Real Madrid e Manchester vencem com dificuldades na volta da Liga
- A Liga dos Campeões voltou neste fim de semana, na fase de oitavas-de-final. Confira os destaques das partidas de ontem:
- O Milan foi a Glasgow enfrentar o Celtic e, pelo que jogou, até poderia ter vencido o time da casa. Jogando melhor, o time italiano criou as melhores chances da partida, principalmente com Gilardino. O Celtic, por sua vez, só conseguia levar perigo ao gol de Kalac, que jogou no lugar de Dida contundido, nas bolas paradas do japonês Nakamura. Os escoceces terão que jogar um futebol mais ousado, se quiserem a vaga para as quartas-de-final. Já o Milan, se não bobear, garante a classificação com certa facilidade diante de sua torcida.
- O Arsenal também jogou fora de casa e acabou sendo derrotado pelo PSV Eindhoven. O gol da vitória foi marcado por Mendez, aos 16 etapa final. Já o Manchester United foi ao estádio Félix Bollaert e saiu de lá com um ótimo resultado diante dos franceses do Lille. O jogo caminhava com certo equilíbrio até os minutos finais de jogo, porém a sorte acabou sorrindo para os ingleses. O Lille teve um gol anulado na segunda etapa. A infração foi marcada corretamente, pois um jogador do Lille acabou empurrando o zagueiro Vidic ao cabecear a bola para o gol. Giggs (foto: BBC) fez o único gol da partida a 7 minutos do fim de jogo. O Manchester tinha uma falta nos arredores da grande área para cobrar e, quando o goleiro Tony Silva ainda arrumava a barreira, Rooney colocou a bola rapidamente em jogo e Giggs cobrou no canto esquerdo do gol, pegando o goleiro de surpresa. O Manchester já parece ter assegurado a vaga para a próxima fase e nem precisará se esforçar muito para sair de Old Trafford, no jogo de volta, com a vaga garantida.
- O Real Madrid até poderia ter conseguido um resultado mais satisfatório diante do Bayern Munique, mas acabou levando um gol, no fim da partida, que pode ter custado a classificação dos merengues. Jogando em casa, o Real Madrid começou impondo um bom ritmo de jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos. Raúl (foto: BBC) recebeu um lindo passe em profundidade de Nistelrooy - invertendo os papéis táticos - tirou do goleiro Kahn e marcou o primeiro gol do jogo. Lúcio aproveitou a eterna deficiência em bolas aéreas dos merengues e empatou aos 23. Cinco minutos depois, Beckham cobrou escanteio do lado direito, Helguera desviou para o gol e Raúl, por via das dúvidas, completou para o gol, já que a bola estva em cima da linha e a defesa do Bayern provavelmente conseguiria afastar o perigo. Nistelrooy ampliou o marcador a favor dos donos da casa aos 33, aproveitando uma boa falta de Beckham pelo lado esquerdo. Depois de uma primeira etapa espetacular, a segunda não reservou boas emoções, principalmente para o Real Madrid. A apenas dois minutos do fim de jogo, a zaga desviou bola cruzada na grande área, mas Van Bommel aproveitou o rebote e marcou um bonito gol da meia - lua. O Real Madrid, apesar de ter vencido, terá que fazer melhor em Munique, já que os alemães só precisarão de uma vitória simples para passar para a segunda fase.
- Os jogos de volta acontecerão no dia 7 de março.
2 Comentários:
Excelente vitória do Madrid, mas nada definido!
Gde decepção para o Barça, com um futebol apatico, foi batido pelos Reds!
Bons resultados de Valencia e Lyon fora de casa...
Muitas emoções na UCL ainda!
Abraço!
Manchester passará com facilidades :]
Ficou difícil pra Inter agora.
Postar um comentário
<< Home