Com gols de Van Persie e Henry, Arsenal vence o Manchester no fim do jogo
- Arsenal e Manchester sempre fazem partidas eletrizantes, cheias de emoção e bom futebol. Desta vez, o Emirates Stadium teve a honra de receber pela primeira vez o maior clássico da Premier League.
- O Manchester, líder da competição, começou melhor a partida. Giggs se apresentava bem ao ataque e era o homem que mais participava das ações ofensivas da equipe, enquanto o Arsenal só esboçou sair ao ataque depois dos 8, 9 minutos do primeiro tempo. Fabregas foi o principal articulador do meio-campo do Arsenal, saindo bem ao ataque e tramando jogadas com Henry e principalmente Adebayor, que saía da área constantemente para ajudar no setor de criação. Mesmo com o domínio da partida, o Arsenal não ofereceu muito perigo ao gol de Van der Sar. Já o Manchester, na segunda metade da etapa inicial, começou a sair para o ataque com qualidade através de Wayne Rooney, sempre pelo lado esquerdo, nas costas do lateral Eboué. Os gunners tiveram uma boa chance aos 33, com Henry completando de cabeça um belo cruzamento de Adebayor, que Van der Sar defendeu com segurança. O pecado do Arsenal foi ter afunilado demasiadamente as jogadas de ataque pelo meio, e pouco ter explorado os lados do campo. Os rivais, no fim do primeiro tempo, tiveram duas belas chances de abrir o placar, mas esbarraram em defesas maravilhosas de Jens Lehmann.
- O Manchester iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, jogando no campo de ataque, aproveitando os inúmeros erros cometidos pelo Arsenal no começo da etapa final. Aos 8, Ronaldo fez bom passe para Evra pelo lado esquerdo. O lateral avançou e cruzou forte para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Arsenal, mas não por Rooney, (foto acima: BBC) que apareceu na segunda trave para abrir o placar. Depois do gol, o placar ficou totalmente em aberto e o Arsenal passou a tomar a iniciativa da partida. O Manchester passou a apostar em jogadas de velocidade, iniciadas principalmente por Cristiano Ronaldo, que começou a aparecer na partida apenas na segunda etapa. Aos 22, Arsene Wenger colocou Van Persie no posto de Hleb. O holandês poderia até ter iniciado a partida como titular, mas, por problemas físicos, foi guardado pelo treinador. O Arsenal, mesmo com mais posse de bola, tinha muitos problemas em se aproximar da grande área do Manchester. Até por isso, Henry e Adebayor passaram a sair da área para tentar armar jogadas de ataque mais efetivas. Quando o jogo caminhava para seus minutos finais, o Arsenal pressionou de qualquer maneira seu adversário, e na base da vontade conseguiu a vitória. Aos 43, depois de forte disputa de bola nos arredores da área do United, a bola sobrou para Fabregas, que, pelo lado direito, fez um cruzamento a meia altura; Henry não conseguiu tocar na bola, mas Van Persie apareceu pelo lado esquerdo para empatar a partida no Emirates Stadium, evitando que o Arsenal saísse pela primeira vez derrotado em seu novo estádio. O gol incendiou tanto o time do Arsenal quanto a torcida presente no estádio. Faltando poucos minutos para o fim da partida, brilhou a estrela de Henry, que tanto gosta de marcar gols no United. Aos 48, Eboué tabelou com Rosicky e colocou na área para Henry (foto: BBC) testar forte para o gol, selando a vitória de virada do Arsenal sobre seu maior rival por 2 a 1. A vitória não foi boa apenas para o Arsenal, que agora acumula duas vitórias sobre o rival na temporada, mas também para o Chelsea, que desta maneira continua a seis pontos dos líderes.
3 Comentários:
Este blog é algo parecido com o grego para mim.
rs.
Abraço!
O Arsenal buscou o gol o tempo todo e a vitória foi justas, além de dar uma apimentada na Premiership.
Abraço!
Bem,com este blog aprendo os nomes de alguns jogadores internacionais.Já é alguma coisa!
1000 beijinhos
Postar um comentário
<< Home