Google

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

A Copa da Uefa retorna com a primeira fase de mata-mata

- Assim como a Liga dos Campeões, o torneio, que é o segundo de maior importância na Europa, também tem uma fase eliminatória, que se dá entre os clubes que não conseguiram a vaga direta para a fase de grupos, e uma fase de mata-mata a mais que o principal torneio do continente. Ela reúne os 32 classificados da fase de grupos, que jogarão partidas de ida e volta. Confira os resultados e os principais destaques dos jogos de ontem:
- No estádio Bay Arena, aconteceu um embate inédito entre Bayer Leverkusen e Blackburn. Ambas as equipes ocupam apenas posições intermediárias em seus campeonatos nacionais e chegaram a essa fase sem muito brilho - o Bayer é o 7° na Bundesliga e o Blackburn é o 10° na Premier League. O time da casa iniciou a partida um pouco desligado e por pouco não levou um gol logo no início do jogo, em jogada pelo lado direito do time inglês que Roberts não conseguiu completar para as redes. O Blackburn era melhor na partida, mesmo sem atuar com a bola a maior parte do tempo. Já o Bayer tinha a posse de bola mas não conseguia quebrar o bloqueio armado pelos ingleses. O gol de abertura só poderia sair, então, em jogada de bola parada. Aos 18, Schneider cobrou falta do lado direito e o zagueiro Callsen-Bracker completou para o gol, aparecendo no lado esquerdo da grande área. Depois do gol, o Blackburn foi quem tomou controle do jogo, marcando muito bem o meio-campo adversário e chegando com perigo, principalmente pelo lado direito, ocupado por Bentley, o único ser pensante no meio-campo do time inglês. Aos 39, ele mesmo cobrou falta de fora da área e, contando com um desvio no meio do caminho, igualou o marcador. O empate seria um resultado justíssimo para o primeiro tempo de jogo, mas Ramelow (foto, o capitão do Leverkusen comemora: BBC) colocou o Bayern na frente novamente a 2 minutos do fim. O segundo tempo começou com o Blackburn assustando os donos da casa, assim como na primeira etapa. Porém, o Blackburn não ficou apenas na ameaça e passou a dominar a posse de bola e a atacar o Bayer, mesmo sem muita criatividade dos meio-campistas. Mas, para a infelicidade dos ingleses, a história do primeiro tempo veio à tona novamente. Quando eles jogavam melhor, o Bayer aproveitou a falha do adversário e marcou novamente, desta vez um bonito gol de Schneider, que desviou com classe para o gol o cruzamento da direita de Castro. O placar parecia estar de bom tamanho para o Leverkusen, que simplesmente abdicou de atacar e se retraiu no campo de defesa. O Blackburn ganhou dois reforços vindos do banco, Nonda e Peter, e passou a pressionar ainda mais o time da casa. A tática deu certo e Nonda marcou um bonito gol de voleio a 4 minutos do fim da partida, deixando os torcedores e o time do Bayer preocupados para a próxima partida. Para o Blackburn, resta apenas uma vitória simples para passar às oitavas-de-final, enquanto o Bayer terá que segurar o ímpeto dos ingleses jogando em casa para continuar vivo na luta pela Copa da Uefa.
- Os compatriotas do Leverkusen também se deram bem na partida de ida desta fase. O Werder Bremen goleou o Ajax em casa por 3 a 0, praticamente eliminando o time de Huntelaar logo na primeira fase de mata-mata. Mertesacker, Naldo (foto: AP) e Frings marcaram os gols da vitória sobre os holandeses, que jogaram com um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Lindenbergh. Outra equipe favorita que se deu bem ontem foi o Benfica, que bateu o Dinamo Bucarest pelo placar de 1 a 0, com um gol do italiano Miccoli.
- Outros resultados da primeira fase de mata-mata (ou se preferir 16 avos-de-final): 15/02 - AEK 0x2 PSG, Bordeaux 0x0 Osasuna, CSKA Moscou 0x0 Maccabi Haifa, Fenerbahce 3x3 AZ Alkmaar, Hapoel Tel-Aviv 2x1 Glasgow Rangers, Livorno 1x2 Espanyol e Shakhtar Donetsk 1x1 Nancy.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home