Google

sábado, fevereiro 18, 2006

Futebol Europeu - Destaques de sábado

- Liverpool e Manchester United protagonizaram um dos quatro jogos, das oitavas -de-final da Copa da Inglaterra. Em jogo único, o Liverpool derrotou o United por 1 a 0, graças ao gol de Crouch (foto:BBC) aos 19 minutos do 1° tempo. O time comandado por Benítez, jogou com Hamann no lugar de Xabi Alonso lesionado. O Manchester atuou com Brown na zaga, no lugar de Ferdinand, e Vidic, jogador Sérvio que jogava no futebol russo. O Liverpool foi bem superior aos Manchester no 1° tempo, tendo as melhores chances do jogo. A defesa do United não conseguia deter a principal jogada do adversário, o cruzamento e a entrada forte de dois homens altos na área: Crouch e Morientes. Sem pouco inspiração, Rooney e Nistelrooy pouco fizeram na primeira etapa. Ronaldo foi o único jogador a dar velocidade ao ataque, caindo pelos lados quando o Manchester conseguia recuperar a bola. Depois do gol, o Liverpool ainda teve boas chances, como o cruzamento de Gerrard que resultou na batida de Finnan, na cara do gol, mandar pela rede do lado de fora. No segundo tempo, Rafa Benítez trocou Morientes por Luís Garcia, fornecendo mais velocidade no ataque. O Manchester jogou melhor, porém no "abafa", com lançamentos precipitados da defesa, e cruzamentos despretenciosos para o meio da área. Ronaldo, de novo, foi o jogador mais perigoso, todavia sem o apoio do meio campo, ficou difícil o Manchester arrumar o empate. O jogo burocrático do Liverpool no segundo tempo segurou o empate, sem maiores dificuldades, mostrando a força de seu sistema defensivo. Ao Manchester resta a Copa da Liga. O Newcastle também passou às quartas-de-final com uma vitória por 1 a 0. O derrotado foi o Southamptom, que caiu à segunda divisão ano passado. O único gol da partida foi de Dyer, aos 23 do segundo tempo. O Southamptom jogou bem, sobretudo no segundo tempo, mas pecou excessivamente nas finalizações. O Bolton apenas empatou com o West Ham por 0 a 0 e terá que jogar mais uma partida para decidir a vaga para a fase posterior. O Chalrton bateu o Brentford por 3 a 1, e se garantiu na próxima fase. Os gols do time londrino foram marcados por: Darren Bent, Bothroyd e Hughes. Amanhã, mais quatro jogos fecham este fim de semana na Inglaterra: Aston Villa x Manchester City, Chelsea x Colchester, Preston x Middlesbrough e Stoke x Birmingham.
- Sábado recheado de gols pelo Campeonato Espanho, em quatro partidas realizadas neste sábado, valendo pela 24ª rodada. O Real Madrid goleou o 16° colocado Deportivo Alaves por 3 a 0, mais uma vez apresentando um futebol agradável. O jogo marcou também a volta de Raúl aos gramados, depois de vários meses afastado por contusão no joelho. O time mais uma vez, começou o jogo arrasador, não dando alguma chance ao adversário. Logo aos 5 minutos, Guti abriu o placar de fora da área. Aos 10, Baptista efetuou uma bela virada de bicicleta, porém a bola bateu na trave, sobrando para Robinho ampliar o placar. Depois de um começo fulminante, a equipe diminuiu um pouco o ritmo. No segundo tempo, aos 32, Cicinho que havia entrado instantes atrás, marcou o terceiro, fechando o placar. O Real sobe aos 48 pontos, tomando o lugar do Valencia, com 46, que joga amanhã contra a Real Sociedad fora de casa. O Barcelona fulminou o irregular e 17° colocado Bétis por 5 a 1, se mantendo na ponta com uma boa vantagem. Os azulgrenás voltaram a apresentar um futebol de toque de bola e de qualidade, coisa que não aconteceu nas duas últimas rodadas, quando os catalãs perderam 6 pontos importantes. Os gols da goleada foram marcados por Larsson (foto: Reuters) , Melli (2), Ronaldinho e Messi. Outros resultados: Villareal 4x0 Espanyol e Sevilla 1x0 Celta.
- O Bayern de Munique empatou fora de casa com o Hannover, e viu a diferença para os oponentes diminuir, pois o Werder Bremen venceu, e o Hamburgo joga amanhã contra o Frankfurt. O empate marcou uma contusão de Kahn na coxa. O ocorrido põe em dúvida se Kahn jogará contra o Milan no meio de semana pela Champions League. O Werder Bremen bateu o Borussia Dortmund por 1 a 0, e alcançou os 46 pontos, ficando 9 atrás dos bávaros. Klasnic (foto: AP) marcou o gol da vitória. O Schalke passou pelo Hertha Berlim, chegando aos 42 pontos, enquanto o Bayer Leverkusen derrotou o Duisburg por 3 a 2. Outros resultados: Borussia Monchengladbach 2x0 Colônia, Kaiserslaustern 2x0 Arminia Bielefeld e Nurember 1x0 Wolfsburg.
- Os três primeiros colocados da Serie A jogaram hoje, sendo que houveram dois tropeços que favoreceram o Milan. A Inter não conseguiu saiu do empate com o Livorno do goleador Lucarelli, ficando no 0 a 0. A Juventus empatou com o Messina fora de casa, e teve sua vantagem um pouco afetada. O jogo foi equilibrado e o jogo foi definido nos últimos minutos. Floccari marcou aos 3 para o Messina. Aos 18, Ibrahimovic empatou, depois de passe de Nedved. Aos 35 da segunda etapa, Mutu virou de pênalti. Porém aos 42, Floccari apareceu novamente empatando o jogo e definindo o placar. O Milan venceu o Cagliari por 1 a 0, com gol de pênalti de Gilardino.Com os resultados, a Juventus permanece com uma ótima vantagem de 10 pontos na frente do Milan, que tem 57 pontos. A Inter depois de 3 partidas sem vitória, fica na 3ª posição com 55 pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home