Google

quarta-feira, março 01, 2006

Amistosos do meio de semana

- No frio e rigoroso inverno russo, a 100 dias do início da Copa do Mundo, o Brasil (foto: comemoração do gol, Reuters) enfrentou a seleção Russa, com temperaturas abaixo de -10 ° C. Com desfalques de Cafu, Dida e Ronaldinho, todos machucados, Cicinho, Rogério Ceni e Ricardinho, assumiram suas respectivas vagas. O resultado de 1 a 0 favorável para o Brasil, foi bom, porém não justo. O primeiro tempo foi marcado pela lentidão da seleção brasileira na saída de bola, resultando em um jogo cadenciado no meio campo, ritmado pela movimentação de Ricardinho. Pela baixa temperatura, o jogo lento e burocrático da seleção foi até aceitável. Aos 14 minutos, Roberto Carlos arriscou de fora da área, bem de longe, a bola que ia em direção ao meio do gol, desviou no peito de Ronaldo, enganando o goleiro Akinfeev (do CSKA Moscou) e entrando no cantinho. O goleiro ainda reclamou, alegando qua bola teria batido no braço do fenômeno, fato que não aconteceu. Mesmo com marcação do primeiro gol, o Brasil não se mostrou muito interessado em ampliar o placar, e voltou a tocar a bola no meio de campo, arriscando, raramente, passes em profundidade, para o nada inspirado Adriano, e para o esforçado Ronaldo. Aos 33, Cicinho fez bom passe pela direita, Adriano interceptou a assistência e bateu de direita para a boa defesa do bom goleiro Akinfeev, na primeira jogada realmente tramada da seleção. Ronaldo ainda arriscou de fora, antes dos quinze minutos finais de ataque russo. O time da casa, com uma torcida animada mesmo com o forte frio, foi ao ataque e chegou com muito perigo aos 33 minutos, com uma bela batida de Kerzhakov na trave de Ceni. No finzinho do primeiro tempo, a Rússia chegou a marcar o gol de empate, porém foi mal anulado pelo bandeirinha, que viu um impedimento que não existiu.
- No segundo tempo, Parreira colocou Cris no lugar de Juan, e Edmílson para a saída de Ricardinho. Com as mudanças, Zé Roberto foi avançado para meia direita. Porém, as mudanças fizeram o Brasil ficar ainda mais perdido em campo, sofrendo com as constantes descidas rápidas dos russos, principalmente por Kerzhakov, o melhor em campo pela Rússia. Aos 18 minutos, Parreira continuou com os seus testes, e lançou a campo Fred no lugar de Ronaldo, e Gustavo Nery no lugar de Roberto Carlos, o melhor em campo pela seleção brasileira. Nery entrou bem no jogo, como de costume, e quase marcou aos 25, depois de passe de Cicinho pro meio da área, desviado pela zaga russa para o gol, quase resultando em um gol contra. Aos 28, Juninho e Gilberto Silva, entraram na partida, nos lugares de Kaká e Émersom, respectivamente. Daí para o fim do jogo, só deu Rússia no jogo. Logo aos 31, em boa trama do meio de campo russo pela direita, a bola foi passado pro meio da área, e Ceni fez uma belíssima defesa, evitando o gol de empate. Aos 38 minutos, outra jogada perigosa da Rússia foi armada. A bola só não entrou, graças ao corte da zaga brasileira dentro da pequena área. Na sequência da jogada, Kerzhakov foi derrubado na área, porém o juiz suiço nada marcou. No último minuto de jogo, Fred chegou a ampliar o placar, depois de cobrança de falta por Juninho, porém o gol foi anulado (foto: Reuters) corretamente por impedimento. O empate, ou até mesmo a vitória da Rússia, seria um resultado mais justo, pelo apático e frio futebol apresentado pela seleção, e pelos erros de arbitragem.
- A Coréia do Sul, enfrentou a Angola em amistoso na cidade de Seul. O gol da vitória dos coreanos foi marcado por Chu-Young Park, aos 22 minutos do primeiro tempo. A Coréia está no grupo G, e os angolanos no grupo D. A Costa Rica, do técnico brasileiro Alexandre Guimarães, enfrentou o Irã fora de casa, e acabou perdendo por 3 a 2. A Costa Rica está no grupo da anfitriã Alemanha, enquanto o Irã éstá no grupo D. A Sérvia e Montenegro, que está no grupo da Argentina, encarou a Tunísia e a venceu por 1 a 0, graças ao gol solitário de Kezman. A Suécia foi goleada pela Irlanda por 3 a 0, com gols de Duff, Robbie Keane e Miller. Os suecos estão no grupo B, o mesmo dos ingleses. A eliminada nas eliminatória Turquia, e a forte classificada República Tcheca, empataram em jogo realizado no estádio Ataturk, na Turquia. Os tchecos estão no complicado grupo da Itália, que ainda conta com EUA e Gana. Os americanos bateram a também classificada Polônia por 1 a 0, com um gol marcado por Dempsey.
- A Espanha venceu a sempre perigosa Costa do Marfim por 3 a 2, em jogo muito disputado na cidade de Valladolid. O jogo marcou a estréia do volante Marcos Senna pela seleção espanhola, o brasileiro se naturalizou espanhol no ano passado. O time africano abriu o placar aos 13 do primeiro tempo com Keita, porém David Villa empatou dez minutos depois. Logo no começo da segunda etapa, Kalou deu novamente a vantagem aos africanos. Entretanto, a Espanha foi ao ataque e virou o jogo com gols de Reyes e Juanito, aos 28 e aos 39, respectivamente. A Inglaterra sofreu para vencer o eliminado Uruguai por 2 a 1, só conseguindo o triunfo nos acréscimos da etapa final. Pouso abriu o placar para os uruguais aos 26 da primeira etapa. O grandalhão Peter Crouch empatou aos 30 da etapa final. Cole virou o jogo para os ingleses, já nos acréscimos finais. A Holanda derrotou o Equador por 1 a 0, com gol de Kuijt, aos 3 minutos do primeiro tempo. Os holandeses estão no grupo C, enquanto os equatorianos começarão disputa de seu segundo mundial no grupo A. A Suiça derrotou a Escócia por 3 a 1, com gols de Barnetta, Gygax e Cabanas. No duelos dos eliminados nas eliminatórias, a Irlanda do Norte bateu a Estônia por 1 a 0, com gol de Sproule. O País de Gales apenas empatou com o classificado Paraguai por 0 a 0, no Reino Unido.
- Portugal encarou a Arábia Saudita, e goleou a seleção árabe por 3 a 0, em jogo marcado pelo duelo de dois técnicos brasileiros, Felipão pela seleção de Portugal, e Marcos Paquetá pelos árabes. O jogador do Manchester marcou aos 30 do primeiro tempo, abrindo o placar. Maniche ampliou aos 45. Ronaldo voltou a marcar no fim do jogo, selando a tranquila vitória dos portugueses. A nada confiável seleção francesa, perdeu para a Eslováquia, em casa em pleno Stade de France. Os eslovacos, que estão fora do mundial, abriram o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Nemeth. Wiltord empatou aos 30, de pênalti. Porém, apenas 5 minutos depois do empate francês, Valachovic em cobrança de falta, deu a vitória à Eslováquia. A França está em um grupo relativamente fácil, com Coréia do Sul, Togo e Suiça. A Argentina foi derrotada pela Croácia no finalzinho de jogo, em jogo repleto de emoções e gols. Klasnic assustou os argentinos, logo aos 4 minutos de jogo, abrindo o placar. Um minuto depois, Tévez empatou. Messi, outra revelação assim como o craque do Corinthians, virou o placar aos 6 minutos. Srna empatou para os croatas, que estão no grupo da seleção brasileira. A Cróácia enfim conseguiu a vantagem no fim do jogo, com Simic, liquidando os bicampeões mundias argentinos.
- No grande jogo desta quarta de amistosos por todo o mundo, a Itália goleou a Alemanha por 4 a 1, no duelo entre tricampeões mundiais. A equipe de Marcelo Lippi provou em campo o ótimo elenco que tem, arrasando os anfitriões da Copa. Gilardino (foto: Reuters), depois de bate-rebate na área, abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Toni, artilheiro do campeonato italiano, ampliou aos 7. De Rossi liquidou com a partida logo no primeiro tempo ao marcar o terceiro. Del Piero aumentou ainda mais a vantagem dos italianos aos 12 do segundo tempo, em jogada aérea. O zagueiro Huth, ainda conseguiu descontar para os alemães, aos 37 minutos. O time comandado por Klinsmann faz o jogo abertura do mundial, no dia 9 de junho. A Itália está no grupo E, que irá cruzar com o grupo do Brasil nas oitavas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home