Google

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Futebol Europeu - Destaques do fim de semana

- Num jogo - realizado no sábado - marcante para Samuel Eto´o (foto: AS), o Barcelona derrotou o Zaragoza por 2 a 0 fora de casa, e amplia a liderança. O jogador camaronês sofreu manifestações racistas durante a partida, por parte da torcida do Zaragoza, quando o relógio já marcava 31 minutos do segundo tempo. Esse fato lamentável, fez com que Eto´o quisesse deixar o campo. Ele até o fez, e indignado, foi em direção à beira do campo. O jogador só voltou ao gramado depois que convencido por seus colegas a permanecer no jogo. O ocorrido, aconteceu no tiro de canto do Barça. Com o reinício de jogo, o escanteio foi cobrado, Edmílson bateu para o gol, mas a bola foi interceptada por Celades com a mão. Ronaldinho concluiu a penalidade, e foi abraçar Eto´o, dando-lhe um consolo e apoio. O jogador camaronês, apareceu logo depois na partida, e cruzou para o gol de Larsson fechar o placar. O Barça chegou aos 58 pontos. Ainda no sábado, o Atlético de Madri (foto abaixo: EFE) goleou o Málaga por 5 a 0, e chegou a sua 6ª vitória seguida na Liga. Torres (2), Maxi e Esprín (2), marcaram os gols desta bela vitória. O time madrilenho já alcança os 38 pontos, na 9ª posição, e almeja uma vaga na Copa da Uefa.
- O Valencia, perdeu pontos importantes em casa, na partida contra o Getafe. O empate em 1 a 1, deixou o clube valenciano mais longe um pouco do Barça. O time da casa abriu o placar aos 32 do segundo tempo, com Navarro marcando já dentro da pequena área. Aos 42 minutos, Nano marcou o gol de empate, depois de um erro grotesco cometido por Albelda, ao tentar tocar a bola para a zaga. O empate levou o time aos 50 pontos, enquanto o Getafe está em 11° com 31, sem muitas pretenções de se classificar para a Copa da Uefa. O Real Madrid perdeu para o Mallorca, fora de casa, e continua na terceira posição, com 48 pontos. O time da casa respirou um pouco com a vitória, e chegou aos 25 pontos, subindo para a 16ª posição, à apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O Real, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Sergio Ramos de cabeça, completando uma cobrança de falta de Beckham. O Mallorca empatou aos 7, com Pisculichi, e virou aos 35 com o venezuelano Arango. Florentino Pérez, agora ex-presidente do Real Madrid, pediu renúncia de seu cargo hoje, depois de reunião da diretoria. Com a forte possibilidade do Real Madrid não conseguir um título importante nesta temporada, o presidente convocou a cúpula administrativa do clube, a fim de que o Real seja reestruturado, e revigorado com uma nova adminstração. Pérez, de 58 anos, foi eleito em 2000, e reeleito em julho de 2004, como chefe do clube. Fernando Martín, homem de grande confiança de Pérez, assumiu o cargo, e ficará até 2008, fim do mandato. Martín é ligado à Perez desde 1995, quando o mesmo foi derrotado nas eleições.
- Outros resultados da 25ª rodada: Bétis 2x0 Real Sociedad, Ath. Bilbao 1x1 Villareal, Espanyol 5x0 Sevilla, Alavés 2x2 Racing de Santander, Celta de Vigo 2x0 Cádiz e Osasuna 1x2 La Coruña.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home