Google

quinta-feira, dezembro 14, 2006

O Barcelona goleia o América e passa a final com muita autoridade

- Ronaldinho e Deco lideraram o time catalão em uma espetacular goleada de 4 a 0 sobre a equipe mexicana, garantindo a presença na final de domingo, frente ao Internacional.
- Jogando no Estádio Internacional de Yokohama, América e Barcelona fizeram uma partida bastante desigual, onde o time mexicano não ofereceu nenhuma resistência ao time espanhol, sendo dominado pelo toque de bola refinado do time campeão da Liga dos Campeões deste ano. O time mexicano até começou levando perigo ao gol de Valdés, quando, aos 6, Claudio Lopez (que já marcou 12 vezes contra o Barcelona, em 15 jogos atuando pelo Valencia) foi lançado por Fabiano mas acabou ficando sem espaço para finalizar. O time espanhol respondeu logo aos 8, quando Zambrotta tramou com Deco, que por sua vez deixou Ronaldinho em condições de marcar, mas ele bateu por cima do gol. Porém, no minuto seguinte, o Barcelona marcaria em uma bela trama ofensiva de Iniesta e Ronaldinho, que deixaram o islandês Gudjohnsen (foto: AP) apenas com o trabalho de mandar para as redes. Jogando com muita facilidade, o Barcelona acabou relaxando na partida e deixou que o América levasse algum perigo à meta de Valdés. Aos 22, o goleiro trabalhou bem, defendendo uma cobrança de falta venenosa do paraguaio Cuevas, que começou a partida no posto de Blanco. Porém, o Barcelona mostrava que tinha o controle do jogo e que marcaria na hora em que bem quisesse. Aos 29, Deco bateu escanteio da esquerda e Marquez cabeceou no canto esquerdo de seu companheiro de seleção mexicana, o goleiro Ochoa. Blanco entrou na segunda etapa, mas pouco ajudou o time do América, que só conseguia sair com alguma qualidade ao ataque nas subidas do lateral direito Castro, bastante recuado para a marcação de Ronaldinho. O brasileiro (foto, Ronaldinho samba para a torcida: AP) fez o dele aos 20, depois de rebote do goleiro Ochoa em chute cruzado do francês Giuly. Dando espetáculo, o Barcelona passou a trocar passes no campo de ataque e protagonizando bonitas jogadas, sempre com Deco e Ronaldinho, ambos abusando do calcanhar e toques de primeira. O luso-brasileiro também fez o dele, acertando um petardo de fora da área depois de ajeitada de Ronaldinho. O craque brasileiro, já anunciado por tablóides espanhóis como o vencedor do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, que só acontece na próxima segunda, ainda teve tempo para fazer uma linda jogada no fim da partida, consagrando sua atuação. O atacante passou por quatro marcadores e, da entrada da área, bateu por cobertura, acertando o travessão.
- A bela atuação do Barcelona, com certeza, incomodou um pouco os colorados, principalmente pela facilidade com que o time trabalhou a bola no ataque e envolveu o time mexicano, que, praticamente, assistiu à uma aula de futebol dos catalães. Por isso, o Internacional terá que tentar encurtar os espaços do meio-campo do Barcelona e contar com uma boa atuação de seus meio-campistas. O técnico do Inter, Abel Braga, que assistiu à partida de hoje, declarou que o Inter não vai apenas assistir ao time do Barcelona jogar e que os colorados vão impôr uma forte marcação. "Cinco ou seis jogadores meus atuaram muito abaixo, e já puxei a orelha deles. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas estamos preparados para fazer história nesse duelo", disse ainda Abel. Até por isso, o Internacional pode entrar com três volantes e liberar as laterais.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home