagueiros Senderos e Djorou, ambos do Arsenal, que mostraram fragilidade nos dois gols sofridos pela seleção, no primeiro tempo. O primeiro saiu de um escanteio de Elano, que Luisão (foto: AFP) completou de cabeça, com certa facilidade. Já o segundo foi por falha coletiva de toda a zaga. Em bola recuada, o goleirão, apertado por Kaká, tentou afastar a bola, mas acabou chutando em cima de Djorou. Na sobra, Kaká ficou com o gol aberto e teve o trabalho apenas de mandar a bola para as redes, deixando o Brasil com dois gols de vantagem no placar. Porém, as coisas mudariam de cara na segunda etapa. No começo, o Brasil dava mostras que poderia até golear. Sóbis e Juan tiveram ótimas chances, levando muito perigo ao goleiro Zuberbühler. Ronaldinho e Tinga entraram nos lugares de Robinho e Fernando, e foi aí que a seleção começou a piorar seu desempenho. O craque mais badalado da seleção até começou bem, deixando Kaká na cara do gol, que acabou acertando apenas a trave. Porém, Ronaldinho não usou da velocidade explorada por Robinho, e a seleção começava a deixar a seleção da casa jogar. O gol dos donos da casa saiu aos 24 minutos, em erro da defesa brasileira. Maicon tentou cortar cruzamento da direita, mas acabou enganando o goleiro Hélton, e mandando para o gol. A partir daí, a Suíça passou a sair mais para o ataque e teve boas chances de marcar o gol do empate, se Hélton não tivesse feito defesas importantes, como comumente tem mostrado no Porto. No fim, a seleção saiu com a vitória e fechou o melancólico ano de 2006 vencendo. A quinta vitória de Dunga no comando da seleção, em seis jogos, o mantém invicto.
- Confira os resultados dos principais amistosos e dos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2008:
- Amistosos 14-15/11 - Holanda 1x1 Inglaterra (Van der Vaart e Rooney), França 1x0 Grécia (Henry), Itália 1x1 Turquia (Di Natale e Materazzi, contra), Costa do Marfim 1x0 Suécia (Drogba), República Tcheca 1x1 Dinamarca, Geórgia 2x0 Uruguai, Sérvia 1x1 Noruega (Vidic, Carew), Espanha 0x1 Romênia.
- Eliminatória para a Euro 2008 - Grupo D - Chipre 1x1 Alemanha (Ballack), Irlanda 5x0 San Marino. Grupo A - Portugal 3x0 Cazaquistão (Simão (2) e Cristiano Ronaldo), Finlândia 1x0 Armênia e Bélgica 0x1 Polônia. Grupo E - Israel 3x4 Croácia (o brasileiro, naturalizado croata Eduardo, marcou três), Macedônia 0x2 Rússia. Confira mais das Eliminatórias em: Futebol Europeu.
1 Comentários:
Apesar de discordar de algumas convocações, o caminho da renovação que o Dunga está tomando é o correto. Chega de jogar por nome...
Vamois ver o q acontece...
Abraço!
Postar um comentário
<< Home