O notável Reading dá sufoco no Manchester, mas é eliminado da FA Cup
- Na FA Cup (ou Copa da Inglaterra), as fases são disputadas em jogo único. Se houver um empate, um replay, ou um jogo de volta (para nós brasileiros) é necessário para a definição da vaga para a fase posterior. Manchester e Reading ficaram no empate, no Old Trafford, em jogo valendo pela quinta fase, ou oitavas-de-final. A partida foi marcada pela ótima atuação dos visitantes, que conseguiram um belo resultado na casa dos líderes da Premier League. A segunda partida foi recheada de fortes emoções do começo ao fim da partida, e o Manchester conseguiu a classificação para a próxima fase. Mas, na verdade, quem mereceu a vaga mesmo foi o Reading, que foi muito superior ao poderoso Manchester United durante toda a partida.
- Apesar disto, os seis minutos iniciais pareciam premeditar outra coisa para o jogo. O Manchester começou a partida sufocando os donos da casa e marcaram incríveis 3 gols em apenas seis minutos de jogo. Heinze, Saha(foto: BBC) e Solskjaer foram os autores dos gols do Manchester, sempre em lançamentos longos do meio-campo ou do campo de defesa, como aconteceu no terceiro gol. Mas a equipe de Alex Ferguson parou por aí na primeira etapa. Depois do gol, o assustado Reading passou a comandar a partida. Usando sempre o lado direito do ataque, desguarnecido por Heinze e mal protegido por Silvestre, o time do Madejski Stadium criou as melhores jogadas de ataque, principalmente com Oster e Sidwell, que além de marcar bem a saída de bola do adversário teve boa participação na parte ofensiva. Aos 23, Kitson diminuiu o placar para 3 a 1, depois de escanteio do lado direito que Gunnarsson desviou na medida para a pequena área. Nos 15 minutos finais, o Reading intensificou ainda mais a pressão sobre o Manchester United, desta vez utilizando mais o lado esquerdo, ocupado pelo habilidoso sul-coreano Siol. Aos 45, ele fez boa jogada e chutou à esquerda de Van der Sar, por pouco não diminuindo para apenas um gol a diferença de gols do jogo.
- Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Manchester conseguiu equilibrar um pouco a partida e impôs uma boa marcação, principalmente pelo lado esquerdo do ataque do Reading. No entanto, com um meio de campo desorganizado e errante ao sair para o ataque, o United passou, novamente, a ser pressionado pelo Reading. Aos 22, o técnico do time da casa, Steve Coppell, visualizou bem o panorama da partida e decidiu tirar Siol, que vinha sendo bem marcado por Brown, o melhor jogador dos red devils na partida. No seu lugar, entrou Little, que passou a atuar pelo lado direito do ataque, deslocando Oster para a faixa esquerda do meio-campo. Quatro minutos depois, Coppell tirou o astro do time, Kevin Doyle, que voltou a atuar nesta partida, para colocar em campo o perigoso atacante Leroy Lita. A mudança deu maior movimentação ao time do Reading pelo lado esquerdo e aliviou a marcação por aquele lado. Aos 39, De La Cruz, que pouco apareceu no segundo tempo, fez um cruzamento primoroso para Lita (foto: BBC) incendiar o estádio com uma bela testada para o gol. O Reading continuou no ataque e conseguiu manter a bola no campo de ataque. Por muito pouco não levou o jogo para a prorrogação no fim da partida. Aos 47, Oster fez bom passe para Gunnarsson, que, da entrada da área, acertou um belo chute no travessão de Van der Sar.
- Pelo que fez durante toda a partida, o Reading merecia até mesmo a classificação para a próxima fase. Como na última vez em que as duas equipes se enfrentaram pela Copa da Inglaterra, em 1996, o Manchester saiu vitorioso no confronto. A diferença é que, naquela oportunidade, o Manchester venceu com autoridade, por 3 a 0, curiosamente também na casa do adversário - na época, quem reinava em Old Trafford, assim como na atual temporada, era um camisa 7: Eric Cantona. O Manchester segue na busca de seu 12° título de Copa da Inglaterra, o que deixaria o clube dois a frente do Arsenal. Já o Reading, que faz bela campanha em sua primeira temporada na Premier League, ocupando a 6ª posição, almeja uma vaguinha nas copas européias, mais precisamente na Copa da Uefa. Para ter seu caminho facilitado, o time certamente irá torcer para que Chelsea, Manchester ou Arsenal vençam o torneio, abrindo assim uma vaga na Uefa na Premier League.
- Outros resultados: 26/02 - Fulham 0x4 Tottenham, Preston 1x3 Manchester City; 27/02 - West Brom 1x1 Middlesbrough (5-4 para o 'Boro, nos pênaltis). Amanhã, Blackburn e Arsenal definem mais uma vaga para as quartas-de-final. O Middlesbrough vai enfrentar o Manchester United, no dia 10 de março, enquanto Chelsea vs Tottenham, Plymouth vs Watford e o vencedor de Blackburn/Arsenal vs Man City tem compromisso marcado para o dia 11 do mesmo mês.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home