Google

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Futebol Europeu - Destaques de quarta-feira

- Na Copa do Rei, o Barcelona, precisava vencer o Zaragoza no jogo de volta, no Camp Nou, por mais de dois gols de diferença, para ir às semifinais. Porém, o jogo foi duro, e aos 37 minutos, Ronaldinho (foto) foi expulso por entrada dura em Cani. Logo três minutos depois do baque da expulsão, Deco fez bela jogada pela direita, e cruzou para o baixinho Messi, abrir o placar de cabeça. Porém, aos 20 minutos do segundo tempo, Oscar, fez um belíssimo gol, empatando a partida e complicando a vida dos catalães. Aos 45, Larsson marcou o gol da vitória, que não foi suficiente para evitar a eliminação. Valencia e La Coruña protagonizaram a outra partida do dia, que teve apenas 46 minutos, completando o jogo da semana passada, paralisado aos 44 minutos do 1° tempo, devido aos incidentes ocorridos com o auxiliar do árbitro na ocasião. A partida terminou em 1 a 1, e o Deportivo avança às semifinais devido à vitória do jogo de ida, por 1 a 0.
- A Premier League teve rodada neste meio de semana, com muitos gols e resultados que mexeram com a tabela de classificação. Comecemos pelo Chelsea, que enfrentou o Aston Villa fora de casa, empatando em 1 a 1. Robben abriu o placar para o líder aos 13 da primeira etapa. Moore empatou aos 32 do segundo tempo, fechando o placar. O Chelsea continua líder, agora com 63 pontos e o Aston Villa está em 14° com 27 pontos, próximo à zona do descenso. O Manchester também tropeçou, mas, perdendo. O Blackburn venceu os diabos vermelhos por 4 a 3. Bentley foi o grande destaque da partida, marcando três gols. Neil ainda fez de pênalti para o time da casa. O Manchester marcou com: Nistelrooy, o artilheiro da Liga com 18 gols, e Saha. O Manchester permanece com 48 pontos, na 2ª posição. O Blakcburn está em 8° com 37, empatado com o Bolton em número de pontos, buscando uma vaga à Copa da Uefa. O Liverpool apenas empatou em casa, mostrando que esta rodada não foi boa para os líderes. Gerrard (foto) marcou aos 16 da segunda etapa, porém, aos 42 Xabi marcou contra, definindo o empate em 1 a 1. Com o resultado o Liverpool permanece em 3°, agora com 45 pontos. Outros resultados: Terça-feira: Wigan 1x1 Everton, Sunderland 0x3 Middlesbrough, Fulham 1x0 Tottenham e Chalrton 0x0 West Brom. Quarta-feira: Porthsmouth 1x1 Bolton, Man City 3x0 Newcastle, com o resultado, o técnico do Newcastle, Graeme Souness, foi demitido e Arsenal 2x3 West Ham.
- No fechamento da primeira rodada do segundo turno da Bundesliga, o Schalke venceu o Kaiserslaustern por 2 a 0, com gols de Lincoln aos 12 do primeiro tempo e Kobiashvili aos 33 da segunda etapa. Com o resultado, o Schalke chega aos 34 pontos, na 4ª posição. O Werder Bremen também jogando fora de casa, venceu o Arminia Bielefeld, com um gol de Fahrenhorst aos 28 da segunda etapa. O Bremen sobe para a 2ª posição, ficando com 39 pontos, 8 abaixo do Bayern.
- Na terça-feira, o Palermo recebeu o Milan, precisando vencer por mais de dois gols para passar às semifinais, já que perdeu para os Milaneses por 1 a 0, no jogo de ida. O time da casa goleou o Milan por 3 a 0, com gols de Gonzalez (2) e Caracciolo. O Palermo enfrentará a Roma nas semifinais. A Udinese empatou novamente com a Sampdoria, mas se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. No segundo jogo o placar foi de 2 a 2. A Udine espera o vencedor do segundo confronto entre Inter x Lazio, que acontece hoje em Sansiro. A Roma recebeu a Juventus, também pela partida de volta, e se classificou, mesmo perdendo por 1 a 0. O gol da Juve foi marcado aos 6 do segundo tempo, com Mutu batendo pênalti. A penalidade foi originada de um cruzamento da direita de Zebina, que Perrotta desviou com o braço direito intencionalmente. Foi um jogo muito inferior ao primeiro tecnicamente, pois foi marcado pelo número excessivo de faltas. Aos 18 minutos do 1° tempo, por exemplo, Dacourt e Ibrahimovic foram expulsos de campo, depois de uma falta dura sofrida por Totti no círculo central. No fim do jogo, houve uma grande festa por parte dos jogadores, comissão técnica e pela grande e apaixonada torcida romana, por este grande triunfo da classificação, em dois jogos disputadíssimos.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home