Google

sábado, fevereiro 10, 2007

Schalke 04 vence Hertha Berlim e se isola na Bundesliga

- A 21ª rodada foi marcada por dois belos jogos, que envolveram quatro dos cinco primeiros colocados da primeira divisão alemã. Quem se deu muito bem foi o Schalke 04, que venceu o Hertha Berlin (5° colocado) e ainda viu o Werder Bremen (2°) ser goleado pelo Stuttgart (3°). Assim, a equipe de Gelsenkirchen se isolou na liderança e deixou o Bremen seis pontos atrás na tabela de classificação.
- O Schalke chegou embaladíssimo para encarar o Hertha Berlin, já que, na rodada passada, o clube venceu o Werder Bremen e assumiu sozinho a liderança. O Schalke teve o controle da partida, mas o primeiro tempo foi marcado pela morosidade das duas equipes ao atacar. O Hertha Berlin encontrou muitas dificuldades ao encarar a boa defesa do time da casa, que é a segunda melhor da Bundesliga. O jogo só esquentou mesmo a 10 minutos do fim, quando a equipe da casa resolver atacar com mais profundidade o adversário. Aos 38, Lincoln cobrou o lateral do lado esquerdo e Varela invadiu a grande área. Lovenkrands recebeu sozinho mas parou no goleiro Fiedler. Cinco minutos depois, a pressão dos donos da casa persistiu, e Kuranyi quase marcou de cabeça, mas a zaga tirou quase dentro do gol. O Schalke inicou a segunda etapa no mesmo ritmo em que terminou a primeira, pressionando a equipe do Hertha. Lincoln se movimentava por todo o campo e foi o grande destaque do jogo. Aos 15, ele cobrou falta do lado esquerdo na cabeça de Kuranyi, mas o goleiro Fiedler fez nova intervenção. Aos 18, Varela chegou pela direita e obrigou o goleiro do Hertha a fazer outra boa defesa. Porém, depois da cobrança de escanteio de Lincoln, Kuranyi (foto abaixo: AFP) testou na entrada da pequena área, e o arqueiro dos visitantes nada pôde fazer, a não ser reclamar da sua defesa, que é uma das piores da Bundesliga. Mesmo depois de abrir o placar, os donos da casa continuaram a pressionar o Hertha e marcaram o gol que definiu a vitória aos 30 minutos. Altintop, em um veloz contra-ataque, tocou para Lovenkrands, que precisou de duas oportunidades para ampliar o marcador a favor do Schalke 04. O destaque dos líderes da Bundesliga foi novamente o brasileiro Lincoln, enquanto no Hertha quem se destacou foi o goleirão Fiedler, que fez o que pôde para conter as investidas da equipe da casa. Nos minutos finais, o Hertha Belin até esboçou uma reação, com as boas subidas do lateral Fatih, que atuou na defesa por todo o jogo, mas o time tropeçou nas próprias limitações de seus homens de meio-campo. O Schalke já acumula 11 jogos de invencibilidade e seis vitórias seguidas, feito último que iguala o recorde do clube na Bundesliga.
- O Werder Bremen enfrentou o Stuttgart fora de casa, buscando reabilitação da derrota na rodada passada, mas acabou sendo massacrado pelo ataque adversário. Hilbert abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, e 12 minutos depois foi a vez de Mario Gomez (foto acima: Bundesliga.de) ampliar o placar. O alemão de origem espanhola já acumula 13 gols na Bundesliga e é o artilheiro isolado do torneio. Diego até chegou a dar esperanças para a torcida do Bremen, diminuindo a vantagem dos adversários, mas os suíços Magnin e Marco Streller selaram a goleada por 4 a 1 do Stuttgart, que agora está a apenas um ponto dos rivais.
- Na parte de baixo da tabela, o Hamburgo finalmente venceu em casa nesta temporada, por 3 a 0, mas continua na lanterna da competição, com apenas 18 pontos. A vítima foi o Borussia Dortmund, que já acumula três derrotas seguidas e é apenas o nono colocado. O Mainz goleou o Energie Cottbus por 4 a 1 e mantém a invencibilidade depois do retorno da Bundesliga. Já são 4 jogos, sendo três vitórias e um empate. A equipe já é a 14ª colocada, enquanto o Cottbus está uma posição acima.
- Outros resultados: Hannover 2x2 Wolfsburg, Borussia Mönchengladbach 0x0 Alemannia Achen, Bayer Leverkusen 2x2 Eintracht Frankfurt. Amanhã, Bayern de Munique vs Arminia Bielefeld e Bochum vs Nuremberg complementam a 21ª rodada.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ola galera do blog Futebol europeu
aqui é o blog futebol mannia , eu gostaria de perguntar se teria como eu colocar o link do seu blog ai vc coloca o meu ai??
se puder por favor responda!!!

Obrigadoo[
::FutebolMannia:::
www.futebolmannia.zip.net

12/2/07 00:26  

Postar um comentário

<< Home